Onde assistir ao vivo Inglaterra x Dinamarca – Copa do Mundo Feminina 28/07/2023
Veja onde assistir ao vivo ao duelo entre Inglaterra x Dinamarca, válido pela Copa do Mundo Feminina
No dia 28 de julho, sexta-feira, o duelo entre Inglaterra x Dinamarca será o primeiro confronto da segunda rodada do Grupo D na Copa do Mundo Feminina 2023. O jogo será realizado no Allianz Stadium às 5h30 (horário de Brasília) e possui grande importância, pois definirá o líder do grupo e uma vaga próxima às oitavas de final do torneio. Tanto as inglesas quanto as dinamarquesas venceram em suas estreias, triunfando por 1 a 0 contra Haiti e China, respectivamente, as quais completam o grupo.
Onde assistir Inglaterra x Dinamarca ao vivo?
O jogo entre Inglaterra x Dinamarca será nesta sexta-feira, 28 de julho, às 5h30 (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. O jogo terá transmissão ao vivo através do Youtube na Cazé TV, e via streaming pelo Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.
Data: sexta-feira, 28 de julho de 2023.
Horário: 5h30 (horário de Brasília).
Local: Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália.
Onde assistir: ao vivo através do Youtube na Cazé TV, e via streaming pelo Fifa+.
Finalizado
1
-0
Inglaterra (F) - Dinamarca (F)
Women's Copa do Mundo - Sydney Football Stadium
2° Turno
Inglaterra
A Inglaterra, campeã da última edição da Eurocopa e da Finalíssima diante do Brasil, é considerada uma das grandes favoritas ao título na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Em sua estreia contra a equipe do Haiti em 22 de julho, a vitória era esperada, mas o placar magro evidenciou uma leve frustração da torcida e da crítica. Com o gol de Stanway em cobrança de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo, as Lionesses bateram a fraca seleção haitiana.
Apesar da vitória, a atuação da Inglaterra ficou aquém do esperado, não refletindo todo o potencial de seu elenco. Com 71% de posse de bola, a equipe criou 19 oportunidades de arremate, mas converteu apenas dez delas no alvo. A goleira haitiana Kerly Theus, de 24 anos, foi um dos destaques do jogo ao realizar nove defesas.
A Inglaterra apresentou uma notável queda de rendimento em suas três últimas partidas antes da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. A equipe obteve dois empates, contra Brasil e Portugal, e sofreu uma derrota para a Austrália. Agora, a expectativa recai sobre a seleção inglesa para superar essas oscilações recentes e aprimorar a eficiência nas finalizações. Para o duelo contra a Dinamarca, a tendência é que a técnica Wiegman mantenha a mesma equipe que estreou no torneio.
Provável escalação: Earps; Bronze, Bright, Carter e Greenwood; Walsh, Stanway e Toone; Kelly, Hemp e Russo. Sarina Wiegman.
Dinamarca
A Dinamarca enfrentou logo em sua estreia na Copa uma partida decisiva contra a China, na chave em que a Inglaterra é considerada a grande favorita ao primeiro lugar. No duelo realizado em 22 de julho, as dinamarquesas levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.
O gol decisivo foi obra de Amalie Vangsgaard, atacante de 26 anos do Paris Saint-Germain. Ela começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, substituindo Janni Thomsen aos 40 minutos da fase final. Vangsgaard precisou de apenas cinco minutos para balançar a rede e garantir os três pontos para a Dinamarca, contando com a assistência de Pernille Harder, meio-campista do Bayern de Munique.
Durante a partida, a Dinamarca teve apenas uma finalização certa. Com 56% de posse de bola, a equipe criou 12 oportunidades para disparo, mas cinco delas foram bloqueadas pela defesa chinesa, e seis tiveram a direção errada. Enquanto isso, a equipe asiática fez nove arremates, acertando dois deles. O técnico Lars Sondergaard montou o time dinamarquês com uma linha de quatro defensoras, uma meia de contenção, duas meias de ligação e três atacantes, e esse esquema e escalação devem ser mantidos para o duelo contra as inglesas em Sydney.
Provável escalação: Christensen; Sevecke, Ballisager, Boye e Veje; Hasbo, Holmgaard e Kuhl; Thomsen, Sorensen e Harder. Técnico: Lars Søndergaard.
Escalações definitivas
Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.