Palermo e Lille obtiveram uma pequena vantagem nas partidas de ida das oitavas-de-final da Copa Uefa. Nesta quinta, as duas equipes derrotaram Schalke 04 e Sevilla, respectivamente, e podem até empatar no confronto de volta. Na Romênia, o Steaua Bucareste tropeçou e ficou no empate por 0 a 0 com o Betis.

Na Sicília, o Palermo marcou o gol da vitória aos 15 minutos do primeiro tempo. Após receber um passe de Paul Codrea, Franco Brienza acertou um chute rente à trave. Na segunda etapa, o Schalke 04 quase empatou aos 32. Soren Larsen tentou encobrir Mariano Andujar com um toque de cabeça, mas a bola tocou na trave.

Fora de casa, o Betis resistiu à pressão inicial do Steaua Bucareste. A equipe de Sevilha adiantou a marcação, o que deixou o time da casa sem muitas opções para atacar. Porém, os visitantes não aproveitaram os contra-ataques para voltar para a Espanha com uma vitória. O Steaua ainda tentou algo no final da segunda etapa, porém amargou um empate sem gols.

O Lille derrotou o Sevilla com um gol olímpico. O lance ocorreu aos 25 do primeiro tempo: Dernis cobrou escanteio e o goleiro Notario falhou na tentativa de cortar a bola. Em um confronto de grande equilíbrio, o LOSC teve dificuldades para criar oportunidades de perigo contra uma bem armada defesa. Saviola, Navas e Kanouté tiveram boas chances para empatar, mas desperdiçaram suas tentativas.

Nesta quinta, o Rapid Bucareste derrotou o Hamburg por 2 a 0. Outros três jogos completam os confrontos de ida das oitavas: Olympique de Marselha x Zenit St. Petersburg, Middlesbrough x Roma e Udinese x Levski Sofia.