Onde assistir

Lyon x PSG: escalações, onde assistir e palpites – Copa da França – 25/05/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Lyon x PSG pela grande final da Copa da França

A Copa da França terá sua grande final neste sábado, 25 de maio com o duelo Lyon x PSG. O jogo será no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, às 16h (horário de Brasília), e marca a despedida de Kylian Mbappé da equipe da capital, que busca a 15ª taça. Já o Lyon tem cinco canecos e quer voltar a vencer o torneio após 12 anos. No caso de empate a disputa vai direto para os pênaltis. Com surpresas e suspense, confira as escalações das equipes.

Lyon x PSG odds – Quem está pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Lyon 5,00 5,33 5,08
Empate 4,2 4,33 4,25
PSG 1,59 1,58 1,57

Tudo sobre Lyon x PSG: notícias e escalações

Lyon

Um dos times mais tradicionais da França, o Lyon teve a maioria de suas ações vendidas em 2022 para a Eagle Holdings, empresa ligada ao acionista norte-americano, John Textor. Nesses dois anos a equipe chegou a flertar com o rebaixamento. Na temporada atual não foi diferente: na primeira metade da Ligue 1 a equipe esteve abaixo do 15º colocado em todas as rodadas, sendo considerada uma virtual rebaixada.

Porém, Textor resolveu abrir os cofres na última janela diante da situação preocupante, a equipe teve uma recuperação impressionante na Ligue 1, e terminou na sexta colocação, beliscando uma vaga na próxima Liga Europa, o que era até então impensável. Curiosamente, a vitória do Lyon sobre o Monaco no final de abril deu matematicamente o título ao PSG.

Para este sábado, a principal novidade é a manutenção do goleiro brasileiro Lucas Perri, ex-Botafogo, na meta da equipe. Perri tem sido titular nos jogos da Copa da França, e foi decisivo nas quartas de final diante do Strasbourg ao defender uma cobrança na disputa de pênaltis.

Provável escalação do Lyon: Lucas Perri; Clinton Mata, Jake O’Brien, Duje Ćaleta-Car e Nicolás Tagliafico; Nemanja Matić, Corentin Tolisso, Maxence Caqueret, Saïd Benrahma e Rayan Cherki; Alexandre Lacazette. Técnico: Pierre Sage.

PSG

O PSG teve uma temporada não muito diferente dos anos anteriores: dominante no cenário nacional, mas na Champions League novamente a equipe ficou devendo no momento decisivo e caiu para o Borussia Dortmund nas semifinais pela segunda vez na história ao perder em casa por 1 a 0, gol do zagueiro Hummels.

Na Copa da França, o PSG é com alguma folga o maior campeão do torneio com 14 taças, quatro a mais que o Olympique de Marselha, mas viu Nantes e Toulouse serem campeões nos últimos dois anos. Na atual edição passou com bastante facilidade nas primeiras fases, sendo provado de fato contra Nice e Rennes, nas quartas e semifinal, respectivamente. Com oito gols, Mbappé tem cinco a mais que o outro finalista Lacazette, e dificilmente não terminará com mais uma artilharia na conta.

A principal dúvida na escalação da equipe para a final era justamente sobre o camisa 7, que ficou de fora dos últimos dois compromissos, contra Metz e Nice. Em uma entrevista coletiva recente, Luis Enrique deixou em aberto a participação de Mbappé, mas dificilmente ele ficará de fora de sua despedida do clube. Quem pode realmente ficar de fora é Dembelé, com uma lesão na coxa. Barcola e Gonçalo Ramos disputam a vaga caso o camisa 10 não tenha condições de jogo.

