Onde assistir

West Ham x Manchester United: onde assistir, palpites e escalações – Premier League – 23/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de West Ham x Manchester United pela Premier League

Neste sábado, 23 de dezembro, o jogo entre West Ham x Manchester United abre a 18ª rodada da Premier League. A partida está agendada para o Estádio Olímpico de Londres às 9h30 (horário de Brasília). Confira neste artigo onde assistir, os melhores palpites e as escalações de ambas equipes.

  • Em seu último jogo, o West Ham visitou o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa e perdeu por 5 a 1;
  • Pela Premier League, o Manchester United empatou com o Liverpool em zero a zero;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 152 jogos oficiais com 73 vitórias do Manchester United, 32 empates e 47 vitórias do West Ham;
  • No último confronto entre as equipes, 1 a 0 para o West ham pela Premier League 22/23;
  • Quatro dos últimos cinco jogos entre West Ham x Manchester United tiveram menos de 2,5 gols;
  • O Manchester United está há três jogos sem marcar e sem vencer;
  • Cinco dos últimos oito jogos do West Ham tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir West Ham x Manchester United ao vivo?

O jogo entre West Ham x Manchester terá transmissão ao vivo para todo o Brasil via streaming pelo Star+.

  • Data: sábado, 23 de dezembro de 2023;
  • Horário: 9h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Olímpico de Londres, na capital da Inglaterra;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).
West Ham
23/12/23 - 09:30

Finalizado

2

-

0

Man Utd

West Ham - Man Utd

England Premier League - London Stadium

Escalação do West Ham

Provável escalação do West Ham: Fabianski (Areola); Coufal, Zoumka, Aguerd (Ogbonna) e Emerson Palmieri; Edson Álvarez, Ward-Prowse e Soucek; Paquetá, Kudus e Bowen. Técnico: David Moyes. 

Escalação do Manchester United

Provável escalação do Manchester United: Onana, Wan-Bissaka, Varane, Evans e Shaw; Amrabat, Mainoo e McTominay; Antony, Garnacho e Hojlund. Técnico: Erik ten Hag. 

Palpites de West Ham x Manchester United

Os palpites da redação da Trivela

West Ham vence ou empate – 1,529

Tanto West Ham como Manchester United têm campanhas similares nesta Premier League, com cerca de 50% de aproveitamento dos pontos conquistados. Porém, o time de Manchester vive uma fase pior, com resultados e atuações bastante abaixo da crítica. Já o West Ham, apesar de ter sido goleado pelo Liverpool, joga em casa com o apoio da sua torcida e deve buscar a recuperação no campeonato nacional. Portanto, no nosso primeiro palpite, apostamos em uma vitória do time da casa ou um empate com ou sem gols.

Apostar na Pinnacle »

Mais de 8,5 escanteios no total – 1,44

Para este segundo prognóstico nós apontamos para um palpite um pouco mais conservador, que considera a média das duas equipes em seus últimos dez confrontos somando todas as competições de um lado o West Ham teve uma média de 4,8 escanteios enquanto a média do Manchester United foi um pouco maior de 5,5 escanteios no mesmo período. Além disso o cenário pré-jogo tende a ser bastante disputado entre as duas equipes e assim nós esperamos um jogo com pelo menos nove escanteios somados entre as duas equipes

Apostar na Stake »

Menos de 3,5 gols asiáticos no total – 1,571

O Manchester United tem o sexto pior ataque da atual edição da Premier League, com apenas 18 gols, uma média de pouco mais de um por jogo. Como visitante, essa média cai para menos de um gol por partida. Já o West Ham tem um ataque melhor (29), com uma média de 1,7 gols por jogo. Em casa, porém, a média não ultrapassa mais do que dois gols por jogo. Portanto, considerando uma cotação um pouco acima da média para o mercado, o nosso último palpite é que o jogo no Estádio Olímpico de Londres tenha no máximo três gols.

Primeira aposta em dobro »

West Ham x Manchester United: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Others 29/09/23

Man Utd

Man Utd

0
West Ham

West Ham

0

England Premier League 07/05/23

West Ham

West Ham

1
Man Utd

Man Utd

0

England FA Cup 01/03/23

Man Utd

Man Utd

3
West Ham

West Ham

1

England Premier League 30/10/22

Man Utd

Man Utd

1
West Ham

West Ham

0

England Premier League 22/01/22

Man Utd

Man Utd

1
West Ham

West Ham

0

Últimos cinco jogos do West Ham:

UEFA Liga Europa 18/04/24

E

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

1

West Ham

West Ham

1

England Premier League 14/04/24

D

Fulham

Fulham

2

West Ham

West Ham

0

UEFA Liga Europa 11/04/24

D

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

2

West Ham

West Ham

0

England Premier League 06/04/24

V

Wolverhampton

Wolverhampton

1

West Ham

West Ham

2

England Premier League 02/04/24

E

Tottenham

Tottenham

1

West Ham

West Ham

1

Últimos cinco jogos do Manchester United:

England Premier League 13/04/24

E

Bournemouth

Bournemouth

2

Man Utd

Man Utd

2

Hungary NB I 09/04/24

E

Man City

Man City

0

Man Utd

Man Utd

0

England Premier League 07/04/24

E

Liverpool

Liverpool

2

Man Utd

Man Utd

2

England Premier League 04/04/24

D

Chelsea

Chelsea

4

Man Utd

Man Utd

3

Others 03/04/24

E

Man City

Man City

0

Man Utd

Man Utd

0

As últimas notícias do West Ham

O West Ham, atual campeão da Conference League, faz uma campanha modesta, mas dentro do esperado na atual edição da Premier League. Os Hammers estão na oitava posição, logo atrás do Manchester United, com oito vitórias, três empates e seis derrotas. Eles marcaram 29 gols e sofreram 30.

No entanto, o último jogo da equipe londrina foi pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool em Anfield Road. Moyes escalou muitos reservas e o West Ham foi goleado por 5 a 1, dando adeus ao torneio. Na Liga Europa, o West Ham se classificou com tranquilidade no Grupo A e espera o seu próximo rival, que virá da segunda fase da competição.

Para o duelo deste sábado em casa contra o Manchester United, o West Ham tem apenas uma baixa confirmada: o atacante Michail Antonio, que está com uma lesão no joelho desde o final de novembro e segue fora.

As últimas notícias do Manchester United

O Manchester United, maior campeão da era Premier League, vive uma das piores fases da sua história. Além de uma vexatória eliminação na fase de grupos da Champions League, os Red Devils ocupam a modesta sétima posição do principal campeonato do país, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e sete derrotas). São 18 gols marcados e 21 vezes em que sua defesa foi vazada.

Esse único empate do time do técnico Erik ten Hag foi na última rodada, contra o Liverpool em Anfield Road, e teve muito valor. O jogo terminou em 0 a 0, graças à ótima atuação do zagueiro francês Raphael Varane. O United sofreu nada menos que 34 chutes, sendo oito certos na meta de Onana, outro que teve boa atuação.

O Manchester United tem uma extensa lista de jogadores lesionados ou em recuperação para o confronto contra os Hammers em Londres, como Casemiro, Maguire, Malacia e Diallo. O meia Christian Eriksen é dúvida, pois se recupera de uma lesão no joelho e não tem presença garantida. O lateral português Diogo Dalot é baixa certa, pois foi expulso nos acréscimos do jogo contra o Liverpool no último fim de semana.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo