Onde assistir

Onde assistir ao vivo Espanha x Costa Rica – Copa do Mundo feminina – 21/07/2023

Veja onde assistir ao duelo Espanha x Costa Rica, válido pela Copa do Mundo feminina

No próximo dia 21 de julho, sexta-feira, será a vez do Grupo C da Copa do Mundo Feminina começar sua jornada com o confronto entre Espanha x Costa Rica. O jogo está programado para iniciar às 4h30 (horário de Brasília) no Sky Stadium, localizado em Wellington, Nova Zelândia. A seleção espanhola, considerada uma das grandes favoritas ao título, conta com Alexia Putellas, uma estrela em ótima fase, como líder e destaque do time. Por outro lado, as costarriquenhas não tiveram um desempenho satisfatório nas eliminatórias, mas conseguiram conquistar uma das cinco vagas da Concacaf.

Onde assistir Espanha x Costa Rica ao vivo?

O jogo entre Espanha x Costa Rica será nesta sexta-feira, 21 de julho, às 4h30 (horário de Brasília), no Sky Stadium, localizado em Wellington, Nova Zelândia. o duelo terá transmissão em TV fechada no canal Sportv, no Youtube através do canal Cazé TV, e nos serviços Globoplay e Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Data: sexta-feira, 21 de julho de 2023.
Horário: 4h30 (horário de Brasília).
Local: Sky Stadium, localizado em Wellington, Nova Zelândia
Onde assistir: ao vivo em TV fechada no canal Sportv, no Youtube através do canal Cazé TV, e nos serviços Globoplay e Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

 

21/07/23 - 04:30

Finalizado

3

-

0

Espanha (F) - Costa Rica (F)

Women's Copa do Mundo - Westpac Stadium

1° Turno

 

Espanha

A seleção feminina da Espanha chega à nona edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa como uma das principais candidatas ao título. Com um desempenho impecável nas eliminatórias europeias, vencendo todos os jogos e marcando 53 gols sem sofrer nenhum, a equipe garantiu sua vaga direta no torneio. Liderada pela talentosa meia Alexia Putellas, de 29 anos, a Espanha vem em ótima fase, vencendo suas últimas seis partidas de preparação para o Mundial, incluindo uma vitória avassaladora de 9 a 0 sobre o Vietnã. O otimismo está em alta e as expectativas são de que a equipe espanhola se destaque tanto na fase de grupos quanto na busca pelo título.

No entanto, a seleção masculina da Espanha teve um desempenho decepcionante na Copa do Mundo no Qatar, sendo eliminada nas fases posteriores pelo Marrocos, após uma campanha apenas razoável. Apesar disso, a atenção está voltada para a equipe feminina, que busca conquistar o título mundial na competição que será sediada pela Austrália e Nova Zelândia. Com um histórico sólido de vitórias e um time bem preparado, as espanholas estão prontas para competir contra as melhores seleções do mundo e buscar o tão almejado troféu.

Costa Rica

Enquanto a Espanha entra em campo como favorita e em ótima forma, a situação é desafiadora para a Costa Rica, que parece ter atingido seu limite ao se classificar para a Copa do Mundo de 2023. Com a presença dominante dos Estados Unidos e do Canadá na Concacaf, que garante cinco vagas diretas no Mundial, além de uma possível sexta vaga na repescagem, a competição é acirrada para as costarriquenhas, considerando que apenas oito seleções participam.

A Costa Rica garantiu sua vaga para a Copa do Mundo ao chegar às quartas de final do Campeonato da Concacaf de 2022, no México. A equipe ficou em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Nas semifinais, foram derrotadas pelos Estados Unidos e, na disputa pelo terceiro lugar, perderam para a Jamaica.

Desde então, a seleção da Costa Rica disputou 15 partidas, entre jogos oficiais e amistosos, na tentativa de melhorar seu nível técnico e se preparar para o Mundial. No entanto, os resultados não foram satisfatórios, com apenas duas vitórias, três empates e dez derrotas, incluindo o mais recente contra a África do Sul, onde perderam por 2 a 0 em 14 de julho.

 

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Espanha (F)

4-2-3-1
1
Maria Rodriguez
es
2
Ona Batlle
es
4
Irene Paredes Hernandez
es
5
Ivana Andres
es
19
Olga Carmona
es
6
Aitana Bonmati Conca
es
3
Teresa Abilleira
es
22
Athenea Del Castillo Beivide
es
10
Jennifer Hermoso Fuentes
es
18
Salma Paralluelo
es
9
Esther Gonzalez
es
Substitutos
13
Enith Salon Marcuello
es
23
Catalina Coll
es
14
Laia Codina
es
15
Eva Maria Navarro
es
12
Oihane Hernandez
es
16
Maria Perez Rabaza
es
7
Irene Guerrero
es
17
Alba Maria Redondo Ferrer
es
21
Claudia Zornoza
es
11
Alexia Putellas
es
8
Maria Francisca Caldentey Oliver
es
20
Rocio Galvez
es

Costa Rica (F)

3-4-3
23
Daniela Solera
cr
20
Fabiola Villalobos
cr
4
Mariana Benavides
cr
5
Valeria Del Campo
cr
3
Maria Coto
cr
16
Katherine Alvarado
cr
10
Gloriana Villalobos
cr
12
Maria Elizondo
cr
7
Melissa Herrera
cr
9
Maria Salas
cr
14
Priscilla Chinchilla
cr
Substitutos
21
Sheika Daleicha Scott Richardson
cr
18
Priscilla Tapia
cr
1
Genesis Perez
cr
19
Alexandra Pinell Gonzales
cr
8
Mariela Campos
cr
11
Raquel Rodriguez
cr
2
Gabriela Guillen
cr
17
Sofia Varela
cr
15
Cristin Granados
cr
6
Carol Sanchez
cr
13
Emilie Valenciano
cr
22
Catalina Estrada
cr

 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo