O Millwall passou por maus bocados nos últimos meses. O rebaixamento na Championship em 2014/15, após cinco temporadas consecutivas na segunda divisão, brecava qualquer plano mais ambicioso dos londrinos. Já nos últimos tempos, veio a queda de braço pela manutenção dos terrenos ao redor do estádio The Den. Pesadelos que perduraram na cabeça da torcida e trouxeram os piores temores, especialmente pela possível mudança de cidade. No entanto, enquanto a permanência na velha casa se torna favorável, a fanática torcida teve um grande motivo para sorrir neste final de semana. Os Lions celebraram o acesso de volta à Championship com uma enorme invasão em Wembley, graças a vitória sobre o Bradford City nos playoffs da League One.

VEJA TAMBÉM: Depois do West Ham, o Millwall também pode deixar sua tradicional casa – e a contragosto

Depois de cair nos playoffs durante a última temporada, o Millwall não parecia tão pronto para retornar à segundona. O time começou fazendo uma campanha mediana na League One, até pelos imbróglios que o envolviam fora de campo. Entretanto, os Lions encontraram o seu rumo no momento certo, se aproximando da zona de classificação aos mata-matas a partir de meados do segundo turno. Nas últimas rodadas, conseguiram se segurar na sexta colocação, que dava sobrevida na luta pela última vaga na Championship.

Neste momento, o Millwall cresceu contra os favoritos. Primeiro, reverteu as expectativas ao eliminar o Scunthorpe United fora de casa nas semifinais, com dois gols de Steve Morison na vitória por 3 a 2. Já neste sábado, diante de 53 mil espectadores em Wembley, foi a vez de derrubar o Bradford. O goleiro Jordan Archer surgiu como primeiro herói, ao realizar uma defesa dificílima no primeiro tempo, evitando o gol inaugural da decisão. Já aos 40 do segundo tempo, Morison reafirmou sua estrela ao completar uma bola desviada no primeiro pau e garantir o triunfo por 1 a 0. Nos últimos instantes, os adversários ainda pediram um pênalti e desperdiçaram uma boa chance, mas não impediram a explosão em azul e branco.

Com o acesso, o Millwall acompanha Sheffield United e Bolton Wanderers à segunda divisão do Campeonato Inglês. Um passo importante para que a calmaria volte a imperar em The Den. A última passagem pela Championship foi conturbada, com os Lions correndo quase sempre o risco de rebaixamento. Colocar ordem na casa e repensar o novo momento será importante para o restabelecimento. E a manutenção em The Den, diante do enorme engajamento que a causa proporcionou, poderá auxiliar o trabalho em conjunto. Para tanto, a torcida é um diferencial.


Os comentários estão desativados.