Onde assistir

São Paulo x Barcelona-EQU: onde assistir, palpites e escalações – Libertadores – 16/05/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de São Paulo x Barcelona-EQU pela Libertadores 2024

Nesta quinta-feira, 16 de maio, São Paulo x Barcelona-EQU jogam pela quinta rodada do Grupo B da Libertadores 2024. O jogo está agendado para o Morumbis, na capital paulista, às 21h (horário de Brasília). Já classificado, o Tricolor briga com o Talleres pela liderança da chave, enquanto os equatorianos têm chances apenas na Sul-Americana. Confira onde assistir a mais esse jogão da Libertadores.

Onde vai passar o jogo entre São Paulo x Barcelona-EQU?

  • ESPN – Canal da TV por assinatura pertencente ao Grupo Disney, focado em programas e transmissões esportivas.
  • Star+ – Serviço de streaming também do Grupo Disney, focado em transmissões esportivas. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

O duelo entre São Paulo x Barcelona-EQU pela Libertadores terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada na ESPN, via streaming pelo Star+.

São Paulo segue invicto com Zubeldía

Nem o são-paulino mais otimista esperava que o início do técnico Luis Zubeldía fosse tão bom. E nesta quinta-feira o Tricolor reencontra o Barcelona-EQU, contra quem o treinador argentino estreou no último dia 25. De la para cá, foram cinco vitórias em seis jogos, além de um empate no clássico contra o Palmeiras. Mais do que resultados, o futebol apresentado vem agradando bastante à torcida, que segue tendo boas médias de público em casa.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem dez pontos em seis jogos disputados, São dez gols marcados e apenas seis sofridos. Na última rodada, o Tricolor recebeu o Fluminense no Morumbis e conseguiu uma ótima vitória de virada por 2 a 1. Igor Vinícius, contra, abriu o placar para os visitantes, mas ainda no primeiro tempo Bobadilla aproveitou falha de Fábio para empatar, e na segunda etapa Arboleda contou com nova falha defensiva do Flu para virar a partida. Com a vitória, o Tricolor Paulista ocupa a quinta colocação, ficando atrás do Botafogo no saldo de gols (5 a 4).

Pela Libertadores, o São Paulo já está classificado de maneira antecipada, e briga pela liderança da Chave B com o Talleres da Argentina. Para esta quinta-feira, Zubeldía deve contar com o retorno do meia-atacante Lucas Moura, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Quem deve dar adeus à equipe paulista é o colombiano James Rodríguez, não relacionado há quatro jogos, e que deve se apresentar à seleção da Colômbia para a disputa da Copa América no final do mês, e provavelmente irá sair já na próxima janela de transferências. Já Pablo Maia, Rafinha, Calleri e Wellington Rato seguem fora por lesão.

Qual o momento do Barcelona-EQU?

Já sem chances de classificação na Libertadores, o Barcelona-EQU terá de se contentar com uma possível vaga nos playoffs da Sul-Americana. Mas para isso terá que disputar com o Cobresal do Chile, após essa quinta rodada, as duas equipes jogam no Monumental de Guayaquil no próximo dia 29.

Já pela liga local, o Barcelona-EQU segue com chances de faturar a primeira rodada, que garante vaga na grande final do Campeonato Equatoriano. Atualmente, os Canarios Toreros ocupam a quarta colocação com 22 pontos e um jogo a menos em relação aos rivais de cima. Com 12 pontos em jogo, o time ainda pode alcançar o Independiente del Valle, atual líder com 28 pontos. Na última rodada, empate em 1 a 1 com o Aucas jogando em casa.

Para esta quinta-feira, é bastante provável que o técnico Ariel Holan poupe algumas peças visando a recuperação no campeonato nacional. Ainda que não tenha nenhum jogador lesionado, Holan afirmou em entrevista coletiva recente que alguns de seus comandados estão com desgaste físico.

29/05/24 - 18:41

-

São Paulo x Barcelona-EQU: onde assistir, palpites e escalações – Libertadores – 16/05/2024

São Paulo x Barcelona-EQU: palpites e prognósticos

De maneira geral, o São Paulo pode ser considerado amplo favorito na partida desta quinta-feira. Apesar de alguns desfalques, deve contar com o retorno de Lucas, principal referência técnica da equipe. Quanto aos escanteios, todos os dez últimos jogos do Barcelona-EQU tiveram até dez cantos, o que ocorreu em seis das últimas oito partidas do São Paulo. Além disso, São Paulo x Barcelona-EQU marcam a maior parte de seus gols na Libertadores no segundo tempo (1,5 e 0,8). Por fim, observando uma boa cotação, a nossa expectativa é que os donos da casa não sejam vazados, considerando o bom retrospecto recente no Morumbis.

Lancebetting

Aposte com 1 real »

São Paulo x Barcelona-EQU: números e estatísticas

  • O São Paulo está invicto há sete jogos, e venceu os últimos quatro;
  • O Barcelona-EQU sofreu pelo menos um gol nas últimas três partidas;
  • Quatro dos últimos cinco jogos do São paulo tiveram mais de 2,5 gols;
  • Cinco dos últimos sete jogos do Barcelona-EQU tiveram menos de 2,5 gols;
  • Quatro das últimas cinco partidas do São Paulo tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Todos os últimos dez jogos do Barcelona-EQU tiveram menos de 10,5 escanteios.

Retrospecto recente entre São Paulo x Barcelona-EQU

Últimos 5 jogos do São Paulo

Copa do Brasil 24/05/24

V

Aguia de Maraba

Aguia de Maraba

0

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 17/05/24

E

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

0

Sao Paulo

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 13/05/24

V

Fluminense

Fluminense

1

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 09/05/24

V

Cobresal

Cobresal

1

Sao Paulo

Sao Paulo

3

Brazil Serie A 05/05/24

V

Vitoria

Vitoria

1

Sao Paulo

Sao Paulo

3

Últimos 5 jogos do Barcelona-EQU

Ecuador LigaPro Serie A 26/05/24

V

Tecnico Universitario

Tecnico Universitario

0

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

3

Ecuador LigaPro Serie A 23/05/24

V

LDU Quito

LDU Quito

0

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

2

Ecuador LigaPro Serie A 19/05/24

V

Cumbaya FC

Cumbaya FC

0

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

1

Copa Libertadores 17/05/24

E

Sao Paulo

Sao Paulo

0

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

0

Ecuador LigaPro Serie A 12/05/24

E

SD Aucas

SD Aucas

1

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

1

Veja as escalações de São Paulo x Barcelona-EQU

Escalação confirmada do São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Alisson, Michael Araújo e Galoppo; Ferreira, Luciano e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Provável escalação do Barcelona-EQU: Javier Burrai; Alex Rangel, Nicolás Ramírez, Luca Sosa e Anibal Chalá; Jesus Trinidade; Adonis Preciado, Fernando Gaibor, Dixon Arroyo e Joao Rojas; Francisco Fydriszewski. Técnico: Ariel Holan. 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo