Palpite: Espanha x Zâmbia – Copa do Mundo feminina – 26/07/2023
Espanha x Zâmbia é válido pela Copa do Mundo Feminina; veja melhores odds e palpites
Uma das favoritas ao título pode garantir lugar no mata-mata da Copa do Mundo feminina. Nesta quarta-feira, dia 26 de julho de 2023, a Espanha enfrenta a Zâmbia pela segunda rodada da fase de grupos. A bola rolas às 4h30 da manhã (de Brasília) no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.
As duas seleções estrearam de maneira bem diferente. A Espanha foi avassaladora contra a Costa Rica, enquanto a Zâmbia foi goleada pelo Japão. Dependendo dos resultados da segunda rodada, o Grupo C pode ser definido: basta que japonesas e espanholas vençam seus jogos. Assim, chegam classificadas para o confronto direto da última rodada.
Palpite: Espanha x Zâmbia
Palpite 1
VS
Mais de 5 gols no jogo asiático
1,88
Palpite 2
VS
Ambos marcam - NÃO
1,31
Palpite 3
VS
Mais de 1,5 gol no primeiro tempo
1,47
Os palpites da redação de Trivela
Mais de 5 gols no jogo asiático – 1,88
A experiência dos dois times na primeira rodada mostra que a tendência é de goleada. A Espanha marcou 21 gols nos últimos quatro jogos que disputou, aplicando 3 a 0 na Costa Rica, 9 a 0 no Vietnã, 2 a 0 na Dinamarca e 7 a 0 no Panamá. A Zâmbia sofreu cinco gols do Japão, que tem estilo de jogo menos dominante que o espanhol. Os quatro últimos jogos das africanas terminaram com pelo menos cinco gols. Nesta modalidade de aposta, se o jogo termina com exatos cinco gols, o dinheiro apostado é devolvido sem prejuízo nem lucro.
Ambas as equipes marcam – NÃO – 1,31
A seleção de Zâmbia não finalizou nenhuma vez contra o Japão e há uma chance significativa de que este cenário se repita contra a Espanha. La Fúria Roja teve 80% de posse de bola contra a Costa Rica e, novamente, deve ter altos números no quesito. A Espanha não toma gol há cinco jogos e deve ser pouco ameaçada pela Zâmbia.
Mais de 1,5 gol no 1º tempo – 1,47
Contra a Costa Rica, a Espanha definiu o jogo em meia hora, marcando três vezes antes da marca de 30 minutos de jogo. Contra Zâmbia, novamente deve tomar mais iniciativa e controlar as ações de jogo. As espanholas chegaram em vantagem no placar em todos os últimos sete jogos que disputaram.
Espanha x Zâmbia – retrospecto e jogos anteriores
Últimos cinco jogos da Espanha
Women's Copa do Mundo 20/08/23
V
Inglaterra (F)
0
Espanha (F)
1
Women's Copa do Mundo 15/08/23
V
Suécia (F)
1
Espanha (F)
2
Women's Copa do Mundo 11/08/23
V
Holanda (F)
1
Espanha (F)
2
Women's Copa do Mundo 05/08/23
V
Suíça (F)
1
Espanha (F)
5
Women's Copa do Mundo 31/07/23
D
Japão (F)
4
Espanha (F)
0
Últimos cinco jogos da Zâmbia
Women's Copa do Mundo 31/07/23
V
Costa Rica (F)
1
Zâmbia (F)
3
Women's Copa do Mundo 26/07/23
D
Espanha (F)
5
Zâmbia (F)
0
Women's Copa do Mundo 22/07/23
D
Japão (F)
5
Zâmbia (F)
0
Womenu2019s International 07/07/23
V
Alemanha (F)
2
Zâmbia (F)
3
Womenu2019s International 30/06/23
E
Suíça (F)
3
Zâmbia (F)
3
As últimas notícias da Espanha
A seleção espanhola estreou na Copa do Mundo feminina da melhor forma possível: com vitória e autoridade. Na primeira rodada, contra a Costa Rica, a Espanha desempenhou o futebol que lhe é característico e construiu 3 a 0 em meia hora. A partida contou com recorde impressionante: com 46 finalizações, as espanholas quebraram o recorde histórico de Copas do Mundo.
A Espanha teve 80% da posse de bola e cedeu apenas uma finalização à Costa Rica. As espanholas tiveram 22 escanteios e deram 35 chutes de dentro da área adversária. A partida teve a entrada de Alexia Putellas no segundo tempo. A melhor do mundo ainda se recupera de grave lesão no joelho, sofrida às vésperas da Eurocopa em 2022. Alexia jogou só oito jogos desde então e tem sido tratada com cautela. O técnico Jorge Vilda começou a partida com a atacante no banco.
A volta de Putellas, melhor do mundo em 2021 e 22, é importantíssima para a Espanha, que quer se credenciar como uma das favoritas ao título. A seleção europeia pode garantir a vaga nas oitavas de final já na segunda rodada: basta vencer a Zâmbia e contar com uma provável vitória do Japão contra a Costa Rica.
Em 2019, a Espanha foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo, diante dos EUA, que ganhariam o título. Nesta edição, a seleção conta com duas armas importantíssimas. Além de Putellas, que é a jogadora que mais vezes vestiu a camisa do país, o time tem a artilheira Jennifer Hermoso, que, com 48 gols, é a maior marcadora da história da Fúria Roja.
As últimas notícias da Zâmbia
A seleção zambiana estreou com um balde de água fria. Diante de um Japão implacável, Zâmbia não conseguiu nenhuma finalização sequer e foi goleada por 5 a 0. O duro golpe reflete os problemas extra-campo de uma seleção repleta de potencial, mas minada pelos próprios problemas. Se recuperar é difícil – ainda mais diante de adversárias tão fortes quanto as espanholas -, mas ainda há esperança.
Mais do que a goleada para o Japão, a seleção de Zâmbia sofre com problemas nos bastidores. O técnico Bruce Mwape é alvo de investigações da federação nacional por causa de acusações de assédio sexual e estupro.
O time sofreu cortes de jogadoras importantes – e, para piorar, com pouca explicação. A camisa 10 do time, Grace Chanda, foi retirada do elenco na véspera do jogo contra as japonesas. A comissão médica da seleção, em nota, afirmou que ela não tinha condições, mas não detalhou nenhuma lesão. Na semana anterior, a goleira Hazel Nali também passou pela mesma situação. Há suspeita de que os cortes estariam envolvidos com as denúncias anônimas contra Mwape ou com retaliação de dirigentes por cobranças à federação zambiana por pagamentos pela classificação à Copa.