Onde assistir

Palmeiras x Santos: onde assistir, palpites e escalações – Final Campeonato Paulista – 07/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Palmeiras x Santos pela final do Campeonato Paulista

Neste domingo, 7 de abril, às 18h (horário de Brasília) acontece a grande decisão entre Palmeiras x Santos, válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista 2024. A bola rola no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras recebe o Peixe almejando conquistar o tricampeonato, enquanto o Santos busca o título que não vem desde 2016. Na partida de ida, o Santos venceu por 1 a 0, logo, joga pelo empate no jogo de volta.

Palmeiras: será o time da virada?

O Palmeiras fez a melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista 2024, acumulando 8 vitórias e 4 empates, em 12 rodadas, totalizando 28 pontos, com isso possui a vantagem de decidir em casa. Em sua partida mais recente, o Palmeiras empatou fora de casa com o San Lorenzo, por 1 a 1, na estreia da Libertadores.

Na partida, o técnico Abel Ferreira poupou grande parte do elenco considerado titular, visando a grande final do Paulistão que acontece neste domingo, 7 de abril. Em caso de vitória do Palmeiras, será o terceiro título do Paulistão consecutivo para o Verdão, feito que só foi atingido uma vez na história do clube, no triênio 1932-33-34.

Com a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Palmeiras precisa de uma vitória por um gol de diferença, independentemente do placar, para levar a decisão contra o Santos para os pênaltis. Já uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a taça em tempo normal.

Os desfalques para o jogo devem ser apenas os lesionados Dudu e Bruno Rodrigues. Dudu continua em tratamento após a cirurgia no joelho realizada em agosto, mas já tem feito algumas atividades no campo.

Brazil Serie A 23/06/24

V

EC Juventude

EC Juventude

1

Palmeiras

Palmeiras

3

Brazil Serie A 21/06/24

V

Bragantino

Bragantino

1

Palmeiras

Palmeiras

2

Brazil Serie A 17/06/24

V

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

0

Palmeiras

Palmeiras

4

Brazil Serie A 14/06/24

V

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Palmeiras

Palmeiras

2

Brazil Serie A 02/06/24

V

Criciuma

Criciuma

1

Palmeiras

Palmeiras

2

Santos: alvinegro praiano conta com o “Trunfo Carille”

O único técnico, visitante, capaz de levantar uma taça em pleno Allianz Parque é Fábio Carille. O técnico conquistou o campeonato paulista de 2018, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Carille sagrou-se campeão com o Corinthians, na casa do rival.

O Santos almeja conquistar o título do Paulistão, fato que não ocorre há 8 anos. A última conquista foi em 2016, quando o Peixe superou o Osasco Audax, do técnico, até então desconhecido, Fernando Diniz.

No primeiro jogo da final, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de cabeça do baixinho Otero. A partida ficou marcada pela festa da torcida santista e pela presença ilustre de Neymar, na Vila Belmiro.

O atacante Julio Furch é dúvida para o “Clássico da Saudade”. Ele trata de uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo e sua presença no jogo só será definida neste sábado. No entanto, Fábio Carille não costuma escalar como titular atletas que não treinaram com o grupo durante a semana.

Brazil Serie B 19/06/24

V

Goias

Goias

0

Santos

Santos

2

Brazil Serie B 14/06/24

D

Operario PR

Operario PR

1

Santos

Santos

0

Brazil Serie B 08/06/24

D

Gremio Novorizontino

Gremio Novorizontino

3

Santos

Santos

1

Brazil Serie B 03/06/24

D

Botafogo SP

Botafogo SP

2

Santos

Santos

1

Brazil Serie B 25/05/24

D

America MG

America MG

2

Santos

Santos

1

Retrospecto Palmeiras x Santos: rivais fizeram finais emblemáticas em passado recente

No retrospecto geral entre as equipes, o Palmeiras possui uma larga vantagem sobre o Santos. Em 311 confrontos oficiais, o Palmeiras venceu 135 vezes, o Santos venceu 97 vezes e houve 79 empates. Os clubes já se enfrentaram em quatro finais distintas, com o Palmeiras sendo campeão três vezes e o Santos apenas uma.

Em 1959, Palmeiras e Santos disputaram a primeira final da história do clássico, com o Palmeiras levando a melhor. Em 2015, os times se enfrentaram em duas finais, uma no Paulista e outra na Copa do Brasil, com uma vitória para cada lado. Já em 2020/2021, na final da Libertadores, o Palmeiras venceu com um gol nos últimos minutos de Breno Lopes. A final do Campeonato Paulista de 2024 será a quinta vez em que Palmeiras e Santos se enfrentarão valendo um título.

Tabela do Campeonato Paulista

  • Palmeiras x Santos – domingo, 07/04/2024 – 18h.

Escalações de Palmeiras x Santos

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Lázaro. Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Giuliano; Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille.

  • O Palmeiras é o atual bi-campeão do Campeonato Paulista;
  • Além disso, o alviverde chegou nas últimas cinco finais consecutivas
  • A torcida santista não grita “é campeão” há 8 anos, o último título foi o campeonato paulista de 2016;;
  • O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, no jogo de ida da Final do Paulista;
  • Em caso de empate no placar agregado do tempo regulamentar, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.

Palmeiras x Santos: confira onde assistir a Final do Paulistão ao vivo

O jogo Palmeiras x Santos pela final do Campeonato Paulista terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Record TV (TV aberta), Paulistão Play (streaming), Cazé TV (YouTube) e pela plataforma de streaming MAX, antiga HBO.

  • Paulistão Play: plataforma de streaming da FPF (Federação Paulista de Futebol), que transmite jogos do campeonato paulista;
  • Cazé TV: canal no YouTube liderado pelo comunicador Casimiro Miguel, fenômeno de audiência entre os jovens amantes do esporte;
  • Record: canal nacional de TV aberta, uma das principais redes de televisão do Brasil;
  • MAX: anteriormente conhecida como HBO Max, é um serviço de streaming de propriedade da WarnerMedia.

Palpites e prognósticos para a Final do Paulistão entre Palmeiras x Santos

O Palmeiras é levemente favorito no confronto com o Santos no segundo jogo da final do Paulistão. Isso se deve ao fato de jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida, e por ser o bicampeão da competição. A equipe está determinada a reverter o resultado do jogo de ida, o que torna o palpite de vitória palmeirense plausível.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista apaixonado por esportes, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo pela Cásper Líbero. Sempre de olho nos lances e nos bastidores, buscando trazer toda a emoção e informação para os leitores de forma descontraída e envolvente.
Botão Voltar ao topo