Que tal usar aquela habilidade que você mostra nas peladas com os amigos e jogar profissionalmente por um jogo? Na Inglaterra, isso é possível. O Macclesfield Town, clube da quinta divisão do país, precisa levantar £ 100 mil até agosto para não decretar falência e poder se inscrever na temporada. A diretoria então teve uma ideia: oferecer a chance de alguém jogar pelo clube, pagando £ 20 mil.

Mas calma, não basta ter o dinheiro. Segundo o clube, só serão consideradas ofertas de homens, entre 18 e 35 anos, e que estejam em boa forma física. Foram os únicos critérios avaliados – não foram dados detalhes sobre o processo da escolha.

O vencedor do concurso (?) receberá um número de camisa e ganhará os dois uniformes completos do clube, o primeiro e o segundo, além do uniforme de treinamento, além de treinar com o time por uma semana, fazer parte da foto de temporada do clube e jogar por 10 minutos em algum momento da temporada.

Em entrevista ao jornal Guardian, um diretor do clube, Andy Scott, justificou a ação. “Nós não temos o saldo bancário do Manchester United. Nós temos o saldo bancário do Macclesfield Town, que é bem desesperador neste momento, para dizer o mínimo”, declarou o dirigente. “Se o clube estivesse em uma situação financeira melhor, talvez nós sequer considerássemos essa possibilidade”, continuou. “É uma oportunidade maravilhosa para alguém se apresentar e entrar para a história do futebol inglês”, disse ainda Scott.

É, mas não será bagunçado. O jogo que esse jogador pagante irá atuar não será algum de muita importância, ou quando estiver em uma situação difícil. “Se estiver 1 a 1, com 10 minutos para acabar o jogo em uma partida de copa, nós sequer iremos arriscar. Mas se estiver 3 a 0 faltando 10 minutos e [o técnico] John [Askey] sentir que ele pode colocar esse cara, ele irá fazer isso. Será uma experiência maravilhosa para alguém”, descreveu o dirigente do Macclesfield Town. Bom, eis aí a chance de provar que você faria aquele gol que você critica o atacante do seu time por perder.