Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Peru x Brasil – Eliminatórias da América do Sul – 12/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Peru x Brasil pelas Eliminatórias da América do Sul

Depois de estrear com o pé direito nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil tem pela frente um desafio fora de casa. Nesta terça-feira, dia 12 de setembro de 2023, o Brasil vai a Lima para enfrentar o Peru. O retrospecto recente tem sido favorável para a Canarinho e vencer fora de casa é importantíssimo para garantir seis pontos nos dois primeiros jogos. A bola rola às 23h (de Brasília) no Estádio Nacional do Peru.

Palpite: Peru x Brasil

Onde assistir Peru x Brasil ao vivo?

O jogo entre Peru e Brasil será nesta terça-feira, 12 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias da América do Sul, válido pela segunda rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 23h (horário de Brasília) no Estádio Nacional, em Lima, no Peru; e a partida terá transmissão da Rede Globo e do SporTV.

Data: Terça-feira, 12 de setembro de 2023;
Horário: 23h (horário de Brasília);
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima, no Peru
Onde assistir: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada)

Peru
12/09/23 - 23:00

Finalizado

0

-

1

Brasil

Peru - Brasil

South America – Copa do Mundo Qualifying - Monumental

2° Turno

Provável escalação do Peru

Gallese, Corzo, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Gonzáles; Polo, Carrillo e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso

Provável escalação do Brasil

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Raphinha e Rodrygo; Neymar e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz

Os palpites da redação de Trivela

Brasil para abrir o placar – 1,33

O Brasil deve entrar em campo disposto a desempenhar o futebol propositivo e ofensivo pregado pelo técnico Fernando Diniz. Mesmo jogando fora de casa, o Brasil tem muita vantagem técnica contra o Peru e deve dominar as ações ofensivas desde o começo. O Brasil abriu o placar em cinco dos últimos seis jogos que disputou e, contra o Peru, saiu na frente em seis dos últimos oito encontros.

Menos de 10,5 escanteios no jogo – 1,3

O jogo entre Peru e Brasil opõe duas seleções que têm baixo número de escanteios em suas partidas. Sete dos últimos oito jogos da seleção peruana tiveram menos de onze escanteios. Todos os últimos seis encontros entre Peru e Brasil terminaram abaixo desta marca.

Mais de 2 gols no jogo asiático – 1,35

Diante da Bolívia, na última semana, o Brasil mostrou muita força ofensiva e disposição para continuar atacando mesmo com vantagem no placar. A tendência é de que isso se repita contra o Peru e, dada a diferença técnica entre os times, a perspectiva é de gols. Cinco dos últimos sete jogos entre Peru e Brasil terminaram com pelo menos dois gols marcados.

Peru x Brasil – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Peru e Brasil

South America - Copa do Mundo Qualifying 09/09/21

Brasil

Brasil

2
Peru

Peru

0

Copa América 05/07/21

Brasil

Brasil

1
Peru

Peru

0

Copa América 18/06/21

Peru

Peru

0
Brasil

Brasil

0

Copa América 17/06/21

Brasil

Brasil

4
Peru

Peru

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/10/20

Peru

Peru

2
Brasil

Brasil

4

Últimos cinco jogos do Peru

Últimos cinco jogos do Brasil

South America - Copa do Mundo Qualifying 11/09/24

D

Paraguai

Paraguai

1

Brasil

Brasil

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 07/09/24

V

Equador

Equador

0

Brasil

Brasil

1

Copa América 07/07/24

D

Uruguai

Uruguai

0 (4)

Brasil

Brasil

0 (2)

Copa América 03/07/24

E

Colômbia

Colômbia

1

Brasil

Brasil

1

Copa América 29/06/24

V

Paraguai

Paraguai

1

Brasil

Brasil

4

As últimas notícias do Peru

A seleção do Peru vive os primeiros momentos de uma nova era – ainda que mantenha muitas bases de uma estrutura que fez história. A Era Gareca chegou ao fim com a saída do treinador do comando, no final de 2022. Com o argentino treinando, o Peru fez história ao se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e, no ano seguinte, chegar à final da Copa América. O último capítulo da bela trajetória, porém, foi ruim: o Peru não foi à Copa do Mundo de 2022 ao perder a repescagem para a Austrália nos pênaltis.

O técnico mudou, mas o elenco não. Na estreia nas Eliminatórias, contra o Paraguai, o treinador Juan Reynoso escalou onze jogadores que fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Copa América, em 2019. A maior novidade é o retorno de Paolo Guerrero ao time. Se recuperando de uma séria lesão, ele não disputou nenhuma partida com a seleção em 2022.

O time está envelhecendo e há muita dificuldade para encontrar reposição à altura. Basta observar a idade de alguns dos principais jogadores: Guerrero (39 anos), Gallese (33), Ruidiaz (33), Corzo (34), Carrillo (32), Yotun (33) e Advincula (33) já se aproximam dos últimos anos. As principais esperanças de renovação são o lateral esquerdo Marcos López, de 22 anos, que é reserva do Feyenoord; e o meia Piero Quispe, também de 22 anos, revelado pelo Universitario. O atacante Joao Grimaldo, de 20 anos, foi convocado pela primeira vez, mas ainda não estreou pela seleção peruano.

Na estreia, o Peru ficou no 0 a 0 contra o Paraguai. Havia muita expectativa para a partida já que, em 2016, o Peru estreou contra o mesmo Paraguai com vitória e, poucos dias depois, goleou o adversário por 4 a 1. Desta vez, o selecionado paraguaio mostrou qualidade, aproveitando o elenco que tem jogadores muito experientes. Para o jogo contra o Brasil, o Peru não vai contar com o lateral direito Advíncula, que foi expulso na estreia. Aldo Corzo deve ganhar a vaga.

As últimas notícias do Brasil

O Brasil não sabe se tem técnico ou apenas um interino – mas é fato que ele estreou com o pé direito. Reações exageradas à parte, o Brasil começou bem a disputa das Eliminatórias. Em Belém, Fernando Diniz montou um time ofensivo, Neymar jogou o tanto que sabe e o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1.

O primeiro tempo no Mangueirão foi morno. Neymar perdeu pênalti antes dos 20 minutos e a rede só foi balançada uma vez, por Rodrygo. Na segunda etapa, o time se ajustou. Raphinha aumentou, Rodrygo voltou a marcar e Neymar fez dois gols para entrar para a história: ele é o segundo maior artilheiro da Seleção Brasileira. Com 78 gols pela Canarinho, ele só tem menos que Pelé, que marcou 95 vezes.

A convocação de Fernando Diniz teve duas baixas por problemas extra-campo. Lucas Paquetá sequer foi chamado por ser alvo de uma investigação da polícia inglesa por suposto envolvimento em esquema de apostas. Já Antony foi cortado por causa de denúncias de agressão a uma ex-namorada. Gabriel Jesus foi convocado no seu lugar.

Quem pode perder espaço por causa do desempenho dentro de campo é o atacante Richarlison. Desde a Copa do Mundo, quando teve boa participação e fez um golaço na estreia, ele não tem tido boas atuações no Tottenham nem na Seleção. Contra a Bolívia, ele saiu no segundo tempo e foi filmado chorando no banco de reservas. A princípio, Richarlison deve ser mantido no time titular para o confronto contra o Peru, mas o médio-prazo é uma incógnita para o jogador.

Botão Voltar ao topo