Após fechar contrato com o Stoke City por uma temporada, Michael Owen avaliou que tomou a decisão correta para a continuação da carreira. Sem clube desde o fim de seu contrato com o Manchester United, o atacante foi especulado por outras equipes da Premier League, entre elas o Liverpool, mas a presença do técnico Tony Pulis pesou em sua escolha pelos Potters.

“Vários times da Premier League demonstraram interesse em me contratar. Entretanto, o Stoke é um time em alta, no qual eu conheço o técnico e alguns jogadores. Também não precisei me mudar. Vários motivos pesaram e tenho certeza que fiz a escolha certa”

Além disso, o jogador de 32 anos falou sobre o planejamento para a aposentadoria: “Eu quero ir bem e terminar minha carreira realmente em alta. Eu sempre marquei gols, independente do time no qual estava, desde que permanecesse bem fisicamente. Estou certo que isso pode acontecer no Stoke”.

Owen deve fazer sua estreia no Stoke no próximo sábado, contra o Manchester City. Os Potters ocupam a 12ª colocação na Premier League, após três empates nas três primeiras rodadas.