Onde assistir

Pré Libertadores 2024: onde assistir, palpites e escalações da 1ª fase

Veja onde assistir, palpites e escalações da Pré Libertadores 2024

Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, começa a Libertadores 2024 em sua primeira fase, popularmente conhecida como Pré-Libertadores ou fase preliminar. O primeiro jogo é Puerto Cabello x Defensor nesta terça, seguido de Aurora x Melgar na quarta, e Aucas x Nacional-PAR na quinta-feira. Confira neste artigo informações sobre os times, as partidas, escalações e os melhores palpites.

Puerto Cabello x Defensor: onde assistir, palpite e notícias

  • Data: terça-feira, 6 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).

Palpite de Puerto Cabello x Defensor

Em apenas um dos últimos cinco jogos, contando os amistosos recentes, o Puerto Cabello superou a marca de dois gols no segundo tempo. Do outro lado, o Defensor não marcou nenhum gol na segunda etapa nas últimas oito partidas.

Últimas notícias

O Puerto Cabello tinha tudo para ir direto pra fase de grupos ao terminar na segunda colocação do Campeonato Venezuelano em 2023. Mas no quadrangular final não venceu nenhum das seis partidas e ficou em último, ficando com a vaga na primeira fase. Na última sexta-feira estreou no Campeonato Venezuelano com um empate em 2 a 2 com o Carabobo, gols de Miku e Rojas.

Já o Defensor ficou com a última vaga do país ao terminar na quarta colocação da tabela anual do Campeonato Uruguaio. A boa campanha, sobretudo no Torneio Intermedio, garantiu à equipe de Montevidéu a vaga na fase preliminar da Libertadores. Na estreia da temporada 2024, perdeu a Supercopa Uruguai para o Liverpool por 1 a 0 na última quarta-feira. Quem passar encara o Nacional-URU na segunda fase.

Aurora x Melgar: onde assistir, palpite e notícias

  • Data: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia;
  • Onde assistir: Globoplay/GE e Star+ (streaming) e ESPN (TV fechada)

Palpite de Aurora x Melgar

O leve favoritismo dos bolivianos se deve ao fato da partida ser em casa, na altitude de Cochabamba, a 2570 metros acima do nível do mar. Os Guerreros Celestes contam também com os gols de Jair Reynoso, que marcou 18 gols em 32 jogos da liga local, ficando em quinto na artilharia do torneio.

Últimas notícias

O Aurora besliscou a última vaga boliviana para a Libertadores ao terminar na quarta colocação anual, obtida pela média de pontos por partida. Em 40 jogos, foram 17 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Ao todo, o Aurora marcou 50 gols e sofreu apenas 35. O sistema é o 5-3-2, com o brasileiro Serginho atuando como o meia mais criativo da equipe. Na última partida, ainda em 2023, venceu o Bolívar por 1 a 0.

Já o Melgar ficou em segundo lugar no torneio Clausura do Peru, só perdendo para o Universitario e ficando dois pontos na frente do Sporting Cristal, que tinha Tiago Nunes como técnico, agora no Botafogo. A boa campanha garantiu a quarta posição na classificação geral do Peru e a vaga na fase preliminar da Libertadores. Na última rodada do Campeonato Peruano, perdeu para o César Vallejo por 3 a 2. Vale lembrar que quem passar no duelo contra os bolivianos encara o Glorioso na segunda fase.

Aucas x Nacional-PAR: onde assistir, palpite e notícias

  • Data: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador;
  • Onde assistir: Paramount+

Palpite de Aucas x Nacional-PAR

As duas equipes ficaram com a última vaga em seus países, mas a sequência recente dos equatorianos é consideravelmente melhor. Enquanto a última derrota do Aucas foi em setembro, a última vitória dos paraguaios foi em novembro. Nas quatro rodadas inicias do Torneio Apertura 2024, não venceu nenhum jogo e amarga a vice-lanterna. Sendo assim, o nosso prognóstico aponta para uma vitória do Aucas por qualquer placar.

Últimas notícias

Indiretamente, o Aucas se beneficiou do título da LDU sobre o Fortaleza na Copa Sul-Americana. Além de ter sido campeã do torneio Conmebol, a LDU também venceu a liga local, abrindo mais uma vaga no país. Sendo assim, o Aucas ficou com a vaga ao terminar na quinta colocação geral. Vale lembrar que o Aucas está invicto há nove jogos, sendo seis vitórias, metade delas em Chillogallo, palco do jogo desta quinta.

Ao contrário do adversário desta quinta, o Nacional-PAR teve um final de temporada ruim. Venceu apenas dois dos últimos seis jogos da temporada 2023 e perdeu fôlego na caça aos líderes e na tabela geral. A sorte da equipe foi a terceira colocação na Copa do Paraguai. Os finalistas do torneio, Libertad e Sportivo Trinidense já haviam garantido a vaga na Libertadores. O ínício de 2024 começou como terminou 2023, com a equipe na vice-lanterna do Apertura, e na última sexta-feira, o Nacional-PAR foi goleado em casa por 4 a 1 pelo Guarani-PAR. O vencedor do duelo contra os equatorianos encara o Atlético Nacional da Colômbia.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo