Onde assistir, palpites e escalações de Colômbia x Venezuela – Eliminatórias da América do Sul – 07/09/2023
Veja os principais palpites e também escalações de Colômbia x Venezuela pelas Eliminatórias da América do Sul
A disputa da Copa do Mundo do Qatar ainda é recente, mas a caminhada para 2026 já vai começar. Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro de 2023, Colômbia e Venezuela dão o primeiro passo na disputa das Eliminatórias da América do Sul. O Estadio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, na Colômbia, recebe a partida, que acontece às 20h (de Brasília).
Palpite: Colômbia x Venezuela
Palpite 1
VS
Vitória da Colômbia
1,33
Palpite 2
VS
Menos de 3,5 gols no jogo
1,3
Palpite 3
VS
Mais de 0,5 gol da Colômbia no 1º tempo
1,62
Onde assistir Colômbia x Venezuela ao vivo?
O jogo entre Colômbia e Venezuela será nesta quinta-feira, 7 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias da América do Sul, válido pela primeira rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 20h (horário de Brasília) no Estadio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, na Colômbia; e a partida terá transmissão exclusiva do SporTV 2.
Data: Quinta-feira, 7 de setembro de 2023;
Horário: 20h (horário de Brasília);
Local: Estadio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, na Colômbia
Onde assistir: SporTV 2 (TV fechada)
Finalizado
1
-0
Colômbia - Venezuela
South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Metropolitano Roberto Melendez
1° Turno
Provável escalação da Colômbia
Vargas, Muñoz, Yerri Mina, Lucumí e Machado; Matheus Uribe, Lerma e Jhon Arias; Cuadrado, Borré e Luis Díaz
Provável escalação da Venezuela
Graterol; González, Mago, Osorio e Navarro; Cásseres Jr, Pereira, Bello, Soteldo e Josef Martínez; Torregrossa
Os palpites da redação de Trivela
Vitória da Colômbia – 1,33
Ainda que tenha uma geração superior à média e jogadores em clubes grandes, a Venezuela continua sendo uma das seleções mais fracas do cenário sul-americano. Nas duas últimas edições das Eliminatórias, a seleção terminou na lanterna. A Colômbia vive um momento de reconstrução e tem Luis Díaz em boa fase. Nenhum dos últimos sete confrontos diretos entre Colômbia e Venezuela terminou com derrota colombiana.
Menos de 3,5 gols no jogo – 1,3
A Colômbia costuma conseguir se aproveitar da sua superioridade quando enfrenta a Venezuela, mas os confrontos não costumam ser muito prolíficos. Nos últimos 20 anos, nenhuma partida entre Colômbia e Venezuela terminou com mais de três gols marcados. O maior placar aconteceu em 2020, quando a Colômbia venceu por 3 a 0.
Mais de 0,5 gol da Colômbia no 1º tempo – 1,62
Desde a saída de Reinaldo Rueda do comando técnico, a seleção colombiana tem mostrado boa evolução sob a batuta de Néstor Lorenzo. Desde que o ex-zagueiro argentino assumiu, em setembro de 2022, a Colômbia ainda não perdeu, mostrando estilo que potencializa seu principal ponto forte: a dupla de ataque. A Colômbia anotou antes do intervalo em dois dos três confrontos que aconteceram com a Venezuela desde 2020.
