Onde assistir

PSG x Metz: onde assistir, palpites e escalações – Ligue 1 – 20/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de PSG x Metz pela Ligue 1

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, PSG x Metz é um dos jogos que abre a 17ª rodada da Ligue 1. A partida está agendada para o Parc des Princes às 17h (horário de Brasília). Confira neste artigo onde assistir, os melhores palpites e as escalações de ambas equipes.

  • Em seu último jogo, o PSG visitou o Lille e empatou em 1 a 1;
  • Também pela Ligue 1, o Metz recebeu o Montpellier e perdeu por 1 a 0;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 79 jogos oficiais com 46 vitórias do PSG, 15 empates e 18 vitórias do Metz;
  • No último confronto entre as equipes, 5 a 0 para o PSG pela Ligue 1 21/22;
  • O PSG abriu o placar em oito dos últimos dez jogos;
  • O Metz não marcou gol nos últimos três jogos;
  • Em cinco dos últimos seis jogos do PSG ambas equipes marcaram.

Onde assistir PSG x Metz ao vivo?

O jogo entre PSG x Metz terá transmissão ao vivo para todo o Brasil via streaming pelo Star+.

  • Data: quarta-feira, 20 de dezembro de 2023;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Parc des Princes, em Paris, na França;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).
18/07/24 - 19:53

-

PSG x Metz: onde assistir, palpites e escalações – Ligue 1 – 20/12/2023

Escalação do PSG

Provável escalação do PSG: Donnarumma; Marquinhos, Danilo Pereira e Lucas Hernández; Zaire-Emery, Vitinha, Ugarte e Lee; Barcola (Kolo Muani), Dembelé e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

Escalação do Metz

Provável escalação do Metz: Oukidja; Colin, Traoré, Hérelle e Udol; Jallow, Jean Jacques e Camara; Van Den Kerkhof (Sabaly), Elisor e Diallo. Técnico: László Boloni. 

Palpites de PSG x Metz

Os palpites da redação da Trivela

Menos de 3 cartões no total – 1,787

Nesta quarta-feira, as duas equipes mais disciplinadas da Ligue 1 se enfrentam. De um lado, o PSG recebeu 21 cartões amarelos e apenas um vermelho, com uma média de 1,37 cartões por jogo, enquanto o Metz recebeu 22 amarelos e também apenas um vermelho, com uma média de 1,43 cartões por jogo. Portanto, levando em conta uma cotação atraente, esperamos um jogo com no máximo dois cartões distribuídos entre as duas equipes.

Apostar na Pinnacle »

Menos de 3,25 gols asiáticos no total – 2,11

O PSG tem o melhor ataque do campeonato francês com folga, marcando 39 gols (média de mais de dois gols por jogo). No entanto, nas partidas mais recentes, o seu ataque vem passando por uma fase de baixa produtividade: em quatro dos últimos cinco jogos do PSG, não houve mais do que dois gols, a mesma média do Metz no mesmo período. Portanto, ainda observando uma cotação bastante atrativa, esperamos um duelo com no máximo três bolas na rede ao longo dos 90 minutos.

Aposte na Stake »

PSG vence sem sofrer gol – 1,85

Mesmo que o PSG tenha levado gols nas suas últimas três partidas, a equipe do Metz apresenta um dado alarmante: não marcou nenhum gol nos últimos três jogos e em quatro dos últimos cinco duelos da equipe. Portanto, considerando uma odd um acima da média para o mercado, esperamos uma vitória do PSG por qualquer resultado sem que a sua defesa seja vazada.

Primeira aposta em dobro »

PSG x Metz: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Últimos cinco jogos do PSG:

France Cup 25/05/24

V

Lyon

Lyon

1

PSG

PSG

2

France Ligue 1 19/05/24

V

Metz

Metz

0

PSG

PSG

2

France Ligue 1 15/05/24

V

Nice

Nice

1

PSG

PSG

2

France Ligue 1 12/05/24

D

Toulouse

Toulouse

3

PSG

PSG

1

UEFA Liga dos Campeões 07/05/24

D

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

1

PSG

PSG

0

Últimos cinco jogos do Metz:

Europe Friendlies 12/07/24

V

Jeunesse Esch

Jeunesse Esch

0

Metz

Metz

4

France Ligue 1 Play-Offs 02/06/24

E

St Etienne

St Etienne

2

Metz

Metz

2

France Ligue 1 Play-Offs 30/05/24

D

St Etienne

St Etienne

2

Metz

Metz

1

France Ligue 1 19/05/24

D

PSG

PSG

2

Metz

Metz

0

France Ligue 1 12/05/24

D

Strasbourg

Strasbourg

2

Metz

Metz

1

As últimas notícias do PSG

O PSG perdeu a sua série de oito vitórias no domingo, quando foi ao sudeste da França enfrentar o Lille e ficando no 1 a 1. Mesmo assim, o time da capital é o líder da Ligue 1 com 37 pontos, com 12 vitórias, quatro empates e uma derrota. Contra o Lille, o time do técnico Luis Enrique enfrentou uma pressão da torcida local.

A defesa do Lille segurou o ataque do PSG até os 21 minutos do segundo tempo, quando Mbappé fez um gol de pênalti. Mas aos 49 minutos, o canadense Jonathan David empatou para o Lille, aproveitando um rebote do goleiro Arnau Tenas. O PSG teve sorte, pois os seus perseguidores Nice e Monaco perderam na rodada.

Além disso, nesta segunda-feira o PSG conheceu seu adversário nas oitavas da Champions League: será a Real Sociedad. Para o jogo desta quarta-feira, a única mudança no PSG será a volta do goleiro Donnarumma, que cumpriu dois jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Le Havre.

As últimas notícias do Metz

O Metz foi rebaixado na temporada 21/22, mas ficou apenas um ano na segundona e já retornou para a elite do futebol francês. Nesse retorno, a equipe vem conseguindo manter uma distância minimamente segura da zona de rebaixamento e está demonstrando ter condições de se manter na Ligue 1.

Porém, uma estatística que preocupa seus torcedores é que, em quatro dos últimos cinco jogos, a equipe do nordeste da França não conseguiu marcar sequer um gol e vem de três derrotas seguidas, a mais recente delas em casa para o Montpellier por 1 a 0, gol do zagueiro Maxime Estève. Para o duelo desta quarta-feira, a principal dúvida é o centroavante Oscar Estupiñán, com uma lesão muscular na coxa.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo