Onde assistir

União ABC x Palmeiras: onde assistir e escalações – Copinha – 07/01/2024

Veja onde assistir e escalações de União ABC x Palmeiras pela Copinha

Neste domingo, 7 de janeiro, União ABC x Palmeiras completam a segunda rodada do Grupo 24 da Copinha 2024. A partida está agendada para às 20h na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Oeste e Queimadense completam a chave.

  • O Palmeiras é o atual bicampeão da Copinha, as duas conquistas de maneira invicta, e na estreia esse ano goleou o Quimadense por 7 a 0;
  • O União ABC disputa a sua quinta edição da Copinha, e na estreia perdeu para o Oeste por 3 a 0;
  • As equipes já se enfrentaram pela Copa do Brasil sub-20 em 2022, com vitória do Palmeiras por 6 a 0
  • O Palmeiras não perde há 13 jogos, sendo seis vitórias seguidas;
  • O União ABC sofreu dez gols nos últimos dois jogos;
  • O Palmeiras abriu o placar em todos os últimos seis jogos.

Copinha: onde assistir União ABC x Palmeiras ao vivo?

O jogo entre União ABC x Palmeiras terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal SporTV, na TV fechada.

  • Data: domingo, 7 de janeiro de 2024;
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Local: Arena Barueri, na grande São Paulo;
  • Onde assistir: SporTV (TV por assinatura)

Destaque do jogo: Estevão

Estêvão é o grande nome do Palmeiras nesta Copinha, e se destacou no Mundial sub-17, onde fez três gols e três assistências. Em 2023, ele marcou 15 gols e deu três assistências. Ele está no Palmeiras desde 2021 e tem vários títulos na base. Ele tem contrato até 2026 e uma multa salgada de 45 milhões de euros.

Na estreia do Verdão na Copinha, o camisa 10 confirmou o status de grande estrela do time e balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo, sendo uma delas de pênalti, o da primeira etapa abrindo o placar, e comandou a goleada do Verdão sobre a Queimadense.

Últimas notícias do União ABC na Copinha

O União ABC participa da sua quinta Copinha. A equipe só passou da primeira fase em 2020, quando foi eliminada na segunda fase. O clube é o maior campeão estadual do Mato Grosso do Sul, com cinco títulos seguidos, e também disputou as últimas Copinhas e Copas do Brasil, chegando ao mata-mata em algumas delas.

Em 2023, o sub-20 do União ABC manteve o nível dos anos anteriores, ganhando mais um estadual, mas ficando na fase de grupos da Copinha e da Copa do Brasil. O time teve oito vitórias, três empates e três derrotas, 20 gols pró e 17 contra. Na estreia da Copinha deste ano, o time perdeu por 3 a 0 para o Oeste.

Provável escalação do União ABC: Marcos André; Baiano, Leo Chrispim, Heile e Arthur; Formiga, Thiaguinho e Mumu; Pedro, Vuitor Queiroz e Michael. Técnico: Toninho Mussi.

Últimas notícias do Palmeiras na Copinha

O Palmeiras é o grande favorito na Copinha, após dois títulos invictos em 2022 e 2023. O Verdão tem 200 títulos na base e é hexa paulista. Em 2023, o sub-20 do Palmeiras foi vice do Brasileiro e campeão paulista. O time tem jovens promissores para a equipe principal.

Na estreia, os jovens comandados pelo técnico Lucas Andrade não tomaram conhecimento do modesto Queimadense e aplicaram uma das maiores goleadas da primeira rodada: 7 a 0, com direito a dos gols de Estevão, o principal candidato a craque do torneio. Pelo saldo de gols, naturalmente o Palestra lidera a chave.

Provável escalação do Palmeiras: Kaique; Gilberto, Talisca, Gabriel Vareta e Ian; Léo, Patrick e Kauan Santos; Estevão, Luighi e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo