Onde assistir, palpites e escalações de Bahia x Vasco – Campeonato Brasileiro – 03/09/2023
Veja onde assistir, palpites e escalações de Bahia x Vasco de Campeonato Brasileiro
O confronto entre desesperados marca o fim de tarde de domingo. Neste dia 3 de setembro de 2023, Bahia e Vasco se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gigantes do futebol nacional lutam ponto a ponto contra a ameaça de rebaixamento menos de um ano depois de voltarem à elite do futebol nacional e a Fonte Nova vai ser palco de um duelo acirradíssimo. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
Palpite: Bahia x Vasco
Palpite 1
VS
Menos de 2,5 gols no jogo
1,66
Palpite 2
VS
Mais de 10,5 escanteios no jogo
1,72
Palpite 3
VS
Mais de 5,5 cartões no jogo
1,85
Onde assistir Bahia x Vasco ao vivo?
O jogo entre Bahia e Vasco será neste domingo, 3 de agosto de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima segunda rodada. O pontapé inicial está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) na Fonte Nova, em Salvador; e a partida terá transmissão do SporTV (na TV fechada) e do Premiere (sob demanda).
Data: Domingo, 3 de setembro de 2023;
Horário: 18h30 (horário de Brasília);
Local: Fonte Nova, em Salvador.
Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Finalizado
1
-1
EC Bahia - Vasco da Gama
Brazil Serie A - Arena Fonte Nova
Possível escalação do Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende e Thaciano; Ademir, Léo Cittadini e Rafael Ratão; Everaldo
Possível escalação do Vasco
Léo Jardim; Robson Bambu, Medel, Maicon e Lucas Piton; Puma Rodríguez, Paulinho e Praxedes; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti
Os palpites da redação de Trivela
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,66
Bahia e Vasco vivem situação periclitante na tabela do Campeonato Brasileiro e não podem correr riscos. Ainda que tenham conseguido alguns bons resultados nas últimas rodadas, os dois times ainda encontram muitas dificuldades para jogar e marcam poucos gols. Oito dos últimos nove jogos do Vasco terminaram com menos de três gols marcados. Cinco dos últimos sete confrontos diretos entre Bahia e Vasco terminaram abaixo desta marca. No primeiro turno, o Bahia venceu por 1 a 0 em São Januário.
Mais de 10,5 escanteios no jogo – 1,72
A necessidade de um resultado positivo e a baixa qualidade técnica na construção de jogadas ofensivas pode resultar em grande quantidade de escanteios. Os números recentes dos dois times amparam esta aposta: quatro dos últimos cinco confrontos diretos entre Bahia e Vasco tiveram pelo menos 11 escanteios. Cinco das últimas seis partidas do Bahia atingiram esta marca.
Mais de 5,5 cartões no jogo – 1,85
Como dito anteriormente, tanto Bahia quanto Vasco podem prezar por um estilo de jogo muito concentrado na defesa – ainda mais se um lado abrir o placar, independentemente de qual seja. Os dois times confiam na imposição física para suprir deficiências técnicas e têm protagonizado partidas com muitos cartões. Sete dos últimos nove jogos do Vasco tiveram pelo menos cinco cartões mostrados. Cinco dos últimos seis confrontos diretos entre Bahia e Vasco atingiram esta marca.
