Origi vem fazendo os gols que faltavam ao Liverpool e justifica confiança de Klopp

Origi marcou cinco gols nos últimos seis jogos e vem ganhando status de titular no Liverpool

Mesmo com Sturridge à disposição, Jürgen Klopp preferiu começar com Origi como titular contra o Borussia Dortmund, nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quarta-feira, voltou a apostar no jovem belga no dérbi de Merseyside contra o Everton. O seu status de titular só foi reforçado pela presença do atacante inglês no time quase todo reserva do Liverpool que enfrentou o Bournemouth, no fim de semana. E Origi vem justificando a confiança do treinador com gols importantes.

LEIA MAIS: Torcedor do Dortmund faz anúncio em jornal de Liverpool para desejar sorte na Liga Europa

Ele marcou cinco gols nos últimos cinco jogos: um em cada duelo contra o Dortmund, dois na goleada por 4 a 1 sobre o Stoke City, entrando no intervalo, e outro na vitória por 4 a 0 do Liverpool sobre o rival Everton, com essa cabeçada:

 

A boa fase faz com que Klopp dê preferência a ele em relação a Sturridge nos últimos jogos importantes. O revezamento da equipe é constante, principalmente depois da maratona de jogos do começo do ano, mas Origi, neste momento, parece mais titular do Liverpool do que Sturridge, pelo menos na formação mais utilizada, com um trio de meias formado por Lallana, Coutinho e Firmino. Ambos são rápidos, jogam bem pelas pontas e podem atuar juntos sem nenhum problema, se Klopp optar dois atacantes no time titular.

Também chama a atenção a fase goleadora de todo o time do Liverpool, que fez quatro gols em três das últimas quatro partidas: Stoke City, Dortmund e Everton. Um contraste com o começo do trabalho de Klopp em Anfield, quando o time tinha sérias dificuldades para fazer um gol. Sinal de evolução.

A recuperação de Origi, 21 anos, certamente ajudou, e a ironia é que o Liverpool contratou o experiente Benteke a peso de ouro, e quem vem fazendo os gols que estavam faltando é justamente o seu potencial sucessor na seleção belga.