Onde assistir

Tanzânia x RD Congo: onde assistir, palpites e escalações – Copa das Nações Africanas – 24/01/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Tanzânia x Congo pela Copa das Nações Africanas

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o jogo entre Tanzânia x RD Congo encerra o Grupo F da Copa das Nações Africanas 2024. O jogo está agendado para às 17h (horário de Brasília) no Amadou Gon Coulibaly Stadium, na Costa do Marfim. Enquanto a Tanzânia nunca avançou da fase de grupos, o Congo quer o tricampeonato após 50 anos.

  • Na última rodada, a Tanzânia empatou por 1 a 1 com Zâmbia;
  • No outro jogo do grupo, a RD Congo também ficou no 1 a 1 com Marrocos;
  • No retrospecto geral entre as equipes são dez jogos com cinco vitórias da RD Congo, três empate e duas vitórias da Tanzânia;
  • No último jogo entre as equipes, 3 a 0 RD Congo pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo 2022;
  • A Tanzânia está há quatro jogos sem vencer;
  • Oito dos últimos nove jogos da RD Congo tiveram menos de 2,5 gols.

Onde assistir Tanzânia x RD Congo ao vivo?

O jogo entre Tanzânia x RD Congo pela Copa Africana da Nações terá transmissão ao vivo para todo Brasil pelo Bandplay no streaming, ou pelo site oficial da emissora, band.com.br.

  • Data: quarta-feira, 24 de janeiro de 2024;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Amadou Gon Coulibaly Stadium, em Korhogo, Costa do Marfim;
  • Onde assistir: Bandplay (streaming) e Band.com.br (site).
Tanzania
24/01/24 - 17:00

Finalizado

0

-

0

Congo DR

Tanzania - Congo DR

Copa das Nações Africanas - Amadou Gon Coulibaly Stadium

3rd Turno

Escalação confirmada da Tanzânia

Manula; Mnoga, Mwamnyeto, Hamad, Mwaikenda; Miroshi, Mkami; Husseini, Salum, Msuva; Samatta. Técnico: Hemed Morocco.

Escalação confirmada da RD Congo

M'Pasi; Kayembe, Batubinsika, Mbemba; Kalulu, Kakuta, Moutoussamy, Pickel; Wissa, Bakambu, Wamangituka.  Técnico: Sebastien Desabre.

Palpites de Tanzânia x RD Congo

Os palpites da redação da Trivela

Menos de 1,25 gols no primeiro tempo – 1,487

Ainda que o jogo seja decisivo para as duas equipes que ainda podem se classificar, Tanzânia e República Democrática do Congo enfrentam dificuldades técnicas nos seus últimos jogos. Os times se destacam mais pela defesa do que pelo ataque, por isso esperamos apenas um gol no primeiro tempo.

Apostar na Pinnacle »

Handicap asiático -0,75 RD Congo – 1,86

Apesar de o cenário pré-jogo indicar um duelo equilibrado nesta quarta-feira, o Congo leva uma pequena vantagem por ter um futebol um pouco melhor e por ter pressionado Marrocos, quase virando o placar. Por isso, a nossa segunda aposta é na vitória do Congo, independente do resultado.

Apostar na Stake »

Menos de 3 gols asiáticos no total – 1,55

Ainda considerando uma expectativa relativamente baixa em termos de gols, mesmo com o Congo tendo uma pequena vantagem, a nossa terceira aposta é que o placar não passa de dois gols. Se tiver três gols, a aposta é devolvida.

Primeira aposta em dobro »

Tanzânia x RD Congo: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Tanzânia x RD Congo

Africa - Copa do Mundo Qualifying 11/11/21

Tanzania

Tanzania

0
Congo DR

Congo DR

3

Africa - Copa do Mundo Qualifying 02/09/21

Congo DR

Congo DR

1
Tanzania

Tanzania

1

International Match 12/01/21

Tanzania

Tanzania

1
Congo DR

Congo DR

1

Últimos 5 jogos da Tanzânia

Copa das Nações Africanas 24/01/24

E

Congo DR

Congo DR

0

Tanzania

Tanzania

0

Copa das Nações Africanas 21/01/24

E

Zambia

Zambia

1

Tanzania

Tanzania

1

Copa das Nações Africanas 17/01/24

D

Marrocos

Marrocos

3

Tanzania

Tanzania

0

International Match 07/01/24

D

Egypt

Egypt

2

Tanzania

Tanzania

0

Africa - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

D

Marrocos

Marrocos

2

Tanzania

Tanzania

0

Últimos 5 jogos da RD Congo

Copa das Nações Africanas 10/02/24

D

South Africa

South Africa

0 (6)

