Onde assistir

São Paulo x Fortaleza: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 13/04/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de São Paulo x Fortaleza pela primeira rodada da Campeonato Brasileiro

Neste sábado, 13 de abril, São Paulo x Fortaleza se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A bola rola no MorumBIS, em São Paulo, às 21h (horário de Brasília). Confira as prováveis escalações e os desfalques de ambas as equipes, na primeira rodada do Brasileirão.

São Paulo x Fortaleza: últimas notícias e escalações

São Paulo

O São Paulo vive momentos de incertezas na atual temporada, em 16 partidas disputadas o tricolor paulista soma 7 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas, entretanto o desempenho da equipe dentro das quatro linhas não agrada os torcedores.

O técnico Thiago Carpini não poderá contar com vários jogadores para a estreia no Campeonato Brasileiro. Nikão está fora devido a uma tendinite de aquiles bilateral, Patryck e Moreira estão lesionados muscularmente, Luiz Gustavo tem uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita, Lucas Moura com uma lesão muscular na coxa esquerda, Rafinha com fratura na fíbula esquerda, Wellington Rato com sindesmose no tornozelo esquerdo, e Ferreira com uma lesão muscular.

Além deles, para preservar jogadores mais desgastados, o técnico deve poupar o centroavante Calleri e o colombiano James Rodríguez. O James foi substituído aos 44 do segundo tempo, e o argentino permaneceu em campo durante os 90 minutos na partida contra o Cobresal, na quarta-feira (10).

Escalação do São Paulo: Rafael; , Arboleda, Diego Costa  e Ferraresi; Igor Vinicius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Fortaleza

Fortaleza faz início de temporada regular, nas 21 partidas disputadas, o Laion acumula 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Entretanto, o torcedor tricolor não está satisfeito, devido ao Fortaleza ter ficado com a medalha de prata no campeonato regional, ao perder para o Ceará, seu maior rival, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Para a estreia do Brasileirão, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não conta com os seguintes atletas, que seguem no departamento médico: Calebe, edema muscular na coxa esquerda e Rossetto, edema na região posterior na coxa esquerda.

Em uma despedida, o meia-atacante Thiago Galhardo compartilhou uma mensagem em suas redes sociais. O jogador não foi sequer relacionado para o jogo desta quarta-feira (10) contra o Nacional Potosí, pela Sul-Americana, e também deve ficar de fora dos relacionados para a estreia no Brasileirão.

Escalação do Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Hércules; Pikachu, Lucero e Marinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Escalações confirmadas de São Paulo x Fortaleza

Sao Paulo

Sao Paulo
3-4-1-2
23
Rafael Monteiro
br
29
Pablo Maia
br
4
Diego Costa
br
2
Igor Vinicius
br
8
Giuliano Galoppo
ar
15
Michel Araujo
uy
32
Nahuel Ferraresi
ve
10
Luciano
br
25
Alisson
br
5
Robert Arboleda
ec
9
Jonathan Calleri
ar
Substitutos
6
Welington
br
31
Juan Santos
br
21
Damian Bobadilla
py
55
James Rodriguez
co
44
Matheus Belem
br
28
Alan Franco
ar
35
Sabino
br
17
Andre Oliveira Silva
br
11
Rodrigo Nestor
br
33
Erick Serafim
br
93
Jandrei
br
39
William Gomes Carvalho Santos
br

Fortaleza EC

Fortaleza EC
4-2-3-1
1
Joao Ricardo
br
19
Emanuel Britez
ar
13
Benjamin Kuscevic
cl
4
Titi
br
6
Bruno Pacheco
br
35
Hercules
br
17
Jose Welison
br
22
Yago Pikachu
br
7
Tomas Pochettino
ar
11
Marinho
br
9
Juan Lucero
ar
Substitutos
23
Santos
br
88
Lucas Sasha
br
39
Imanol Machuca
ar
37
Kauan Rodrigues da Silva
br
20
Dudu
br
2
Tinga
br
21
Moises Vieira da Veiga
br
32
Pedro Rocha
br
28
Pedro Augusto
br
30
Kozlinski
br
33
Gonzalo Escobar
ar
77
Kervin Andrade
ve

Confira os melhores palpites de São Paulo x Fortaleza

Não há uma equipe considerada favorita, no confronto entre São Paulo e Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão. Isso porque, apesar de jogar como mandante, o Tricolor Paulista não vive boa fase e enfrenta o Fortaleza, que está invicto há 4 partidas e vem de uma goleada por 5 a 0, sobre o Nacional Potosí, pela Sul-Americana.

São Paulo x Fortaleza: informações importantes do jogo

  • O São Paulo empatou três das quatro últimas partidas no MorumBIS;
  • O Fortaleza atropelou o Nacional Potosí, por 5 a 0, em seu jogo mais recente;
  • No retrospecto geral entre as equipes já aconteceram 28 jogos oficiais, com 12 vitórias do São Paulo, 9 empates e 7 vitórias do Fortaleza;
  • O São Paulo não vence o Fortaleza há 4 anos, a última vitória do clube paulista foi pelo Brasileirão de 2020;
  • Nas últimas 8 partidas entre as equipes, foram 4 vitórias do Fortaleza e 4 empates.

São Paulo x Fortaleza: confira onde assistir ao vivo

  • SporTV: canal de televisão por assinatura;
  • Premiere: serviço de pay-per-view, o que significa que os assinantes pagam uma taxa adicional para ter acesso aos jogos, do Grupo Globo.

O jogo entre São Paulo x Fortaleza terá transmissão ao vivo para todo Brasil. A transmissão será do SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view).

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo