A liderança do Flamengo, que parecia muito grande antes mesmo de a 27ª rodada começar, ficou ainda maior. Neste domingo, o clube carioca não teve dificuldades para vencer o rival Fluminense por 2 a 0 e, como quase ao mesmo tempo o Palmeiras apenas empatou por 1 a 1 no difícil desafio da Arena da Baixada, a distância do primeiro para o segundo colocado subiu para dez pontos, faltando 11 partidas para terminar o Campeonato Brasileiro.

Historicamente com dificuldades quando enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa, empatar com o campeão da Copa do Brasil não seria um resultado trágico, mesmo que o Palmeiras não tenha feito uma partida particularmente boa, mas, diante da regularidade impressionante do Flamengo e a tantos pontos de distância, manter a luta pelo título acesa exige que o perseguidor tire pontos de não se espera.

E isso não aconteceu. O Athletico Paranaense saiu na frente, com Marcelo Cirino aparecendo livre na segunda trave, e o Palmeiras empatou com Deyverson, ainda no primeiro tempo. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mas sem finalizar com muito perigo ou capricho. Os visitantes até chegaram ao campo de ataque com frequência. Só que, na hora de criar a jogada, nada acontecia, além de decisões erradas e erros técnicos.

.

Um pouco mais cedo, o Flamengo dominou completamente o primeiro tempo. Em 15 minutos, Bruno Henrique abriu o placar de cabeça, completando o cruzamento de Rodinei, o árbitro Anderson Daronco ignorou um pênalti em Gabigol e Muriel realizou pelo menos três grandes defesas para impedir que o placar fosse mais amplo. Realizaria mais uma antes do intervalo e, do outro lado, Diego Alves parou Wellington Nem duas vezes, e Yony González, de puxeta, arrancou o “uh”da torcida.

O Fluminense reclama uma possível expulsão de Pablo Marí no começo do segundo tempo, antes de o Flamengo matar a partida no contra-ataque. Gabigol precisou de duas chances para acetar o passe a Reinier, que abriu com Gérson. O ex-jogador do Flu acertou um chutaço para fazer o segundo do líder do Campeonato Brasileiro, que tem quase um ponto por rodada para perder e ainda terminá-lo como campeão.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.