Palmeiras foi implacável diante do espaço dado pelo Atlético e matou o jogo no contra-ataque

Observado pelo novo técnico, Palmeiras soube criar oportunidades em cima da caracaterística do adversário

O Palmeiras viveu o seu último jogo sob o comando do técnico interino Andrey Lopes. O treinador português Abel Ferreira, contratado pelo clube, assistiu ao jogo das tribunas. Deve ter gostado do que viu. Diante do Atlético Mineiro, o alviverde foi preciso, criou e atacou os espaços deixados pelo Galo e matou o jogo em contra-ataques. O placar de 3 a 0 até parece pesado demais, mas mostra a eficiência que o time alviverde mostrou contra um adversário que sofreu para transformar seu jogo em chances claras.

LEIA TAMBÉM: Desta vez, o Palmeiras pelo menos tentou buscar algo diferente com Abel Ferreira

Mais uma vez, o Palmeiras foi escalado com Felipe Melo pelo centro do campo, ao lado de Zé Rafael. Melo, mais uma vez volante, fez ótima partida. O grande destaque foi Raphael Veiga. O jogador atuou onde parece render mais: como meia central no 4-2-3-1 de Andrey Lopes. Wesley, pela esquerda, e Rony, pela direita, levavam perigo, com Luiz Adriano na referência de ataque.

O Atlético teve Matías Zaracho, reforço mais recente, atuando pela esquerda do ataque. Jefferson Savarino atuou pela direita, com Nathan pelo meio. Jair era o homem mais recuado do meio-campo, com Allan com mais liberdade para avançar e encostar nos jogadores de frente. No ataque, o jogador mais adiantado era Marrony.

Assim como tinha sido no meio de semana, quando enfrentou o Red Bull Bragantino fora de casa, o Palmeiras se colocou pronto para contra-atacar. O Atlético era o time que queria a bola e ficou com ela a maior parte do tempo.  O Palmeiras, porém, sabia o que fazer quando a recuperava. Era objetivo e perigoso, enquanto truncava o jogo do Galo.

Havia motivos para o jogo do Galo parecer truncado. Andrey Lopes colocou Rony para atuar no setor de Guilherme Arana, um dos principais jogadores do Atlético no campeonato. O lateral por vezes vira um armador, mas o atacante ocupava o seu lugar na ponta direita para prender o jogador ali. No primeiro tempo, Rony tentou muito, até teve pouca eficiência, mas o seu papel de atrapalhar o jogo naquele lado, desde a saída de bola, funcionou.

Andrey Lopes, técnico interino do Palmeiras (Alexandre Schneider/Getty Images/OneFootball)

Em uma jogada pela esquerda, Zé Rafael clareou o jogo para o lateral Matías Viña, que cruzou à meia altura e Raphael Veiga mergulhou para dar um peixinho, com liberdade: 1 a 0. Com apenas 40% de posse de bola, o Palmeiras causava muito mais problema à defesa do Atlético do que o contrário. Foram ao menos duas boas chances de ampliar o placar e chegar ao segundo gol antes do intervalo.

No segundo tempo, mais uma vez o Palmeiras foi mortal em atacar o espaço. Wesley puxou o contra-ataque e lançou Luiz Adriano, nas costas da defesa do Galo. O centroavante teve tranquilidade e rolou para o meio, onde estava Rony. O camisa 11 só empurrou para o gol, sem goleiro: 2 a 0 no Allianz Parque.

O Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem aos 29 minutos. Novo contra-ataque e o Palmeiras foi novamente brutal com o espaço deixado pelo Galo. Desta vez, Luiz Adriano foi quem armou a jogada com um passe em profundidade para Zé Rafael, que avançou, sozinho, e rolou para o outro lado depois de entrar na área. Wesley só bateu de primeira para marcar 3 a 0.

O terceiro gol matou todo o ânimo do Atlético Mineiro. O time não teve mais força para buscar reagir. O Palmeiras, por sua vez, controlou bem a partida. Andrey Lopes colocou em campo Willian, Gabriel Verón e Danilo, nos lugares de Luiz Adriano, Rony e Wesley. Administrou o tempo até o final e conseguiu uma excelente vitória.

Andrey Lopes, o Cebola, ex-auxiliar de Dunga, se despede da função de treinador principal conseguindo melhorar bastante o time que vinha cambaleando com Vanderlei Luxemburgo. Abel Ferreira chega para buscar seguir a melhora. Ao menos é o que espera a torcida do time.

Veja os gols do jogo:

Assista aos melhores momentos da partida:

As escalações de Palmeiras x Atlético Mineiro (Sofascore)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore