Onde assistir

Onde assistir ao vivo Croácia x Espanha – Liga das Nações da Uefa – 18/06

Confira onde assistir ao vivo a final da Liga das Nações da Uefa, entre Croácia e Espanha

Neste domingo, 18 de junho, a Liga das Nações da Uefa chega ao final de sua terceira edição na partida entre Croácia e Espanha. O duelo decisivo em partida única tem começo previsto para às 15h45, e será disputado no estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda. Se por um lado a Croácia chega a sua primeira final do torneio, ao mesmo tempo em que fez ótimas campanhas nas duas última Copas do Mundo, do outro, a Espanha chega à segunda final seguida de Nations League em meio a um processo de renovação.

Onde assistir Croácia x Espanha ao vivo?

A final da Liga das Nações da Uefa entre Croácia e Espanha será neste domingo, 18 de junho, às 15h45 (horário de Brasília), no Feyenoord Stadium, em Roterdã, na Holanda. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN e pelo SporTV, na TV fechada, e no serviço de streaming Star+.

Data: domingo, 18 de junho de 2023
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio De Kuip, em Roterdã, (Holanda)
Onde assistir: ao vivo pela ESPN e pelo SporTV, na TV fechada, e no serviço de streaming Star+.

18/06/23 - 15:45

Finalizado

0 (4)

-

0 (5)

Croácia - Espanha

UEFA Liga das Nações - De Kuip

1° Turno

Croácia

Os croatas garantiram seu lugar na final da atual NLiga das Nações ao derrotar os donos da casa. No dia 14 de junho, estiveram muito perto de vencer a Holanda durante o tempo regulamentar. Embora tenham saído em desvantagem com o gol de Malen aos 34 minutos do primeiro tempo, reagiram na segunda etapa e viraram o placar. Kramaric converteu um pênalti aos 10 minutos, e Pasalic marcou aos 27 minutos, após receber um passe de Ivanusec. No entanto, aos 51 minutos, Noa Lang marcou para os holandeses, empatando o jogo em 2 a 2 e forçando a prorrogação. Foi somente no tempo extra que a Croácia se impôs, vencendo por 2 a 0.

Provável escalação: Livakovic; Juranovic, Sutalo, Erlic e Sosa; Kovacic, Brozovic e Modric; Pasalic, Kramaric e Perisic. Técnico: Ruslan Rotan

Espanha

A Croácia enfrentou o desafio de uma prorrogação de 120 minutos para conquistar seu lugar na final, enquanto a Espanha teve um dia a menos para se preparar para a decisão da Liga das Nações2022/2023. A semifinal foi disputada na quinta-feira, 15 de junho, contra a Itália, e a equipe espanhola saiu vitoriosa por 2 a 1. Eles abriram o placar cedo, aos três minutos, com um gol de Pino, resultado de um roubo de bola na saída de jogo dos italianos. No entanto, a Itália reagiu rapidamente e igualou o placar aos 11 minutos, convertendo um pênalti por Immobile. A vitória da Espanha só foi garantida aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de Joselu. O atacante entrou em campo quatro minutos antes, substituindo Morata. Apesar de tardio, o triunfo espanhol foi merecido.

Provável escalação: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Alba; Rodri, Zubimendi; Gavi, Asensio, Olmo; Morata. Técnico: Luis de La Fuente

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Croácia

4-3-3
1
Dominik Livakovic
hr
22
Josip Juranovic
hr
6
Josip Sutalo
hr
5
Martin Erlic
hr
14
Ivan Perisic
hr
10
Luka Modric
hr
11
Marcelo Brozovic
hr
8
Mateo Kovacic
hr
15
Mario Pasalic
hr
9
Andrej Kramaric
hr
16
Luka Ivanusec
hr
Substitutos
2
Josip Stanisic
hr
17
Bruno Petkovic
hr
3
Borna Barisic
hr
19
Borna Sosa
hr
7
Lovro Majer
hr
13
Nikola Vlasic
hr
18
Petar Musa
hr
20
Dion Drena Beljo
hr
12
Nediljko Labrovic
hr
23
Ivica Ivusic
hr
21
Domagoj Vida
hr

Espanha

4-2-3-1
23
Unai Simon
es
22
Jesus Navas
es
5
Robin Le Normand
es
14
Aymeric Laporte
es
18
Jordi Alba
es
16
Rodri
es
8
Fabian Ruiz
es
10
Marco Asensio
es
9
Gavi
es
10
Yeremy Pino
es
7
Alvaro Morata
es
Substitutos
12
Ansu Fati
es
22
Martin Zubimendi
es
11
Sergio Canales
es
4
Nacho
es
12
Mato Joselu
es
17
Juan Bernat
es
19
Rodrigo Moreno
es
21
Dani Olmo
es
6
Mikel Merino
es
13
David Raya
es
20
Dani Carvajal
es
1
Kepa Arrizabalaga
es
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo