Onde assistir

Onde assistir e escalações de América de Cali x Internacional – Libertadores Feminina – 09/10/2023

Veja onde assistir e escalações de América de Cali x Internacional pela Libertadores Feminina

Após estrear com vitória, o Internacional vai em busca de mais três pontos contra o América de Cali, nesta segunda-feira (9), a partir das 19h30 (horário de Brasília). A Libertadores Feminina será toda disputada na Colômbia, e as equipes se encontram no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Confira a todas as informações das equipes e onde assistir América de Cali x Internacional.

  • Jogando em casa, o América de Cali estreou na competição em um empate com o Boca Juniors; 
  • Atual campeão nacional, o América conta com a torcida para buscar uma das duas vagas do grupo D;
  • Fazendo sua estreia em Libertadores, o Internacional começou a campanha com vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai;
  • Com os três pontos, o Internacional é o líder do Grupo D após a primeira rodada;
  • O jogo entre América de Cali x Internacional acontece nesta segunda-feira (9) às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Nacional x Internacional pela Copa Libertadores Feminina.

Onde assistir América de Cali x Internacional ao vivo?

América de Cali x Internacional fazem confronto nesta segunda-feira (9). A bola rola a partir das 19h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, com da plataforma de streaming PlutoTV e através do Canal GOAT no YouTube.

  • Data: Segunda-feira, 9 de outubro de 2023;
  • Horário: 19h30 (horário de Brasília);
  • Local: no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia;
  • Onde assistir: PlutoTV (streaming) e Canal GOAT (YouTube).

Escalação confirmada do América de Cali

Coronel, Wendy Natis, Tatiana Castañeda, Daniela Arias, Sara Martinez; Basanta, Muñoz, Vidal, Bahr, Usme; Zamorano. Técnico: Gustavo Pineda.

Escalação confirmada do Internacional

Barbieri, Tamara, Bruna Benites, Isa Haas; Eskerdinha, Capelinha, Djeni, Letícia, Aquino; Analuyza, Priscila. Técnico: Lucas Piccinato. 

As últimas notícias do América de Cali

Uma das equipes favoritas ao título da Libertadores Feminina, o América de Cali decepcionou sua torcida ao apenas empatar com o Boca Junior na estreia da competição. Agora diante do Internacional, as ‘Escarlatas’, como são chamadas, vão em busca de uma vitória para tentar garantir uma das duas vagas do grupo D.

Na partida contra o Boca Juniors, a atacante Elexa Bahr fez o gol de empate em uma boa jogada da lateral Wendy Bonilla. Nascida nos Estados Unidos, Bahr chegou a representar a seleção de Honduras, país de nascimento de seu pai, mas depois optou pela Colômbia, onde fez parte do elenco que foi vice-campeão da Copa América em 2022. 

Mas Bahr não é a única jogadora do América que se destaca na seleção nacional. No elenco do clube são cinco jogadoras que formaram parte do plantel da Colômbia na Copa do Mundo Feminina este ano: além de Barh, a atacantes Catalina Usme, a meia Diana Ospina, a zagueira Daniela Arias e a goleira Natalia Giraldo. A seleção colombiana chegou até a fase de quartas-de-final da competição, melhor resultado da história do país em campeonatos adultos.

As últimas notícias do Internacional

O Internacional faz sua estreia em Libertadores após conquistar o vice-campeonato brasileiro em 2022, melhor resultado do clube na competição nacional. Sorteada para o Grupo D, ao lado de Nacional, do Uruguai, América de Cali e Boca Juniors, o Internacional busca a classificação para as quartas-de-final, no grupo considerado o ‘da morte' na competição.

A primeira partida, contra o Nacional, começou muito nervosa para a equipe gaúcha, e cinco jogadoras acabaram levando cartão amarelo na partida, e entram penduradas para o confronto contra o América de Cali, pois na Libertadores Feminina as jogadoras são suspensas com dois cartões. Tamara Bolt, Eskerdinha, Capelinha, Belén Aquino e Analuyza entram em campo nesta segunda-feira (9) tentando não levar o segundo amarelo, o que as deixaria de fora da terceira partida do Internacional na competição, contra o Boca Juniors.

Um dos destaques da primeira partida colorada foi a atacante Priscila, que marcou, de pênalti, o primeiro gol do clube na história da competição, e ajudou a tranquilizar a equipe colorada dentro do jogo. Com um início em que o Nacional até ensaiou uma pressão em cima do Internacional, o gol de Priscila já na reta final do primeiro tempo levou a equipe para o vestiário com mais tranquilidade, e na etapa final o Inter teve calma para aumentar o placar.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo