Todo torcedor que se preze é um corneteiro em potencial. Os torcedores do Newcastle estão com a corneta afinadíssima nessa temporada. Claro, o time está mal demais das pernas e a pressão para derrubar o técnico Alan Pardex é gigante. A cada jogo, as cornetas soam mais alto. Cornetas, neste caso, metafóricas: são vaias, protestos dos mais diversos, incluindo, neste sábado, uma faixa bem criativa dos torcedores, em mais um tropeço do time, que ficou em um empate por 2 a 2 com o Swansea fora de casa.

LEIA MAIS: Para demitir Alan Pardew, Newcastle tem que decidir se quer pagar multa milionária ao treinador

São diversas letras colocadas uma ao lado da outra: L, D e W. Você deve imaginar o que significam: L é de lose (derrota), D é draw (empate) e W é win (vitória). A sequência das letras é a sequência de jogos do time em todo ano de 2014. E pela repetição insistente da letra L, dá para ver por que os torcedores estão tão insatisfeitos. Nesta temporada na Premier League, são sete jogos, com quatro empates e três derrotas. O time é o 18º colocado e está na zona do rebaixamento.

No ano todo, como mostra a faixa, são 25 jogos (este sábado foi o 26º) e são 16 derrotas, quatro empates e cinco vitórias. Com o empate deste sábado, o número de empates chegou a cinco. Dá para entender que o time não empolgue e os torcedores não fiquem lá muito satisfeitos com o desempenho. Os protestos devem continuar. Na próxima rodada, no estádio St. James’ Park, o time enfrenta um dos caçulas desta temporada, o Leicester, campeão da segunda divisão. Será um jogo fundamental para que o time vença. mas a corneta certamente irá soar forte.