Congo DR

Congo DR

0 (5)

Copa das Nações Africanas 07/02/24

D

Ivory Coast

Ivory Coast

1

Congo DR

Congo DR

0

Copa das Nações Africanas 02/02/24

V

Guinea

Guinea

1

Congo DR

Congo DR

3

Copa das Nações Africanas 28/01/24

V

Egypt

Egypt

1 (7)

Congo DR

Congo DR

1 (8)

Copa das Nações Africanas 24/01/24

E

Tanzania

Tanzania

0

Congo DR

Congo DR

0

Últimas notícias da Tanzânia

A Tanzânia se garantiu na sua terceira Copa das Nações Africanas ao empatar com a Argélia. No campeonato, quer a sua primeira vitória em um grupo duro, com três atletas da quinta divisão da Inglaterra. Os craques do time são Ally Samatta e Simon Msuva, dois dos maiores artilheiros do país. Mas o time enfrenta uma crise depois de estrear perdendo de 3 a 0 para Marrocos.

O técnico Adel Amrouche foi punido com oito jogos de suspensão e afastado da seleção da Tanzânia por acusar Marrocos de dominar a Confederação Africana de Futebol. Sem Adel Amrouche, a seleção da Tanzânia será dirigida pelo seu auxiliar Hemed Morocco, que tem o mesmo nome do país em inglês. Ele contará com o apoio de Juma Mgunda, que será o novo auxiliar principal.

Mesmo assim, na segunda rodada o time arrancou um empate em 1 a 1 com a Zâmbia. Abriu o placar com Msuva aos 11 minutos, mas sofreu o empate aos 43 do segundo tempo. Mesmo assim, a Tanzânia ainda tem chances na última rodada, mas precisa vencer a República Democrática do Congo e ironicamente torcer para Marrocos ganhar da Zâmbia para se classificar.

Destaque da Tanzânia: Mbwana Samatta

O atacante do Paok, da Grécia, é o maior artilheiro da seleção, com 21 gols em 69 jogos. Ele fez dois gols e duas assistências em 14 partidas da liga nacional, sendo titular em sete. Samatta também marcou um gol na Conference League. Ele tem 122 gols na carreira.

Últimas notícias da RD Congo

A República Democrática do Congo, que já foi duas vezes campeã da Copa das Nações Africanas sob outros nomes, retorna ao campeonato com o francês Sébastien Desabre como técnico. O time tem Mbemba na zaga, Bakambu no ataque e outros atletas talentosos. A seleção tentou chamar Wan-Bissaka, mas ele não aceitou. No primeiro jogo, a RD Congo ficou no 1 a 1 com a Zâmbia. Kangwa fez o primeiro aos 23 do primeiro tempo, mas Wiassa empatou aos 27 do segundo.

No segundo jogo, arrancou um ótimo empate em 1 a 1 com Marrocos, que saiu na frente, mas recuou no segundo tempo e Congo buscou a igualdade. Hakimi marcou aos seis do primeiro tempo, mas Mvumpa deixou tudo igual no segundo. A RD Congo quase virou o jogo. Agora a RD Congo tem que ganhar da Tanzânia para se classificar sem depender de ninguém. Se empatar, precisa que Marrocos ganhe da Zâmbia.

Destaque da RD Congo: Chancel Mbemba

O zagueiro destro de 29 anos é uma dos destaques do Olympique de Marselha e da seleção congolesa. Na Ligue 1, ele tem dois gols e uma assistência, e na seleção da RD Congo são quatro gols em 69 jogos disputados, excelentes números para um zagueiro. O seu passe está avaliado em cerca de 15 milhões de euros.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo