Onde assistir ao vivo Espanha x Zâmbia – 26/07/2023
Veja onde assistir ao vivo Espanha x Zâmbia, válido pela Copa do Mundo Feminina de 2023
O Grupo C da Copa do Mundo feminina pode ser definido já na segunda rodada. Nesta quarta-feira, dia 26 de julho de 2023, Espanha e Zâmbia se enfrentam no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. As seleções estrearam de maneira bem diferente: enquanto as espanholas quebraram recorde de finalizações e venceram a Costa Rica, as zambianas foram goleadas pelo Japão. Em caso de vitória das europeias e das asiáticas, os times podem chegar à terceira rodada já com o destino selado. A bola rola às 4h30 da manhã (de Brasília).
Onde assistir a Espanha x Zâmbia ao vivo?
O jogo da Copa do Mundo feminina entre Espanha e Zâmbia acontece nesta quarta-feira, dia 26 de julho de 2023, às 4h30 da manhã (horário de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. A partida contará com transmissão em diferentes formatos: SporTV (tv fechada), GE.Globo (site), Globoplay (streaming), CazéTV (no YouTube) e FIFA+ (streaming) exibem o jogo.
Data: Quarta-feira, 26 de julho de 2023
Horário: 4h30 da manhã (horário de Brasília)
Local: Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia
Onde assistir: SporTV (tv fechada), GE.Globo (site), Globoplay (streaming), CazéTV (no YouTube) e FIFA+ (streaming)
Espanha
Uma das favoritas ao título, a seleção da Espanha estreou muito bem e quer se credenciar para brigar pela taça depois de uma decepcionante queda nas oitavas de final em 2019. Na primeira rodada, as espanholas fizeram valer do favoritismo, marcaram três vezes em menos de meia hora e superaram a Costa Rica por 3 a 0.
A partida não foi de ampla superioridade só no placar. A Espanha teve 80% da posse de bola e quebrou um recorde histórico das Copas do Mundo: finalizou 46 vezes – 35 delas de dentro da área costarriquenha. A seleção espanhola teve 22 escanteios a seu favor e só cedeu uma única finalização às adversárias.
A partida contou com o importante retorno de Alexia Putellas ao futebol competitivo com a seleção. A craque do Barcelona, eleita melhor do mundo em 2021 e 22, sofreu grave lesão no joelho há um ano e, desde então, só entrou em campo nove vezes – contando com a partida contra a Costa Rica. Ela começou no banco e substituiu Paralluelo aos 77 minuto de jogo.
Zâmbia
A seleção zambiana teve uma estreia para se esquecer. A primeira partida da Copa do Mundo da história do país ficou marcada por uma sonora goleada diante de uma seleção japonesa imperdoável. O placar de 5 a 0 foi construído com muita superioridade pelo Japão.
Uma derrota na segunda rodada pode significar a eliminação para a seleção de Zâmbia e vencer as fortíssimas espanholas é fundamental. A seleção africana gosta de surpreender e, no último amistoso antes da Copa, superou a Alemanha em solo europeu.
As Rainhas de Cobre precisam superar problemas dentro e fora de campo. O técnico do time, Bruce Mwape, é investigado por conta de acusações de assédio sexual e estupro. Duas jogadoras importantes, a goleira Hazel Nali e a camisa 10 Grace Chanda, foram cortadas pouco antes da estreia. A ausência das duas foi pouco explicada, com notas citando “problemas médicos”, mas com poucos detalhes. Na imprensa internacional, especula-se que os cortes podem ter acontecido por retaliação a denúncias contra Mwape ou por causa de cobranças à federação nacional por pagamentos pela classificação à Copa do Mundo.
Escalações definitivas
Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.