No último jogo da 13ª rodada do campeonato espanhol, o Osasuna derrotou o Zaragoza de virada por 2 a 1 fora de casa. A equipe de Pamplona foi a primeira nesta temporada a voltar do estádio La Romareda com um triunfo.

O Zaragoza saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Após uma bela jogada de Diogo, que driblou três adversários, a bola sobrou para Diego Milito. O argentino, cara a cara com Ricardo, não desperdiçou a chance de marcar.

Depois do intervalo, o Osasuna voltou melhor e pressionou em busca do empate. Os visitantes viraram o placar nos dez minutos finais da partida. Aos 36, Raúl García empatou de cabeça. Oito minutos depois, Ponzio desviou contra sua própria meta e selou o placar de 2 a 1.

O Osasuna está em 15º lugar, com 14 pontos. O Zaragoza permanece com 23, em quinto.

Na abertura da rodada, o Barcelona tropeçou no Levante e empatou por 1 a 1. Também no sábado, o Betis perdeu dois pênaltis e foi derrotado pelo Atlético de Madrid em casa por 1 a 0. No domingo, o Sevilla desperdiçou a chance de assumir a liderança ao perder para o Espanyol por 2 a 1. No retorno de Ronaldo, o Real Madrid ganhou do Athletic Bilbao por 2 a 1, com um gol do ‘Fenômeno’.

Confira os jogos realizados pela 13ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 2/dezembro
Levante 1×1 Barcelona
Recreativo Huelva 2×0 Valencia
Betis 0x1 Atlético de Madrid

Domingo, 3/dezembro
La Coruña 0x0 Racing Santander
Espanyol 2×1 Sevilla
Mallorca 2×2 Celta
Real Sociedad 0x0 Getafe
Villarreal 2×0 Gimnàstic
Real Madrid 2×1 Athletic Bilbao
Zaragoza 1×2 Osasuna