Por conta da Páscoa, a rodada da Serie A se concentrou neste sábado. E gols não faltaram durante o horário principal, com seis partidas simultâneas. A Internazionale deu sua contribuição, ao confirmar o favoritismo contra o Verona e bater os visitantes no San Siro por 3 a 0. Mauro Icardi, mais uma vez, foi o dono do time. Após chegar à marca de 100 gols pela Serie A e também 100 com a camisa nerazzurra, 60 mil máscaras com o rosto do argentino foram distribuídas à torcida. Pois ele correspondeu, anotando dois gols no duelo, que também contou com o brilho de Ivan Perisic no ataque.

A Inter resolveu o jogo logo de cara. O primeiro gol saiu nos primeiros instantes, em enfiada de Perisic para Icardi tocar na saída do goleiro. Já aos 13, a partir de um lançamento longo da defesa, o próprio Perisic deixou o seu. Os nerazzurri dominavam a partida, mas fecharam a conta apenas aos três da etapa complementar, em cruzamento de Perisic para Icardi escorar dentro da área. Os interistas ainda desperdiçaram várias chances de assinalar uma goleada maior. Nos minutos finais, o goleiro Nicolas Andrade foi expulso. Como os gialloblù já tinham feito suas três substituições, o volante Rômulo calçou luvas nos instantes finais. E não se saiu mal, chegando a fazer uma defesa para evitar o quarto tento dos milaneses.

Entre os outros times que brigam pelo G-4 da Serie A, destaque para a Lazio. Dentro do Estádio Olímpico, os biancocelesti tomaram um susto contra o Benevento, ao permitirem a virada durante o primeiro tempo, mesmo com um jogador a mais. Já na etapa complementar, os laziali retomaram a dianteira e acabaram goleando por 6 a 2. Ciro Immobile balançou as redes duas vezes, enquanto Luis Alberto deixou o seu, além de servir duas assistências. Felipe Caicedo, Stefan de Vrij e Lucas Leiva completaram a contagem aos anfitriões. Já a Roma decepcionou. Visitando o Bologna, os giallorossi não passaram do 1 a 1. Erick Pulgar botou os rossoblù na dianteira, até que Edin Dzeko igualasse na segunda etapa. Para piorar, Radja Nainggolan saiu lesionado.

Com o resultado, a Roma vê os concorrentes se aproximarem no retrovisor. O time é o terceiro colocado, com 60 pontos. A Internazionale ocupa a quarta colocação, com 58 pontos, mas uma partida a menos. Já a Lazio tem 57, com o mesmo número de jogos que os seus rivais. O trio aguarda o resultado da visita do Milan à Juventus. Os rossoneri estão em sexto, atualmente com 50 pontos. Já no duelo pela artilharia, Immobile soma 26 tentos, dois a mais que Icardi. Paulo Dybala e Fabio Quagliarella vêm em terceiro, ambos com 17.

Abaixo, o segundo e o terceiro gol da Inter. Clique aqui para ver o primeiro. Destaque também para a pintura de Lucas Leiva, fechando os 6 a 2 da Lazio.