Bahia x Vasco – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Bahia e Vasco
Brazil Serie A 01/05/23
Vasco da Gama
EC Bahia
Brazil Serie B 28/08/22
EC Bahia
Vasco da Gama
Brazil Serie B 15/05/22
Vasco da Gama
EC Bahia
Brazil Serie A 31/01/21
Vasco da Gama
EC Bahia
Brazil Serie A 07/10/20
EC Bahia
Vasco da Gama
Últimos cinco jogos do Bahia
Brazil Serie A 25/11/23
V
Corinthians
1
EC Bahia
5
Brazil Serie A 12/11/23
E
Athletico Paranaense
1
EC Bahia
1
Brazil Serie A 09/11/23
D
Cuiaba
3
EC Bahia
0
Brazil Serie A 04/11/23
D
Gremio
1
EC Bahia
0
Brazil Serie A 31/10/23
V
Fluminense
0
EC Bahia
1
Últimos cinco jogos do Vasco
Brazil Serie A 25/11/23
E
Athletico Paranaense
0
Vasco da Gama
0
Brazil Serie A 22/11/23
E
Cruzeiro
2
Vasco da Gama
2
Brazil Serie A 12/11/23
V
America MG
1
Vasco da Gama
2
Brazil Serie A 06/11/23
V
Botafogo
0
Vasco da Gama
1
Brazil Serie A 02/11/23
V
Cuiaba
0
Vasco da Gama
2
As últimas notícias do Bahia
Os primeiros passos do Grupo City no comando da SAF do Bahia ainda parecem erráticos. Depois da enxurrada de contratações no começo do ano, o Bahia não teve resultados expressivos no primeiro semestre e começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro afundado na briga contra o rebaixamento. Atualmente, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos conquistados – a mesma marca do Santos, que abre o Z4 por ter menor saldo de gols.
A janela do meio do ano trouxe rostos novos. O Bahia acertou com o lateral direito Gilberto e com o atacante Rafael Ratão, que estavam na Europa e agregam com qualidade e experiência ao jovem elenco tricolor. Além deles, o Bahia selou a permanência do goleiro Marcos Felipe, que pertencia ao Fluminense, e adiantou a chegada de Luciano Juba. O atacante, revelado pelo Sport e destaque na Série B, já estava acertado com o Bahia, mas sua chegada foi motivo de longo imbroglio entre os clubes.
O Bahia conseguiu pontos importantes na classificação com duas vitórias nas últimas quatro rodadas – o problema é que ambas foram seguidas por derrotas. Em confronto direto contra o América-MG, lanterna da competição, o Bahia triunfou por 3 a 1 e, duas semanas depois, superou o RB Bragantino por 4 a 0 – ambos os jogos aconteceram na Fonte Nova. Fora de casa, o Bahia foi superado por Atlético-MG e Botafogo.
No último fim de semana, o Bahia não foi páreo para o líder do campeonato. Apesar do gol sofrido aos quatro minutos de jogo, o Bahia se mostrou valente e tentou buscar o jogo contra o Botafogo, mas acabou envolvido pelo forte jogo do Alvinegro e acabou derrotado por 3 a 0.
As últimas notícias do Vasco
A situação não é nada fácil em São Januário – mas, aos poucos, o Gigante da Colina mostra sinais de que pode sair da lama. O Vasco protagonizou o pior primeiro turno da sua história, com só 13 pontos conquistados, goleadas históricas sofridas para rivais e só uma vitória em casa. A virada para a segunda metade do campeonato, porém, pode trazer bons ventos para o Cruzmaltino.
A chegada do técnico Ramón Díaz já estimulou a esperança na torcida vascaína. O time mostrou claros sinais de melhora. Nas primeiras partidas sob comando do argentino, alguns velhos problemas voltaram a atormentar – como a ineficiência do ataque e a desatenção da defesa -, mas, com o tempo, o Vasco parece um time minimamente consistente. Os reforços também foram importantes: o chileno Medel ganhou instantaneamente a vaga no meio-campo, agregando experiência e vigor físico. O Vasco agora vive a expectativa da estreia do francês Payet, cuja chegada animou a torcida vascaína. O meia trabalha a parte física e pode jogar pela primeira vez já contra o Bahia.
Enquanto tenta resolver os problemas dentro de campo, o Vasco trabalha para liberar o próprio estádio. As arquibancadas de São Januário foram fechados por punição desportiva depois das cenas de destruição promovidas pela torcida após derrota contra o Goiás, em junho. O cumprimento da pena, porém, não significou na reabertura para o público: a justiça comum manteve a interdição. Os argumentos dos magistrados envolvidos são veementemente questionados tanto pela diretoria vascaína quanto pela opinião pública e o clube lançou campanha pela reabertura do estádio.