Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Fluminense x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 20/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Fluminense x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

A super semana do futebol nacional continua e tem confronto de gigantes pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, dia 20 de setembro de 2023, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Flu, os três pontos representam uma aproximação das primeiras posições. O Cruzeiro, que se afastou de vez da zona de rebaixamento, quer diminuir a distância para o G6. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.

  • Fluminense vive fase melhor e é 4º colocado, com 38 pontos
  • Cruzeiro abriu vantagem para o Z4 e tem 29 pontos, na 11ª posição
  • Fluminense vem de derrota e perdeu o clássico para o Vasco por 4 a 2
  • Cruzeiro atropelou o Santos na última rodada e venceu por 3 a 0

Palpite: Fluminense x Cruzeiro

Onde assistir a Fluminense x Cruzeiro ao vivo?

O jogo entre Fluminense e Cruzeiro será nesta quarta-feira, 20 de setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima quarta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro; e a partida terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e do Premiere.

Data: Quarta-feira, 20 de setembro de 2023;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)

Fluminense
20/09/23 - 21:30

Finalizado

1

-

0

Cruzeiro

Fluminense - Cruzeiro

Brazil Serie A - Maracana

Escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral, William, Neris, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley, Nikão e Gilberto. Técnico: Zé Ricardo

Os palpites da redação de Trivela

Fluminense para abrir o placar – 1,6

O Fluminense tem mostrado muito mais qualidade ofensiva do que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Apesar dos resultados antagônicos na última rodada – o Fluminense perdeu para o Vasco, enquanto o Cruzeiro atropelou o Santos -, o Fluminense tem um estilo de jogo mais consolidado e focado no ataque. O Fluminense abriu o placar em cinco dos últimos seis confrontos diretos contra o Cruzeiro e ainda conta com o fator casa.

Vitória do Fluminense – 1,77

Além de jogar em casa, o Fluminense tem um estilo de jogo que deve colocar o Cruzeiro contra a parede desde o início. O primeiro jogo de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro foi positivo, mas o time ainda está em início de trabalho. O Fluminense, por outro lado, já mostra consistência há mais tempo. O Fluminense é favorito para a partida pelo momento e, além disso, não perdeu nenhum dos últimos sete confrontos diretos com o Cruzeiro.

Pênalti no jogo – NÃO – 1,35

Esta aposta pode parecer meio óbvia, já que a maioria dos jogos de futebol terminam sem um pênalti marcado. A odd é boa e, além disso, Fluminense e Cruzeiro têm números dos mais baixos no quesito no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o 18º time no ranking de pênaltis, já que só teve uma cobrança a seu favor nesta edição do Brasileirão. O Fluminense não está muito acima: teve só três pênaltis a seu favor marcados em 23 rodadas.

Fluminense x Cruzeiro – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Fluminense e Cruzeiro

Brazil Serie A 10/05/23

Cruzeiro

Cruzeiro

0
Fluminense

Fluminense

2

Copa do Brasil 12/07/22

Cruzeiro

Cruzeiro

0
Fluminense

Fluminense

3

Copa do Brasil 23/06/22

Fluminense

Fluminense

2
Cruzeiro

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 09/10/19

Cruzeiro

Cruzeiro

0
Fluminense

Fluminense

0

Copa do Brasil 05/06/19

Cruzeiro

Cruzeiro

2 (3)
Fluminense

Fluminense

2 (1)

Úlltimos cinco jogos do Fluminense

Últimos cinco jogos do Cruzeiro

Brazil Serie A 16/06/24

E

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Cruzeiro

Cruzeiro

0

Brazil Serie A 13/06/24

V

Cuiaba

Cuiaba

1

Cruzeiro

Cruzeiro

2

Brazil Serie A 02/06/24

D

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Cruzeiro

Cruzeiro

0

Copa Sudamericana 31/05/24

V

Universidad Catolica del Ecuador

Universidad Catolica del Ecuador

0

Cruzeiro

Cruzeiro

1

Copa Sudamericana 17/05/24

V

Union La Calera

Union La Calera

0

Cruzeiro

Cruzeiro

1

As últimas notícias do Fluminense

A torcida do Fluminense viveu um fim de semana amargo. De olho na aproximação às primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tropeçou no clássico contra o Vasco, que briga para fugir da zona de rebaixamento. A derrota por 4 a 2 significou a perda de pontos importantes, mas o Flu tenta não se deixar abalar a pouco mais de uma semana do jogo mais importante do ano.

O jogo contra o Cruzeiro é o último antes do jogo de ida contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores, que acontece na quarta-feira da próxima semana (27). A competição continental é a principal prioridade do Fluminense na temporada.

Contra o Cruzeiro, o Fluminense pode se reaproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fluminense é o sexto colocado, com 38 pontos; e a distância para o vice-líder Palmeiras aumentou para seis pontos. Para diminuir a oscilação, o Fluminense precisa melhorar a campanha que tem fora de casa. O fator casa vai ser muito importante para o Fluminense no confronto desta quarta-feira: o Flu é o segundo melhor mandante da competição e venceu nove das 12 partidas que disputou em casa, sendo o único time ainda invicto jogando em casa no Brasileirão.

A má notícia ficou por conta da lesão de Jhon Arias. O colombiano, parte fundamental do esquema de Fernando Diniz, se machucou diante do Vasco e realizou exames na última segunda-feira. Ele deve ser poupado contra o Cruzeiro e a comissão técnica espera resultados dos exames para saber se sua situação preocupa para a semifinal da Libertadores.

As últimas notícias do Cruzeiro

O Cruzeiro apostou na troca de comando técnico para mudar os ânimos – e o primeiro passo foi dado com o pé direito. A irregularidade sob comando de Pepa deixou o time na parte de baixo da tabela e, ainda que a ameaça da zona de rebaixamento não fosse tão grande, a posição incomodou a direção do clube, que demitiu o português e trouxe Zé Ricardo.

Zé estreou muito bem. O Cruzeiro foi à Vila Belmiro e não tomou conhecimento do Santos que, apesar de má fase, é sempre um adversário duro jogando em seus domínios. A dificuldade para marcar gols, principal ponto fraco do Cruzeiro no ano, não passou perto de aparecer. O Cruzeiro criou 15 finalizações e acertou sete delas no alvo adversário. A conversão foi boa e, com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, o Cruzeiro venceu por 3 a 0.

A situação do Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro, agora, é confortável. O Cruzeiro abriu oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e mira os olhares na parte de cima. O abismo para o G6 é grande – nove pontos – e a reta final da temporada será importante. O discurso no clube é de busca por regularidade, o que faltou ao time em boa parte do ano. O Cruzeiro é o 11º colocado, com 29 pontos conquistados em 23 rodadas até aqui.

Botão Voltar ao topo