Palpite: Argentina x África do Sul – Copa do Mundo feminina – 27/07/2023
Argentina x África do Sul é válido pela Copa do Mundo Feminina; veja melhores palpites e odds
Depois de serem derrotadas na estreia, Argentina e África do Sul se encontram na segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo feminina. Nesta quinta-feira, dia 27 de julho de 2023, sul-americanas e sul-africanas se enfrentam no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, em busca de recuperação – e, mesmo que tenham sido derrotadas no primeiro jogo, mostraram ter futebol para isso. A bola rola às 21h (de Brasília).
Palpite: Argentina x África do Sul
Palpite 1
VS
Argentina para abrir o placar
1,62
Palpite 2
VS
Mais de 2,5 gols na partida
1,93
Palpite 3
VS
Chance Dupla - Sem Empate
1,32
Os palpites da redação de Trivela
Argentina para abrir o placar – 1,62
As atuais campeãs africanas mostraram futebol muito bom contra a forte Suécia na estreia, mas ainda carecem de maior solidez defensiva. A Argentina tem um estilo de jogo que pode se aproveitar disso. As sul-americanas têm bom retrospecto no quesito: abriram o placar em cinco dos últimos sete jogos que disputaram.
Mais de 2,5 gols na partida – 1,93
Já que perderam na primeira rodada, tanto argentinas quanto sul-africanas vão precisar muito de uma vitória neste jogo. A tendência é de que o jogo seja mais aberto por causa disso, facilitando a ocorrência de gols. A Argentina ultrapassou a marca de dois gols em dois dos últimos três jogos que disputou. A África do Sul atingiu este número em três dos últimos cinco jogos.
Chance Dupla – Sem Empate – 1,32
Como dito anteriormente, os dois lados da disputa precisam muito do resultado. O empate não é bom nem para as argentinas, nem para as sul-africanas. Se a igualdade persistir no placar, a tendência é de que ambos os lados busquem o resultado até o fim.
Argentina x África do Sul – retrospecto e jogos anteriores
Últimos cinco jogos da Argentina
Womenu2019s International 30/10/24
D
Estados Unidos (F)
3
Argentina (F)
0
Womenu2019s International 10/07/24
D
Uruguay Women
2
Argentina (F)
0
Womenu2019s International 03/06/24
V
Costa Rica (F)
0
Argentina (F)
2
Womenu2019s International 31/05/24
V
Costa Rica (F)
0
Argentina (F)
2
CONCACAF Gold Cup Women 03/03/24
D
Brasil (F)
5
Argentina (F)
1
Últimos cinco jogos da África do Sul
Womenu2019s International 29/10/24
D
Inglaterra (F)
2
África do Sul (F)
1
COSAFA Cup Women 28/10/24
V
Seychelles Women
1
África do Sul (F)
8
Womenu2019s International 25/10/24
D
Dinamarca (F)
5
África do Sul (F)
0
COSAFA Cup Women 25/10/24
V
Eswatini Women
0
África do Sul (F)
3
COSAFA Cup Women 22/10/24
V
Namibia Women
0
África do Sul (F)
1
As últimas notícias da Argentina
As “Hermanas” foram muito valentes na estreia, mas não conseguiram se livrar de um incômodo tabu que as persegue. Enfrentando uma forte seleção italiana, a Argentina conseguiu segurar o 0 a 0 até os 40 minutos da segunda etapa, mas acabou tomando gol na reta final. Agora, a seleção sul-americana tem dois empates e oito derrotas na história da Copa do Mundo feminina, sendo a seleção com mais jogos sem nenhuma vitória na competição.
As italianas dominaram as ações da partida, explorando a pouca experiência e a irregularidade da Argentina. A Azzurra teve dois gols anulados no primeiro tempo, ambos em impedimentos de Giacinti. Girelli, que entrou aos 38 do segundo tempo, fez o único gol do jogo já a menos de 5 minutos do fim do tempo regulamentar. A Argentina quase arrancou um empate, mas a goleira Durante defendeu cobrança de falta de Banini.
A Argentina ainda tem muitos pontos a melhorar, mas a exibição da estreia foi boa, haja vista a qualidade das rivais. As sul-americanas conseguiram fazer um jogo parelho, com 47% de posse de bola e cinco finalizações. O elenco argentino tem rostos conhecidos das torcidas brasileiras: as meias Lorena Benítez, que foi titular, e Yamila Rodríguez, que entrou no segundo tempo, atuam no Palmeiras; a lateral titular Eliana Stábile é do Santos, assim como a zagueira reserva Adriana Sachs.
As últimas notícias da África do Sul
Por muito pouco, as Banyana Banyana não protagonizaram a maior zebra da primeira fase da Copa do Mundo feminina. As campeãs africanas estrearam logo enfrentando uma pedreira: a Suécia, uma das maiores potências da modalidade. Sem se intimidar, a África do Sul não só abriu o placar como também igualou o jogo por bastante tempo. No fim do segundo tempo, porém, as suecas conseguiram a virada.
A África do Sul mostrou que não conquistou à toa o título da CAN feminina. As comandadas de Desiree Ellis – a única mulher negra a treinar uma seleção na Copa do Mundo – mostraram muita aplicação tática e inteligência para neutralizar as ações ofensivas da Suécia. A equipe europeia teve mais a bola no primeiro tempo, mas criou poucas chances claras graças à boa marcação sul-africana.
Logo depois do intervalo, a atacante Hildah Magaia abriu o placar. No mesmo lance, porém, foi do céu ao inferno, machucando o punho e precisando de substituição. A Suécia se lançou ainda mais ao ataque, conseguindo o empate depois de vinte minutos. O jogo parecia se encaminhar para um 1 a 1 graças à garra e à qualidade defensiva da África do Sul, mas, nos acréscimos, Ilestedt fez gol de cabeça e deu a vitória às suecas.
Mesmo com a derrota, o saldo foi muito positivo para a África do Sul, que mostrou muitos pontos positivos contra uma das mais experientes e qualificadas equipes da disputa.