Onde assistir, palpites e escalações de Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 22/09/2023
Veja onde assistir, palpites e escalações de Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro
A reta final do Campeonato Brasileiro está chegando e a 24ª rodada chega com confronto alvinegro entre times em situações bem diferentes. O líder Botafogo, que ainda tem sete pontos de vantagem na ponta, busca diminuir o prejuízo das duas últimas rodadas e enfrenta o Corinthians, que tem só três pontos de distância para a zona de rebaixamento. A bola rola às 20h (de Brasília) desta sexta-feira, dia 22 de setembro de 2023, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
- Corinthians não vence há cinco rodadas no Brasileirão;
- Corinthians caiu na tabela e está a só três pontos de vantagem do Z4;
- Botafogo perdeu dois jogos seguidos pelo Campeonato Brasileiro;
- Botafogo tinha vantagem de 13 pontos, que diminuiu para 7 pontos;
- No primeiro turno, Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos.
Onde assistir a Corinthians x Botafogo ao vivo?
O jogo entre Corinthians e Botafogo será nesta sexta-feira, 22 de setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima quarta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 20h (horário de Brasília) na NeoQuímica Arena, em São Paulo; e a partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Data: Sexta-feira, 22 de setembro de 2023;
Horário: 20h (horário de Brasília);
Local: NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
Finalizado
1
-0
Corinthians - Botafogo
Brazil Serie A - Neo Quimica Arena
Escalação confirmada do Corinthians
Escalação confirmada do Botafogo
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Luis Henrique, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Palpite: Corinthians x Botafogo
Palpite 1
VS
Menos de 2,5 gols
1,57
Palpite 2
VS
Menos de 11 escanteios no jogo
1,53
Palpite 3
VS
Menos de 5,5 cartões
2
Os palpites da redação de Trivela
Menos de 2,5 gols – 1,57
Apesar do louco empate por 4 a 4 protagonizado na última semana, o Corinthians não é um time que costuma ser muito prolífico no ataque. Seis dos últimos oito jogos do Corinthians terminaram com menos de três gols marcados. O Botafogo atravessa momento de oscilação e vem de três derrotas seguidas, tendo marcado só dois gols nestes 270 minutos. A tendência é de jogo amarrado e com poucos gols.
Menos de 11 escanteios – 1,53
Nem Botafogo, nem Corinthians têm médias altas de escanteios no Brasileirão. O Botafogo tem, em média, 4,7 cantos por partida, enquanto o Corinthians cobra, em média, 4,6 escanteios por jogo. Sete dos últimos oito confrontos diretos entre Corinthians e Botafogo terminaram com menos de onze escanteios cobrados.
Menos de 5,5 cartões – 2
Assim como no caso dos escanteios, as médias de cartões de Corinthians e Botafogo são baixar. O Corinthians recebe, em média, 2,3 cartões por partia – média idêntica à do Botafogo. Quatro dos últimos cinco confrontos diretos entre Corinthians e Botafogo terminaram com menos de cinco cartões mostrados.
Corinthians x Botafogo – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Corinthians e Botafogo
Brazil Serie A 11/05/23
Botafogo
Corinthians
Brazil Serie A 30/07/22
Corinthians
Botafogo
Brazil Serie A 10/04/22
Botafogo
Corinthians
Brazil Serie A 27/12/20
Botafogo
Corinthians
Brazil Serie A 05/09/20
Corinthians
Botafogo
Últimos cinco jogos do Corinthians
Últimos cinco jogos do Botafogo
Brazil Serie A 05/10/24
V
Athletico Paranaense
0
Botafogo
1
Brazil Serie A 29/09/24
E
Gremio
0
Botafogo
0
Copa Libertadores 26/09/24
V
Sao Paulo
1 (4)
Botafogo
1 (5)
Brazil Serie A 21/09/24
V
Fluminense
0
Botafogo
1
Copa Libertadores 19/09/24
E
Sao Paulo
0
Botafogo
0
As últimas notícias do Corinthians
O Corinthians voltou a ser ameaçado no Campeonato Brasileiro. Quando tudo parecia mais tranquilo, o Corinthians embicou em sequência negativa e, agora, está a só três pontos de distância da zona de rebaixamento. O Corinthians não vence há cinco rodadas no Brasileirão e, agora, é o 14º colocado, com 27 pontos.
Na última semana, o Corinthians protagonizou um jogo com cenário de loucura. O empate em 4 a 4 com o Grêmio, na Arena Corinthians, foi marcado por viradas, erros de arbitragem e, é claro, muitos gols. O Corinthians sofreu 2 a 0 com gols em menos de sete minutos, aos 21 e 27 do primeiro tempo. Ainda assim, virou o placar antes do intervalo, com três gols depois dos 44 minutos de jogo. Aos 15 da etapa final, o cenário já era outro: o Grêmio voltou a tomar a frente e vencia por 4 a 3. Giuliano deixou tudo igual aos 67 e, nos minutos finais, o Grêmio reclamou da não marcação de um pênalti em lance em que a bola bateu no braço de Yuri Alberto.
O Corinthians não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Além do empate com o Grêmio, o Corinthians ficou em igualdade também contra Palmeiras, Goiás e Cruzeiro; e foi derrotado pelo Fortaleza. Neste período, o Corinthians conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. A vitória agônica contra o Estudiantes veio com ajuda das traves e da qualidade de Cássio. A derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão foi encarada como sinal amarelo, já que o Corinthians enfrenta o próprio Tricolor do Pici na competição internacional.
As últimas notícias do Botafogo
Líder isolado e incontestável do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive momento de oscilação e tenta manter o foco para não deixar a fase ruim se estender. Depois de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com só duas derrotas, o Botafogo perdeu três jogos em seguida e o técnico Bruno Lage é alvo de críticas.
A fase ruim começou com derrota para o Defensa y Justicia, que resultou em eliminação da Copa Sul-Americana. Apesar de ter perdido dois jogos seguidos, a situação na liderança ainda é tranquila. O Botafogo tem sete pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. O problema é que a diferença era de 13 pontos há duas rodadas.
As duas derrotas aconteceram em jogos importantes. Primeiro, o Botafogo foi superado em casa pelo irregular rival Flamengo. Dividindo atenções com a Copa do Brasil e enfrentando problemas internos, o Flamengo equilibrou o jogo no Engenhão, saiu à frente e manteve controle mesmo com o placar empatado. O Botafogo sentiu dificuldade como não sentia há tempos e acabou derrotado. Após a partida, o técnico Bruno Lage colocou o cargo à disposição, mas, depois, afirmou que a declaração era apenas estratégia para desviar o foco dos atletas.
Bruno Lage não conseguiu, porém, devolver o time ao nível de atuação que vinha tendo. O Botafogo perdeu o terceiro jogo seguido no último fim de semana, contra o Atlético-MG. Jogando fora de casa, o Botafogo sofreu 1 a 0 e chegou a empatar nos minutos finais, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento.