Onde assistir ao vivo Espanha x Suécia – Copa do Mundo Feminina – 15/08/2023
Veja onde assistir ao vivoEspanha x Suécia pela Copa do Mundo Feminina

Espanha e Suécia se enfrentam nesta terça-feira, dia 15 de agosto de 2023, pela semifinal da Copa do Mundo feminina. Espanha e Suécia definem quem avança para a grande decisão às 5h da manhã (de Brasília) no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.
- Espanha eliminou Suíça e Holanda no mata-mata para chegar à semi
- Suécia superou Estados Unidos e Japão, duas favoritas ao título
- Espanha e Suécia nunca ganharam a Copa do Mundo feminina
- Suécia já chegou entre os três primeiros quatro vezes; Espanha disputa semifinal pela primeira vez
- Espanha tem a atual melhor do mundo, Alexia Putellas, que não está 100% fisicamente
- Suécia conta com a zagueira-artilheira Ilestedt, que já marcou quatro vezes neste mundial
Onde assistir a Espanha x Suécia ao vivo?
O jogo da semifinal da Copa do Mundo feminina entre Espanha e Suécia acontece nesta terça-feira, dia 15 de agosto de 2023, às 5h da manhã (horário de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. A partida contará com transmissão do SporTV (na tv fechada), da CazéTV (no YouTube) e do serviço de streaming FIFA+.
Data: Terça-feira, 15 de agosto de 2023
Horário: 5h da manhã (horário de Brasília)
Local: Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.
Onde assistir: SporTV (tv fechada), CazéTV (no YouTube) e FIFA+ (streaming)

Finalizado
2
-1

Espanha (F) - Suécia (F)
Women's Copa do Mundo - Eden Park
2° Turno
Espanha
A seleção espanhola desempenha um dos estilos mais técnicos da Copa do Mundo feminina, goleou adversárias e cresceu na hora certa para chega à semifinal. O país colhe frutos do investimento na modalidade. A Espanha tem o atual campeão da Champions League feminina, a atual melhor jogadora do mundo e, agora, busca a inédita taça da Copa do Mundo.
Na fase de grupos, a Espanha garantiu a classificação com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. A Espanha estreou vencendo a Costa Rica por 3 a 0 e, em seguida, goleou a Zâmbia por 5 a 0. Na terceira rodada, sofreu uma derrota atípica para o Japão, quando sofreu 4 a 0 – nada que afetasse a vaga no mata-mata.
Nas oitavas de final, a Espanha não teve dificuldades para se impor à Suíça e foi para o intervalo já vencendo por 4 a 1. No segundo tempo, Jennifer Hermoso também balançou a rede e deu números finais à partida. O confronto das quartas de final foi duríssimo: contra a forte seleção da Holanda, favorita ao título, a Espanha precisou de muita força mental. A Espanha abriu o placar em pênalti cometido por van der Gragt, mas viu a zagueira adversária empatar o jogo aos 91 minutos. Na prorrogação, Paralluelo fez ótima jogada individual e desempatou, garantindo a vaga na semifinal.
Womenu2019s International 29/10/24
E

Itália (F)
1

Espanha (F)
1
Womenu2019s International 25/10/24
E

Canadá (F)
1

Espanha (F)
1
Olympics 2024 Soccer - Women 09/08/24
D

Alemanha (F)
1

Espanha (F)
0
Olympics 2024 Soccer - Women 06/08/24
D

Brasil (F)
4

Espanha (F)
2
Olympics 2024 Soccer - Women 03/08/24
V

Colômbia (F)
2 (2)

Espanha (F)
2 (4)
Suécia
A seleção da Suécia também chega à semifinal depois de superar favoritas ao título. O tradicional time escandinavo não encanta, mas é letal e eficiente.
A Suécia estreou na Copa do Mundo feminina com susto. As escandinavas viram a África do Sul abrir o placar e precisaram suar a camisa para conquistar a virada, que só veio com gol de Ilestedt nos acréscimos do segundo tempo. Depois disso, o time entrou no eixo e, na segunda rodada, goleou a Itália por 5 a 0, garantindo a vaga no mata-mata. Mesmo assim, não diminuiu o ritmo e superou a Argentina por 2 a 0 no fechamento da primeira fase.
O mata-mata apresentou duas pedreiras seguidas para a Suécia. Logo nas oitavas de final, a Suécia precisou superar o grande bicho-papão da Copa do Mundo feminina: os Estados Unidos. A goleira Zecira Musovic se destacou, fazendo 11 defesas – recorde em uma partida de Copa do Mundo feminina – e o placar não saiu do 0 a 0. Nos pênaltis, a Suécia se consagrou.
Nas quartas de final, o adversário foi o Japão. As japonesas tinham sofrido apenas um gol e marcado 14 vezes na competição até então, contando com a ótima fase da atacante Hinata Miyazawa, artilheira da Copa do Mundo feminina. Quem brilhou, porém, foi a zagueira-artilheira Ilestedt, que abriu o placar no primeiro tempo. Angeldahl aumentou o contador no segundo tempo e o Japão até diminuiu nos minutos finais, mas não evitou a eliminação.
Womens Euro Championships Qual 29/10/24
V

Luxembourg Women
0

Suécia (F)
8
Womens Euro Championships Qual 25/10/24
V

Luxembourg Women
0

Suécia (F)
4
Womens Euro Championships Qual 16/07/24
E

Inglaterra (F)
0

Suécia (F)
0
Womens Euro Championships Qual 12/07/24
D

França (F)
2

Suécia (F)
1
Womens Euro Championships Qual 04/06/24
V

Irlanda (F)
0

Suécia (F)
1