Com uma semana de descanso, após o adiamento do clássico contra o Barcelona, o Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira para golear. Zinedine Zidane usou sua força máxima para encarar o Leganés, lanterna do Campeonato Espanhol, e não encontrou dificuldades para se impor. Os merengues enfiaram 5 a 0 sobre os pepineros, em noite que teve mais um gol de Rodrygo (de novo titular) e também o primeiro de Luka Jovic. No comando do ataque, Karim Benzema terminou como o melhor em campo.

O início elétrico do Real Madrid conduziu a partida. A equipe começou botando pressão e contando com a intensidade de Rodrygo pelo lado direito. Aos oito minutos, o garoto trocou de papéis com Benzema e abriu o placar. Após o cruzamento de Marcelo, o centroavante bateu para o meio da área e Rodrygo foi oportunista para marcar. Um minuto depois, já saiu o segundo gol. Num contra-ataque, Benzema pedalou para cima do marcador na esquerda e deu o passe rasteiro para Toni Kroos concluir.

O Real Madrid seguiu martelando, até marcar o terceiro aos 24, em cobrança de pênalti. O goleiro Juan Soriano até pegou a primeira cobrança de Sergio Ramos, mas se adiantou e o árbitro mandou voltar. Na segunda chance, o capitão balançou as redes. E, embora o Leganés tenha exigido uma boa defesa de Thibaut Courtois, a goleada parecia questão de tempo. Federico Valverde e Benzema voltaram a ficar no quase. Rodrygo, por sua vez, era muito ativo na linha de frente e se esforçava inclusive sem a bola.

Na volta à segunda etapa, o Real Madrid pressionou, mas levou tempo até marcar o quarto gol. Benzema carimbou a trave e, pouco depois, teve a chance de assinalar o seu diante de mais um pênalti. Converteu aos 24 e saiu de campo muitíssimo aplaudido pela torcida merengue. Jovic entrou em seu lugar e aproveitou para deixar sua marca. O sérvio viu um gol ser corretamente anulado por impedimento, antes de concluir a vitória nos acréscimos. Dani Carvajal cruzou e o novato subiu no segundo pau para cabecear.

O Real Madrid segue atrás o Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol. Na segunda colocação, os merengues chegam aos 21 pontos, um a menos que os blaugranas. Ambos podem perder uma posição na sequência da rodada, caso o Granada derrote o Getafe fora de casa nesta quinta-feira. Já à torcida, Rodrygo surge mesmo com uma ótima notícia. Em uma semana na qual o futuro de Gareth Bale foi bastante discutido, o novato agrada, com mais uma boa aparição pela equipe principal. Não à toa, já desfruta da confiança de Zidane.

Classificações Sofascore Resultados