A volta do Estrela Vermelha à fase de grupos da Champions League demorou a acontecer. Exatamente 26 anos de espera deixou os torcedores muito ansiosos para presenciarem o clube, campeão europeu em 1991, a voltar a jogar no torneio. Ainda mais com adversários de peso, como Napoli, Paris Saint-Germain e Liverpool. Depois de abrir venda de ingressos para sócios do clube, os ingressos restantes foram colocados à venda nas bilheterias. E em filas de mais de 20 horas, os torcedores esgotaram as entradas em três horas. O time sérvio terá o estádio lotado nas suas três partidas em casa.

LEIA TAMBÉM: História: 20 grandes jogos do passado que serão reeditados na fase de grupos da Champions

Os ingressos que ainda não tinham sido comprados por sócios foram colocados nas bilheterias do clube nesta terça, às 10h da manhã no horário local. Em apenas três horas, o pacote com ingressos para os três jogos foi esgotado. O estádio Marakana estará lotado para apoiar os sérvios. E sim, o estádio tem esse nome em homenagem ao nosso Maracanã.

O recorde anterior de busca por ingressos foi em 1996, quando 800 mil pessoas quiseram comprar ingressos para o jogo com o Barcelona, da então estrela Ronaldo, pela Recopa da Europa. Esse recorde foi quebrado, segundo informado pelo clube. A informação é que cerca de 1 milhão de pessoas tentaram comprar o pacote de ingressos para os jogos da Champions League nesta temporada.

O estádio Marakana tem capacidade para 55.538 pessoas, com 5% dos ingressos reservados a torcedores visitantes. A espera para comprar ingressos foi tão grande que alguns torcedores levaram cadeiras para aguentar as muitas horas esperando pela abertura das bilheterias. Muitos torcedores dormiram na fila para conseguirem os desejados ingressos. A demanda pelos ingressos foi tão grande que encheria 20 vezes o estádio Marakana, se todos que quiseram ingressos pudessem ir ao jogo.

O primeiro jogo do Estrela Vermelha será no dia 18 de setembro, contra o Napoli. Depois, recebe o Liverpool na quarta rodada e, por fim, fecha a sua fase de grupos contra o Paris Saint-Germain no dia 11 de dezembro.