Provável escalação do PSG: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Beraldo, e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e Warren Zaïre-Emery; Ousmane Dembélé (Bradley Barcola), Kylian Mbappé e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique

Escalações confirmadas de Lyon x PSG

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Lyon

Lyon
4-1-4-1
23
Lucas Perri
br
22
Clinton Mata
be
12
Jake O'Brien
ie
55
Duje Caleta-Car
hr
3
Nicolas Tagliafico
ar
31
Nemanja Matic
rs
18
Rayan Cherki
fr
6
Maxence Caqueret
fr
8
Corentin Tolisso
fr
17
Said Benrahma
dz
10
Alexandre Lacazette
fr
Substitutos
37
Ernest Nuamah
gh
14
Adryelson
br
9
Gift Emmanuel Orban
ng
11
Malick Fofana
be
25
Orel Mangala
be
21
Henrique Silva
br
7
Mama Balde
gw
98
Ainsley Maitland-Niles
gb
1
Anthony Lopes
pt

PSG

PSG
4-3-3
99
Gianluigi Donnarumma
it
2
Achraf Hakimi
ma
5
Marquinhos
br
35
Lucas Beraldo
br
25
Nuno Mendes
pt
33
Warren Zaire Emery
fr
17
Vitinha
pt
8
Fabian Ruiz
es
10
Ousmane Dembele
fr
7
Kylian Mbappe
fr
29
Bradley Barcola
fr
Substitutos
15
Danilo Pereira
pt
37
Milan Skriniar
sk
19
Lee Kang-in
kr
9
Goncalo Ramos
pt
80
Arnau Tenas
es
23
Randal Kolo Muani
fr
11
Marco Asensio
es
4
Manuel Ugarte
uy
42
Yoram Zague
fr

A última dança de Kylian Mbappé pelo PSG

Títulos pelo clube

  • Ligue 1: 2017/18, 2018/19, 2019/20, 2021/22, 2022/23 e 2023/24
  • Copa da França: 2017/18, 2019/20 e 2020/21
  • Copa da Liga Francesa: 2017/18 e 2019/20
  • Supercopa da França: 2019, 2020 e 2023

Números do camisa 7

Mbappé foi eleito o melhor jogador da Ligue 1 nas temporadas 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23. Ele se firmou como artilheiro do Campeonato Francês em todas as edições desde 2018/19, totalizando cinco vezes. Para se ter uma ideia, o atacante nunca marcou menos de 21 gols por temporada, em todas as competições, ao longo de seus sete anos no PSG. O camisa 7 soma 307 partidas disputadas pelo PSG, com 256 gols marcados e 96 assistências (média de 1,14 participações em gols por jogo), sendo o maior artilheiro do clube.

Polêmicas

Mais recentemente, no meio do ano passado, o atacante foi afastado da pré-temporada do time no Japão por não demonstrar interesse em renovar seu contrato — o que realmente não ocorreu. Em fevereiro deste ano, ele anunciou que deixaria o clube ao final da temporada, saindo sem custos.

As desavenças com Neymar — como a discussão pública sobre quem cobraria os pênaltis —, os atritos com o ex-diretor Leonardo, as trocas de farpas públicas com o mandatário Nasser Al-Khelaïfi e as acusações da mídia francesa de que ele teria muitos privilégios dentro do clube também marcaram esse período vitorioso dentro de campo e conturbado fora dele.

Lyon x PSG: palpites e prognósticos

Ainda que o Lyon venha fazendo uma boa campanha na Copa da França e tenha tido uma recuperação brilhante na Ligue 1, time por time o PSG desfruta do favoritismo na final neste sábado. Em seis das últimas sete partidas do Lyon as duas equipes marcaram, e em seis delas as duas equipes marcaram gols. Por fim, naturalmente todas as atenções estarão em Mbappé, artilheiro do torneio com oito gols, e que certamente irá querer se despedir do clube com pelo menos um gol a qualquer momento do jogo.

Lancebetting

Aposte com 1 real »

Lyon x PSG: estatísticas

  • O Lyon perdeu apenas um dos últimos nove jogos, justamente para o PSG;
  • O PSG venceu apenas dois dos últimos seis jogos;
  • Sete dos últimos oito jogos do Lyon tiveram mais de 2,5 gols;
  • Sete dos últimos oito jogos do PSG tiveram menos de 4,5 cartões;
  • Em seis das últimas sete partidas do Lyon as duas equipes marcaram;
  • Quatro dos últimos cinco jogos entre Lyon e PSG tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir ao jogo entre Lyon x PSG?

Infelizmente a partida entre Lyon e PSG pela final da Copa da França não terá transmissão oficial para o Brasil.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo