Onde assistir, palpites e escalações de México x Brasil – Jogos Pan-Americanos – 01/11/2023
Veja onde assistir, palpites e escalações de México x Brasil – Jogos Pan-Americanos – 01/11/2023
Nesta quarta-feira a Seleção Brasileira disputa uma vaga na final dos Jogos Pan-Americanos, e vai em busca da classificação para tentar a conquista da medalha de ouro, que não vem desde os jogos de Indianápolis em 1987. Confira todas as informações, dicas de palpites e onde assistir México x Brasil pela semifinal do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Os times se enfrentam no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, e a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
- Até aqui, o Brasil está invicto no futebol dos Jogos Pan-Americanos. Foram três vitórias em três jogos, com seis gols marcados e nenhum sofrido. A Seleção Brasileira foi líder do Grupo B com nove pontos.
- Já o México avançou na 2ª colocação do Grupo B com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota;
- Na última rodada da 1ª fase, a Seleção Brasileira venceu o time de Honduras pelo placar de 3 x 0, com gols marcados por Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara;
- Já o México garantiu sua classificação ao bater o Uruguai pelo placar de 1 x 0. Antes disso havia perdido para o Chile na estreia por 1 x 0, e empatado diante da República Dominicana por 1 x 1;
- O jogo entre México x Brasil pelos Jogos Pan-Americanos acontece na quarta-feira (1) às 20h (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile.
- Neste artigo você verá onde assistir ao vivo México x Brasil pelos Jogos Pan-Americanos.
Onde assistir México x Brasil ao vivo?
A torcida brasileira, apaixonada por futebol, e pela seleção, poderão acompanhar a este importante confronto válido pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos por meio do Canal Olímpico do Brasil, e também via Caze TV, ambos pelo YouTube. México e Brasil se enfrentam por uma vaga na final do futebol dos Jogos Pan-Americanos, e a bola rola nesta quarta-feira (1), a partir das 20h (horário de Brasília), no gramado do Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
- Data: Quarta-feira,1 de novembro de 2023;
- Horário: 20h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Sausalito, Viña del Mar, Chile;
- Onde assistir: Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV (YouTube).
Escalação do México
Provável escalação do México: Fernando Tapia, Emilio Lara , Mauricio Isaís, Pablo Monroy , Rafael Fernández , Erik Lira, Fidel Ambríz, Jordan Carrillo , Raymundo Fulgencio, Ettson Ayón, Bryan González.
Escalação do Brasil
Provável escalação do Brasil: Andrew Silva, Miranda, Arthur Chaves, Gustavo Martins, Patryck, Ronald, Matheus Dias, Gabriel Pirani, Guilherme Biro, Marquinhos, Matheus Nascimento. Técnico: Ramon Menezes.
Palpite: México x Brasil
Palpite 1
VS
Brasil vence
1.50
Palpite 2
VS
Acima de 1,5 gols
1.60
Palpite 3
VS
Ambas marcam (sim)
1.95
Os palpites da redação da Trivela
Brasil vence – 1,50
Por conta da brilhante campanha que fez na primeira fase, com 100% de aproveitamento, e uma defesa que ainda não foi vazada, nosso primeiro prognóstico aponta para a vitória da Seleção Brasileira diante do México, que costuma ser um time complicado, mas que deve ficar pelo caminho nesta disputa por uma vaga na grande decisão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Acima de 1,5 gols – 1,60
Jogos entre Brasil e México, seja nas categorias de base, ou no futebol profissional, costumam ser disputados, e com placares que não ultrapassam a margem dos dois gols. Portanto, acreditamos que no jogo de logo mais a escrita seja mantida, e que a partida tenha um placar maior do que um gol. Porém, deve ficar entre dois ou três gols marcados no máximo.
Ambas equipes marcam (sim) – 1,95
Além da margem do placar que não costuma ser alta, outra característica interessante sobre o confronto entre Brasil e México é que os dois times costumam marcar pelo menos um gol. Mesmo a equipe caribenha não tendo feito uma primeira fase tão boa, o time mexicano dificulta muito a vida do Brasil, o que deve se repetir logo mais. Portanto, acreditamos em um placar com as duas equipes marcando pelo menos um gol.
México x Brasil: retrospecto e os jogos anteriores
Confronto direto:
- 02/07/2018 – Brasil 2 x 0 México (Copa do Mundo 2018 – Oitavas de Final)
- 07/06/2015 – Brasil 2 x 0 México (Amistoso Internacional)
- 17/06/2014 – Brasil 0 x 0 México (Copa do Mundo 2014 – Grupo A)
- 19/06/2013 – Brasil 2 x 0 México (Copa das Confederações)
- 03/06/2012 – Brasil 0 x 2 México (Amistoso Internacional)
Últimos jogos do Brasil:
- 29/10/2018 – Brasil 3 x 0 Honduras (Jogos Pan-Americanos);
- 26/10/2015 – Brasil 2 x 0 Colômbia (Jogos Pan-Americanos);
- 23/10/2023 – Brasil 1 x 0 Estados Unidos (Jogos Pan-Americanos).
Últimos jogos do México:
- 29/10/2023 – México 1 x 0 Uruguai (Jogos Pan-Americanos);
- 26/10/2023 – México 0 x 0 República Dominicana (Jogos Pan-Americanos);
- 23/10/2023 – México 0 x 1 Chile (Jogos Pan-Americanos).
As últimas notícias do Brasil
A Seleção Brasileira, treinada por Ramon Menezes, chega no melhor momento possível para a disputa desta vaga na final dos Jogos Pan-Americanos. Sem perder para nenhum adversário, muito menos sofrer gols nos três jogos que fez, a confiança da garotada brasileira é alta para mais uma grande exibição, e consequentemente a classificação do time rumo à decisão, valendo a medalha de ouro no Pan.
A última vez que o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos foi em 1987, quando a Seleção Brasileira bateu o Chile por 2 x 0, e se sagrou campeão. Inclusive, a outra semifinal envolve a seleção chilena, que encara os Estados Unidos, o que pode reeditar a final de 36 anos em 2023.
As últimas notícias do México
O time mexicano chegou para esta semifinal meio aos “trancos e barrancos”, perdendo para o Chile na estreia por 1 x 0, ficando no empate diante da República Dominicana por 0 x 0, e vencendo de forma sofrida o Uruguai por 1 x 0 na última rodada. Porém, todo confronto entre Brasil e México é equilibrado, com muita emoção, e quando o assunto é as seleções de base, o confronto tem um maior pendor ao time brasileiro.
No retrospecto, a seleção sub-23 de Brasil e México se enfrentaram em cinco oportunidades, com duas vitórias da Canarinho, uma pelo lado mexicano, além de dois empates. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o Brasil enfrentou o México nas semifinais, e avançou nos pênaltis após empate por 0 x 0 no tempo normal.