Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Corinthians x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 18/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Corinthians x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

A semana começa com confronto de gigantes pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro de 2023, Corinthians e Grêmio se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 23ª rodada da competição. O Grêmio briga nas primeiras posições e quer se aproximar do líder Botafogo, enquanto o Corinthians vê a zona de rebaixamento se aproximar e precisa vencer para recuperar a tranquilidade após uma sequência ruim. A bola rola às 21h (de Brasília).

Palpite: Corinthians x Grêmio

Onde assistir a Corinthians x Grêmio ao vivo?

O jogo entre Corinthians e Grêmio será nesta segunda-feira, 18 de setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima quarta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 21h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo; e a partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

Data: Segunda-feira, 18 de setembro de 2023;
Horário: 21h (horário de Brasília);
Local: NeoQuímica Arena, em São Paulo
Onde assistir: Premiere (pay-per-view)

Corinthians
18/09/23 - 21:00

Finalizado

4

-

4

Gremio

Corinthians - Gremio

Brazil Serie A - Neo Quimica Arena

Escalação do Corinthians

Cássio, Fágner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Escalação do Grêmio

Gabriel Grando, Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Nathan e Pepê; Cristaldo, JP Galvão e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,61

Corinthians e Grêmio têm protagonizado jogos de baixa intensidade e placares magros. Seis dos últimos sete jogos do Corinthians terminaram com menos de três gols marcados. Os dois times têm mostrado dificuldades na criação de jogadas. Todos os últimos oito confrontos diretos entre Corinthians e Grêmio terminaram com menos de três gols marcados.

Mais de 0,5 gol no segundo tempo – 1,32

Tanto Corinthians quanto Grêmio têm marcado seus gols no segundo tempo. Quatro dos últimos cinco jogos do Corinthians tiveram o placar alterado depois do intervalo. O feito se repetiu em três das últimas cinco partidas do Grêmio.

Grêmio para abrir o placar – 2,2

Esta aposta é mais ousada. Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio tem mostrado melhor poderio ofensivo do que o Corinthians nas últimas rodadas e pode envolver o adversário. O Corinthians tem tido problemas defensivos e saiu atrás no placar em seis dos últimos oito jogos que disputou.

Corinthians x Grêmio – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Corinthians e Grêmio

Brazil Serie A 12/11/23

Gremio

Gremio

0
Corinthians

Corinthians

1

Brazil Serie A 15/07/23

Corinthians

Corinthians

0
Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 05/12/21

Corinthians

Corinthians

1
Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 28/08/21

Gremio

Gremio

0
Corinthians

Corinthians

1

Brazil Serie A 22/11/20

Corinthians

Corinthians

0
Gremio

Gremio

0

Últimos cinco jogos do Corinthians

Últimos cinco jogos do Grêmio

Copa do Brasil 14/07/24

V

Operario PR

Operario PR

1

Gremio

Gremio

3

Brazil Serie A 10/07/24

D

Cruzeiro

Cruzeiro

2

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 07/07/24

D

EC Juventude

EC Juventude

3

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 04/07/24

E

Palmeiras

Palmeiras

2

Gremio

Gremio

2

Brazil Serie A 30/06/24

V

Fluminense

Fluminense

0

Gremio

Gremio

1

As últimas notícias do Corinthians

O Corinthians ainda mantém certa distância para a zona de rebaixamento, mas, após sequência com apenas uma vitória em seis jogos, a ameaça volta a aparecer no horizonte corintiano. Agora, é fundamental evitar vacilos – e o Corinthians tem tido problemas neste departamento nas últimas rodadas. O Corinthians é o 14º colocado na tabela, com 26 pontos – cinco a mais que o rival Santos, que abre a zona de perigo.

Na última rodada, o Corinthians se mostrou apático na derrota para o Fortaleza. A torcida esperava um time mais vibrante, já que a partida era uma prévia do confronto que vai acontecer na semifinal da Sul-Americana e mostrar bom futebol seria um bom indicativo. Dentro de campo, o Corinthians saiu atrás e conseguiu empatar em menos de sete minutos, mas, em boa parte do segundo tempo, mostrou estar satisfeito com o resultado. O Fortaleza mandou no jogo e o Corinthians se concentrou em defender. A insistência valeu a pena e Yago Pikachu fez o gol da vitória do Fortaleza já nos acréscimos.

Nas últimas seis rodadas, o Corinthians tem apenas uma vitória – contra o Coritiba, na metade de agosto. Na sequência, o Corinthians teve uma derrota – para o Fortaleza – e impressionantes quatro empates, contra Internacional, Cruzeiro, Goiás e Palmeiras. Contra o Internacional, o Corinthians vacilou nos acréscimos e cedeu o empate; contra o Cruzeiro, se aproveitou de vacilo adversário e deixou tudo igual aos 98 minutos.

As últimas notícias do Grêmio

O Grêmio faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e é forte concorrente a terminar entre os quatro primeiros, mas a posição poderia ser ainda melhor se o time não vacilasse tanto. Na última rodada, o Grêmio apareceu em campo irreconhecível e foi facilmente envolvido pelo RB Bragantino. Além de perder a oportunidade de se aproximar dos líderes Palmeiras e Botafogo, o resultado ainda permitiu a aproximação do RB Bragantino, que empatou em pontos, mas continua atrás na tabela. Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado, com 39 pontos.

Recentemente, o Grêmio venceu o forte Fluminense e foi bem superior a Cruzeiro e Cuiabá, mas também perdeu para Santos e Vasco, que estão na zona de rebaixamento e empatou com o Goiás, que ronda as últimas posições.

O retrospecto recente mostra o quão irregular é o momento do Grêmio: nos últimos seis jogos pelo Brasileirão, tem três vitórias e três derrotas.

A diferença entre atuações dentro e fora de casa é enorme: o Grêmio é o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado 29 pontos em casa. Fora de casa, é apenas o 12º colocado e conquistou só dez pontos. Nesta segunda-feira, contra o Corinthians, mudar este cenário é fundamental.

Botão Voltar ao topo