O Palmeiras lança nesta quinta-feira, 29, sua nova camisa 2 para a temporada 2017/18. O anúncio da camisa foi feito na quarta, dia do jogaço contra o Cruzeiro no Allianz Parque. A camisa é listrada em branco e verde e faz referência ao título do Campeonato Paulista de 1942, ano crucial na história do clube: o título da arrancada heroica. Foi também o ano da mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: Um tempo todo do Cruzeiro, e outro do Palmeiras, produziram um 3 x 3 emocionante

Foi durante aquele Campeonato Paulista que o governo brasileiro obrigou a mudança do nome de todas as instituições com referências alemãs, japonesas ou italianas, os países do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. Não só o Palestra Itália sofreu com isso. O Germânia se tornou Pinheiros. O Palestra Itália terminou o torneio como Palmeiras. Os jogadores entraram em campo com a bandeira do Brasil, ostentando o novo nome. No primeiro jogo como Palmeiras, veio o título. O nome nasceu campeão.

“Esta nova camisa homenageia o título do Campeonato Paulista de 1942, o primeiro da história do Palmeiras com o novo nome, mas, acima de tudo, celebra nossas raízes e a tradição de conquistas do Palestra Italia”, disse Maurício Galiotte, presidente do Verdão. O título deste título tão importante na história do Palmeiras completa 75 anos em 2017 e é o mote para o lançamento do modelo inspirado naquela época.

“Palmeiras já nasceu campeão. É um time que tem a vitória do seu DNA. E para comemorar os 75 anos da primeira conquista do Palmeiras, buscamos fazer um uniforme diferente, que ficará marcado como um dos mais bonitos da história do clube. Essa camisa com certeza vai fazer história”, afirma Luiz Gaspar, chefe de futebol da Adidas Brasil.

A camisa traz a inscrição “Nasce o Palmeiras campeão” nas costas. A camisa passa a ser vendida na loja da Adidas e do Palmeiras nesta quinta-feira. A partir da próxima semana, a camisa também estará disponível nas lojas de varejo.