Dois brasileiros tiveram destaque neste sábado pela Premier League. Bernard fez o gol da vitória do Everton sobre o Watford por 1 a 0, em uma boa jogada. Já Douglas Luiz marcou o único gol do Aston Villa na derrota por 2 a 1 para o Bournemouth, em um chute lindo de fora da área.

O Everton recebeu o Watford no seu primeiro jogo em casa no Campeonato inglês e acabou vencendo por 1 a 0 com um gol logo no início da partida. O lateral esquerdo Lucas Digne deu um lançamento lindo para a ponta esquerda, onde estava Bernard. O brasileiro dominou, entrou na área, driblou para dentro e chutou no canto do goleiro para marcar 1 a 0. Gol decisivo, porque não saiu mais nenhum na partida.

Richarlison, outro brasileiro, foi titular atuando pela ponta direita do Everton. Ele, que vestia a camisa 30 na temporada passada, passou a usar o número 7. Ele, porém, pouco conseguiu fazer em campo e acabou substituído no segundo tempo por Theo Walcott. Moise Kean, italiano que foi contratado nesta janela de transferências, entrou em campo aos 27 minutos, mas acabou não conseguindo marcar o seu gol, mesmo tendo ao menos duas ótimas chances.

Bernard chegou na temporada passada ao Everton, sem custos, porque estava sem contrato com o Shakhtar Donetsk. Fez uma boa primeira temporada e vai mostrando ser um jogador bastante útil para o Everton. Além de um entrosamento um pouco melhor com os companheiros. Começa a segunda temporada como titular e destaque na primeira partida em casa.

Douglas Luiz marca, mas não evita derrota do Aston Villa

Douglas comemora o seu gol pelo Aston Villa (Getty Images)

Já no outro jogo, o Aston Villa jogou pela primeira vez em casa neste retorno à Premier League. Com o Villa Park lotado, com 40.996 pessoas, o time não conseguiu corresponder. Perdeu para o Bournemouth por 2 a 1, com gols de Joashua King e Harry Wilson, aos dois e aos 12 minutos do primeiro tempo. O gol de honra do Aston Villa veio com o brasileiro Douglas Luiz. Ele recebeu a bola pelo meio e soltou um chutaço, no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Aaron Ramsdale.

Foi o primeiro jogo de Douglas Luiz como titular do Aston Villa. Contratado nesta temporada por € 16,8 milhões, o jogador, que tinha vínculo com o Manchester City, mas nunca atuou pela equipe. Foi emprestado ao Girona, em 2017, e ficou dois anos por lá, sem muito brilho. Mas as suas atuações pela seleção pré-olímpica no Torneio de Toulon chamaram a atenção. Chega em um clube que precisa se acostumar a, no mínimo, permanecer na primeira divisão.

FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.