Colômbia x Venezuela – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Colômbia e Venezuela
International Match 10/12/23
Colômbia
Venezuela
South America - Copa do Mundo Qualifying 29/03/22
Venezuela
Colômbia
Copa América 17/06/21
Colômbia
Venezuela
South America - Copa do Mundo Qualifying 09/10/20
Colômbia
Venezuela
International Match 10/09/19
Colômbia
Venezuela
Últimos cinco jogos da Colômbia
South America - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24
V
Argentina
1
Colômbia
2
South America - Copa do Mundo Qualifying 07/09/24
E
Peru
1
Colômbia
1
Copa América 15/07/24
D
Argentina
1
Colômbia
0
Copa América 11/07/24
V
Uruguai
0
Colômbia
1
Copa América 06/07/24
V
Panamá
0
Colômbia
5
Últimos cinco jogos da Venezuela
South America - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24
E
Uruguai
0
Venezuela
0
South America - Copa do Mundo Qualifying 05/09/24
D
Bolívia
4
Venezuela
0
Copa América 06/07/24
D
Canadá
1 (4)
Venezuela
1 (3)
Copa América 01/07/24
V
Jamaica
0
Venezuela
3
Copa América 27/06/24
V
México
0
Venezuela
1
As últimas notícias da Colômbia
A seleção colombiana surfou muito bem a onda de uma geração dourada. Encantando o mundo com um time carismático e técnico, a Colômbia fez grande campanha na Copa do Mundo de 2014. James Rodríguez foi o grande nome de um time que só foi eliminado nas quartas de final em jogo duríssimo contra o anfitrião Brasil. Quatro anos depois, a Colômbia superou desconfianças e mostrou maturidade. Com a chegada de novos talentos, a Colômbia caiu mais cedo do que em 2014, mas mostrando mais competitividade. Na ocasião, perdeu nos pênaltis para a Inglaterra em partida disputadíssima nas oitavas de final.
No último ciclo, porém, a Colômbia não conseguiu demonstrar o mesmo brilho e virou mera coadjuvante. Um terceiro lugar na Copa América de 2020 foi o máximo que o elenco conseguiu, mas o resultado principal foi a não-classificação para a Copa do Mundo de 2022. Uma derrota em casa para o Peru na reta final complicou a situação colombiana e nem mesmo uma vitória sobre a Venezuela na última rodada foi capaz de reverter o quadro. A Colômbia perdeu até mesmo a vaga na repescagem, que acabou ficando com a seleção peruana.
O trabalho visando a 2026 começou bem. O treinador Néstor Lorenzo tem curta carreira como treinador, mas muita experiência no futebol. O argentino foi assistente técnico entre 2000 e 2019 e trabalhou por muito tempo na própria seleção colombiana entre 2012 e 2019. No primeiro trabalho como treinador, levou o modesto clube peruano Melgar a campanha histórica na Sul-Americana em 2022. Lorenzo comandou o time até a semifinal, com direito a eliminação do Internacional nos pênaltis.
Desde que assumiu, em setembro de 2022, Néstor Lorenzo ainda não perdeu no comando da Colômbia. São seis vitórias e dois empates nas oito partidas com ele, incluindo amistosos contra o México e vitória significativa contra a Alemanha, em junho, por 2 a 0.
As últimas notícias da Venezuela
Última colocada nas eliminatórias sul-americanas para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, a Venezuela começa a disputa para 2026 disposta a mudar o cenário. O aumento de vagas na Copa do Mundo da América do Norte pode ser bem aproveitado se a Venezuela mostrar a consistência que faltou nos últimos anos.
O treinador é Fernando Batista. Se Néstor Lorenzo ainda não perdeu no comando da seleção da Colômbia, Fernando Batista tem menos tempo de trabalho, mas repete o feito à frente da Venezuela. Desde a chegada dele, em março de 2023, a Venezuela venceu três jogos (contra Arábia Saudita, Honduras e Guatemala) e empatou contra o Uzbequistão. Fernando Batista trabalhou nas categorias de base da seleção da Argentina e da própria Venezuela.
O elenco da Venezuela mostra pontos positivos que podem ser bem aproveitados. O ataque tem os experientes e talentosos Josef Martínez, do Inter Miami, e Salomón Rondon, que joga no River Plate após 15 anos no futebol europeu. O meio-campo tem rostos conhecidos do futebol brasileiro: os santistas Soteldo e Tomás Rincón; o ex-atleticano Savarino e Romulo Otero, que jogou por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza. O resto do setor conta com muitos jogadores da MLS.
Em junho, a Venezuela venceu dois amistosos contra times centro-americanos. Primeiro, venceu Honduras com gol de Soteldo. Na última vez que entrou em campo, a Venezuela superou a Guatemala. O único gol da partida foi marcado por Yangel Herrera, volante de 25 anos que pertence ao Grupo City e joga no Girona, da Espanha.