Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Vasco x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 16/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Vasco x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, 16 de setembro, acontece o clássico dos gigantes entre Vasco x Fluminense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola no Estádio Nilton Santos às 16h (horário de Brasília), o confronto opõe times que brigam por objetivos distintos: o Vasco atual 18º colocado busca sair da zona de rebaixamento, já o Fluminense é o quinto colocado e almeja entrar no G4.

Onde assistir Vasco x Fluminense ao vivo?

O jogo entre Vasco x Fluminense será neste sábado, 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para às 16h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, e terá transmissão ao vivo para o Brasil no Premiere pelo pay-per-view.

  • Data: Sábado, 16 de setembro de 2023;
  • Horário: 16h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro;
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view).
Vasco da Gama
16/09/23 - 16:00

Finalizado

4

-

2

Fluminense

Vasco da Gama - Fluminense

Brazil Serie A - São Januario

Escalação do Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes; Marlon Gomes, Rossi e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Escalação do Fluminense

Fábio; Guga, Nino, Marlon e Marcelo; André, Alexsander; Arias, Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Palpite: Vasco x Fluminense

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: empate – 3,25

Não há um time considerado favorito na 23ª rodada do Brasileirão, no confronto entre Vasco e Fluminense. Isso porque o Vasco está em uma situação delicada, mas apresenta uma melhora significativa, nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, dois empates e uma derrota e joga ao lado da sua torcida. Além disso enfrenta o Fluminense, que vive grande momento mas não terá a disposição o lateral-direito Samuel Xavier (suspensão), o craque Paulo Henrique Ganso (lesão) e o técnico Fernando Diniz (suspensão). Portanto, o prognóstico de empate é considerado adequado.

Ambas as equipes marcam: sim – 1,85

No Campeonato Brasileiro o Vasco possui 16 gols marcados e 31 sofridos, média de 0,76 marcado e 1,48 sofrido por jogo. O Fluminense, por sua vez, possui 31 gols marcados e 22 sofridos, média de 1,41 marcado e um sofrido por jogo. Portanto, pelo alto índice de gols o palpite que ambas as equipes marcam é plausível.

Marcar em qualquer momento: Germán Cano – 2,62

O atacante de 35 anos, é um dos principais jogadores e artilheiro do time tricolor. Germán Cano marcou 33 gols e deu uma assistência nos 45 jogos da temporada com a camisa do Fluminense. O centroavante argentino vive grande fase, nos últimos cinco jogos ele balançou as redes cinco vezes. Além disso, ele já jogou pelo Vasco, portanto há a famosa “lei do ex”. Portanto, o palpite para que o Germán Cano marque ao menos uma vez, em qualquer momento da partida, é recomendado.

Vasco x Fluminense: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Serie A 06/05/23

Fluminense

Fluminense

1
Vasco da Gama

Vasco da Gama

1

Brazil Campeonato Carioca 12/02/23

Fluminense

Fluminense

2
Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Brazil Campeonato Carioca 26/02/22

Fluminense

Fluminense

2
Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Brazil Campeonato Carioca 30/03/21

Fluminense

Fluminense

1
Vasco da Gama

Vasco da Gama

1

Brazil Serie A 13/12/20

Vasco da Gama

Vasco da Gama

1
Fluminense

Fluminense

1

Últimos cinco jogos do Vasco

Brazil Serie A 21/07/24

D

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

2

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Brazil Serie A 17/07/24

V

Atletico GO

Atletico GO

0

Vasco da Gama

Vasco da Gama

1

Brazil Serie A 10/07/24

V

Corinthians

Corinthians

0

Vasco da Gama

Vasco da Gama

2

Brazil Serie A 07/07/24

V

Internacional

Internacional

1

Vasco da Gama

Vasco da Gama

2

Brazil Serie A 03/07/24

V

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

Vasco da Gama

Vasco da Gama

2

Últimos cinco jogos do Fluminense

As últimas notícias do Vasco

Em sua última partida, o Vasco empatou com o Bahia por 1 a 1, fora de casa, a partida ficou marcada pela estreai do craque francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco. No Campeonato Brasileiro, o cruz-maltino faz campanha ruim, é o 18º colocado com apenas 17 pontos conquistados, são 12 derrotas, cinco empates e quatro vitórias.

Apesar da instabilidade, o Vasco com o investimento da 777 fez contratações de jogadores experientes e com bagagem no continente europeu. O centroavante argentino Vegetti, o meia francês Dimitri Payet são os principais nomes que chegaram ao Vasco para salvar o time do rebaixamento.

Para o jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz do Vasco não conta com o volante Jair, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho no empate com o Bahia.

As últimas notícias do Fluminense

Em sua última partida, o Fluminense venceu o Forte, por 1 a 0, o jogo foi decidido com gol do herói improvável, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa que marcou 47 minutos do segundo tempo.

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive boa fase e faz campanha regular, o clube é o atual quinto colocado com 11 vitórias, seis derrotas e cinco empates.

Para o jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz não estará à beira do gramado, pois cumpre suspensão. O seu auxiliar Eduardo Barro comandará a equipe que não conta com o lateral-direito Samuel Xavier que também cumpre suspensão e o meia Paulo Henrique Ganso segue como dúvida.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo WisniewskiRedator

Jornalista apaixonado por esportes, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo pela Cásper Líbero. Sempre de olho nos lances e nos bastidores, buscando trazer toda a emoção e informação para os leitores de forma descontraída e envolvente.
Botão Voltar ao topo