Fundado por imigrantes e hoje com uma das maiores torcidas do país, a trajetória do Palmeiras foi a inspiração para as novas camisas da Puma que serão usadas na temporada 2020. O vídeo da campanha destaca a pluralidade da massa alviverde mostrando torcedores nas regiões norte e nordeste vestindo o uniforme.

Segundo o clube, as camisas apresentam estampas inspiradas em “ilustrações do livro de mão – veja aqui – que imigrantes italianos recebiam a caminho do Brasil”. Elas estão bem visíveis na camisa principal, em verde escuro. O uniforme reserva será branco, com faixas verdes nas mangas, “remetendo às camisas passadas”.

“Um fenômeno que nasceu do sonho de uma colônia de imigrantes, cultivado no chão da fábrica, e que se transformou em uma das maiores torcidas do Brasil. O manifesto ressalta a fundação do clube pelos imigrantes italianos que se enraizaram no país, resultando em um clube plural, que se aproxima ainda mais dos brasileiros”, escreveu o clube, em seu site.

Willian, Matías Viña, Gabriel Veron e Gustavo Gómez, do time masculino, e as jogadoras Karen Xavier, Agostina e Juliana, do feminino, participaram do lançamento. O vídeo é narrado pelo rapper Rincon Sapiência.

.