Onde assistir

Manchester City x Real Madrid: onde assistir, palpites e escalações – Champions League – 17/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Manchester City x Real Madrid pela Champions League

Um dos jogos mais badalados do ano, Manchester City x Real Madrid fizeram jus à expectativa já na partida de ida das quartas de final da Champions League, em um 3 a 3 histórico e cheio de reviravoltas. Agora, na decisão de quem ficará com a vaga, Manchester City e Real Madrid se enfrentam às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 17 de abril, no Etihad Stadium, em Manchester, com transmissão no Brasil em um único canal.

Onde assistir ao jogo entre Manchester City x Real Madrid?

  • Max: serviço de streaming — antiga HBO Max — que une os produtos HBO, Warner Bros, DC, Cartoon Network e Adult Swim, disponível em site e aplicativo via dispositivos como TV Smart, celular, tablet e outros.

O streaming Max terá a exclusividade da transmissão do grande jogo de volta das quartas da Champions entre Manchester City x Real Madrid. A transmissão poderá ser acessada em um website da Max ou por meio de aplicativos nos mais diversos dispositivos.

Os dois times chegam à decisão das quartas vindo de vitórias e liderando suas ligas nacionais. O Manchester City se isolou na ponta da Premier League nesta 33ª rodada com 73 pontos, deixando para trás Arsenal e Liverpool, ambos com 71.

Enquanto o City venceu com facilidade o Luton, um dos candidatos ao rebaixamento, por 5 a 1, Arsenal e Liverpool tropeçaram e foram derrotados por Aston Villa e Crystal Palace, respectivamente. Ainda restam cinco rodadas até o fim da temporada inglesa e a diferença de 2 pontos é pequena para qualquer previsão de título.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Pep Guardiola tem dúvidas sobre a disponibilidade do zagueiro John Stones, um dos pilares da forte defesa do City. O inglês foi poupado da partida do fim de semana contra o Luton por um desconforto muscular, segundo alegou o próprio Pep Guardiola em entrevista. Contudo, existe a possibilidade de Stones enfrentar o Real Madrid por não se tratar de uma lesão de maior gravidade. Akanji é opção em caso de desfalque.

O Real Madrid “sobra” como líder na La Liga, com 78 pontos — 8 a mais do que o 2º colocado Barcelona. Os merengues mesclaram o time para o jogo contra o Mallorca, vencido pelo Real Madrid por 1 a 0, mas mandaram a campo alguns nomes que devem enfrentar o City, como Jude Bellingham e Federico Valverde, além de 3 dos 4 titulares da defesa.

A exceção é Aurélien Tchouaméni. Autor do gol da vitória contra o Mallorca, o francês foi amarelado no primeiro minuto de jogo na ida contra o City e está suspenso. Para seu lugar, o técnico Carlo Ancelotti deverá utilizar o veterano Nacho Fernández na zaga e recuar o uruguaio Federico Valverde para o meio-campo, protegendo-se um pouco mais das investidas do City.

O árbitro da partida será o italiano Danielle Orsato. A definição não traz boas lembranças para Modric, que já fez duras reclamações sobre o árbitro na semifinal da Copa do Mundo entre Croácia x Argentina. À época, a seleção do craque dos Merengues estava conseguindo equilibrar a partida contra Lionel Messi e companhia. Entretanto, aos 30 minutos do 1º tempo, Orsato marcou um pênalti em cima de Julian Álvarez, astro dos Citizens. Com isso, a Albiceleste abriu o placar e depois aplicou um 3 a 0 para chegar à final do Mundial.

Man City
17/04/24 - 16:00

Finalizado

1

-

1

Real Madrid

Man City - Real Madrid

UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium

3rd Turno

Palpites da Trivela para Manchester City x Real Madrid

Os ingleses são favoritos para o confronto considerando um dado histórico importante: Os Citizens não perdem há cinco anos e meio no Etihad Stadium em jogos de Champions. A última derrota foi em setembro de 2018, diante do Lyon. O norueguês Erling Haaland não está em seu melhor momento na temporada, mas mesmo assim possui uma média de 2,6 finalizações ao gol por partida na Champions. Essa linha pode ser alta contra uma defesa mais sólida, como a do Real Madrid, e por isso a sugestão de 1,5 chutes ao gol. As duas equipes concentram seu poderio de fogo no 2º tempo: 55% dos gols do City e 60% dos gols do Real Madrid saíram na etapa complementar nas últimas 10 partidas das respectivas equipes.

Manchester City x Real Madrid: informações importantes do jogo

  • O City está há 27 jogos sem ser derrotado;
  • Os merengues vêm de uma sequência de 15 partidas sem perder;
  • A equipe de Guardiola foi vazada nas 4 partidas mais recentes;
  • O Real Madrid foi o primeiro time a marcar em 5 de seus 6 últimos jogos;
  • Nos embates entre eles, o City está há 3 jogos sem perder do Real;
  • 7 das 8 partidas entre City e Real tiveram mais de 2,5 gols.

Retrospecto recente entre Manchester City x Real Madrid

UEFA Liga dos Campeões 09/04/24

Real Madrid

Real Madrid

3
Man City

Man City

3

UEFA Liga dos Campeões 17/05/23

Man City

Man City

4
Real Madrid

Real Madrid

0

UEFA Liga dos Campeões 09/05/23

Real Madrid

Real Madrid

1
Man City

Man City

1

UEFA Liga dos Campeões 04/05/22

Real Madrid

Real Madrid

3
Man City

Man City

1

UEFA Liga dos Campeões 26/04/22

Man City

Man City

4
Real Madrid

Real Madrid

3

Últimos 5 jogos do Manchester City

Others 21/05/24

E

Stoke

Stoke

0

Man City

Man City

0

England Premier League 19/05/24

V

West Ham

West Ham

1

Man City

Man City

3

England Premier League 14/05/24

V

Tottenham

Tottenham

0

Man City

Man City

2

England Championship 13/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Man City

Man City

0

England Premier League 11/05/24

V

Fulham

Fulham

0

Man City

Man City

4

Últimos 5 jogos do Real Madrid

Spain Primera Liga 19/05/24

E

Villarreal

Villarreal

4

Real Madrid

Real Madrid

4

Spain Primera Liga 14/05/24

V

CD Alaves

CD Alaves

0

Real Madrid

Real Madrid

5

Spain Primera Liga 11/05/24

V

Granada

Granada

0

Real Madrid

Real Madrid

4

UEFA Liga dos Campeões 08/05/24

V

Bayern Munich

Bayern Munich

1

Real Madrid

Real Madrid

2

Spain Primera Liga 04/05/24

V

Cadiz

Cadiz

0

Real Madrid

Real Madrid

3

Veja as escalações de Manchester City x Real Madrid

Escalação confirmada do Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Gvardiol; Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Foden, Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Escalação confirmada do Real Madrid: Lunin, Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy, Valverde, Camavinga, Kroos, Rodrygo, Bellingham, Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo