Onde assistir

Onde assistir ao vivo Itália x Argentina – Copa do Mundo Feminina – 24/07/2023

Veja onde assistir ao vivo ao jogo Itália x Argentina, válido pela Copa do Mundo Feminina

Na segunda-feira, 24 de julho, o Grupo G da Copa do Mundo Feminina será aberto pelo clássico entre Itália e Argentina. A partida está marcada para as 3h (horário de Brasília), no Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia. Curiosamente, a Argentina é considerada a zebra do grupo, que também conta com a presença das seleções da Suécia e da África do Sul.

Onde assistir Itália x Argentina ao vivo?

O jogo entre Itália x Argentina será nesta segunda-feira, 24 de julho, às 3h (horário de Brasília), no estádio Eden Park, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. O jogo terá transmissão via Youtube na Cazé TV e por streaming no Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Data: segunda-feira, 24 de julho de 2023.
Horário: 3h (horário de Brasília).
Local: estádio Eden Park, na cidade de Auckland, Nova Zelândia
Onde assistir: ao vivo via Youtube na Cazé TV, e por streaming no Fifa+.

24/07/23 - 03:00

Finalizado

1

-

0

Itália (F) - Argentina (F)

Women's Copa do Mundo - Eden Park

1° Turno

Itália

A Itália tem como melhor desempenho nas Copas do Mundo Femininas alcançar as quartas de final, o que aconteceu nos mundiais de 1991 e 2019. Agora, em sua quarta participação, a equipe da Azurra busca superar esse marco. A obtenção da vaga direta através das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia foi um sinal positivo nessa direção, somando 27 pontos com nove vitórias e uma derrota no grupo.

Apesar de um início desafiador, com cinco derrotas consecutivas, a preparação para o torneio mostrou evolução sob o comando da técnica Milena Bertolini. As italianas conseguiram vitórias importantes contra as equipes da Coreia do Sul, Colômbia e Nova Zelândia, encerrando a fase preparatória com uma vitória por 1 a 0 sobre Marrocos em 14 de julho, graças ao gol de Giacinti aos 23 minutos do primeiro tempo. Agora, a equipe está determinada a surpreender e conquistar um desempenho ainda melhor na competição, visando alcançar resultados históricos e ir além das quartas de final.

Provável escalação: Francesca Durante; Elisa Bartoli, Martina Lenzini, Elena Linari e Lisa Boattin; Arianna Caruso, Manuela Giugliano e Giada Greggi; Sofia Cantore, Annamaria Serturini e Valentina Giacinti. Treinadora: Milena Bertolini.

Argentina

A Argentina estará presente em sua quarta participação na Copa do Mundo Feminina, garantindo sua classificação nas edições de 2003, 2007 e 2019, porém, nunca conseguiu avançar além da fase de grupos, sem conquistar uma vitória sequer. No último Mundial, na França, teve seus melhores resultados com dois empates e uma derrota. Para a edição compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia em 2023, a seleção argentina assegurou sua vaga no torneio sem grandes dificuldades, apesar de ter sido superada nas semifinais da Copa América Feminina de 2022 pela Colômbia. Ao conquistar o terceiro lugar ao derrotar o Paraguai, garantiram seu lugar na competição.

Em sua preparação para o Mundial, a equipe participou de nove amistosos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Em sua despedida da torcida em 14 de julho, venceram facilmente a seleção peruana por 4 a 0, com gols de Larroquete aos 17 minutos, Banini aos 43 minutos, Rodriguez aos 16 minutos do segundo tempo e Ares aos 51 minutos, destacando a performance da jogadora Larroquete, considerada a melhor da equipe. Agora, a Argentina está determinada a melhorar seu desempenho e buscar fazer história na competição.

Provável escalação: Vanina Correa; Sophia Braun, Miriam Mayorga, Aldana Cometti e Eliana Stabile; Yamila Rodríguez, Lorena Benítez e Dalila Ippolito; Florencia Bonsegundo, Estefania Banini e Mariana Larroquette. Treinador: Germán Portanova.

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Itália (F)

4-2-3-1
22
Francesca Durante
it
4
Lucia Di Guglielmo
it
5
Elena Linari
it
23
Cecilia Salvai
it
17
Lisa Boattin
it
6
Manuela Giugliano
it
16
Giulia Dragoni
it
8
Barbara Bonansea
it
18
Arianna Caruso
it
14
Chiara Beccari
it
9
Valentina Giacinti
it
Substitutos
20
Giada Greggi
it
15
Annamaria Serturini
it
19
Martina Lenzini
it
7
Sofia Cantore
it
11
Benedetta Glionna
it
21
Valentina Cernoia
it
12
Rachele Baldi
it
1
Laura Giuliani
it
2
Emma Severini
it
10
Cristiana Girelli
it
13
Elisa Bartoli
it
3
Benedetta Orsi
it

Argentina (F)

4-2-3-1
1
Vanina Correa
ar
13
Sophia Braun
ar
14
Miriam Mayorga
ar
6
Aldana Cometti
ar
3
Eliana Stabile
ar
8
Daiana Falfan
ar
16
Lorena Benitez
ar
7
Romina Nunez
ar
15
Florencia Bonsegundo
ar
22
Estefania Banini
ar
19
Mariana Larroquette
ar
Substitutos
23
Abigail Chaves
ar
21
Erica Lonigro
ar
18
Gabriela Chavez
ar
20
Chiara Singarella
ar
4
Julieta Cruz
ar
9
Paulina Gramaglia
ar
2
Adriana Sachs
ar
17
Camila Gomez Ares
ar
11
Yamila Tamara Rodriguez
ar
5
Vanesa Santana
ar
10
Dalila Ippolito
ar
12
Lara Esponda
ar
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo