Onde assistir

Junior Barranquilla x Botafogo: palpites, onde assistir e escalações – Libertadores – 28/05/2024

Veja os melhores palpites, onde assistir e escalações de Junior Barranquilla x Botafogo pela Libertadores

Nesta terça-feira, 28 de maio, o jogo Junior Barranquilla x Botafogo encerra a sexta e última rodada do Grupo D da Libertadores 2024. A partida está programada para o Estádio Metropolitano de Barranquilla às 19h (horário de Brasília), e em jogo está a liderança da chave. Os colombianos lideram pelo saldo de gols e jogam pelo empate para avançar em primeiro. Confira neste artigo os melhores prognósticos e cotações.

Junior Barranquilla x Botafogo odds – Quem tá pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Junior Barranquilla 2,65 2,66 2,60
Empate 3,05 3,10 3,09
Botafogo 2,65 2,83 2,84

Junior Barranquilla x Botafogo: palpites e prognósticos

Handicap asiático -0,75 Botafogo – 3,10

Apesar de ainda sofrer com alguns desfalques relevantes, como Tiquinho Soares e Eduardo, além da ausência de Savarino, O Botafogo vem de uma sequência bastante positiva sob o comando de Artur Jorge, que promoveu alguma mudanças táticas na equipe. Somado a isso, o Glorioso certamente irá querer devolver a derrota no Nilton Santos, que quase complicou a equipe me termos de classificação.

Já o Junior Barranquilla venceu apenas dois dos últimos seis jogos, a maioria pelo quadrangular final do Campeonato Colombiano, onde não conseguiu a classificação para a final. O jogo mais recente contra o Atlético Bucaramanga no sábado tinha caráter decisivo e o técnico Arturo Reyes usou força máxima.

Vale destacar também a pouca eficiência do ataque: em oito dos últimos dez jogos a equipe colombiana marcou apenas um gol ou passou em branco. Outro palpite nessa linha um pouco mais conservador é o de chance dupla (Botafogo vence ou empate). Logo, com uma cotação ótima, a nossa aposta aqui é para o Botafogo vencer por pelo menos um gol de diferença.

Menos de 9,5 escanteios no total – 1,66

As duas equipes apresentam uma tendência para poucos cantos em seus jogos mais recentes. O Junior Barranquilla tem uma média de apenas quatro cantos na Libertadores, e de 4,6 na liga colombiana. Oito dos últimos nove compromissos do Junior Barranquilla não tiveram mais que dez escanteios. Em toda temporada 2024, apenas 38% dos jogos tiveram pelo menos dez tiros de canto.

O Botafogo, por sua vez, tem média de 2,4 cantos na Libertadores, e no Campeonato Brasileiro de 4,8. Somando também o Campeonato Carioca e Copa do Brasil, apenas 35% das partidas do Glorioso tiveram dez ou mais escanteios. Nos últimos dez jogos a média foi de 3,3 cantos. Sendo assim, a nossa segunda aposta aponta para um duelo com no máximo nove escanteios somados entre as equipes.

Botafogo vence 1º tempo, empate anula – 1,90

Além de ter um ataque que tem funcionado pouco, a maior parte dos gols do Junior Barranquilla são marcados na segunda etapa das partidas. Um ponto de atenção é a defesa: cinco dos últimos seis gols sofridos foram no primeiro tempo.

Somado a isso, assim como em 2023, o Botafogo segue com uma tendência de iniciar os duelos de maneira bastante intensa, conseguindo marcar gols na primeira etapa. Em três dos últimos quatro jogos o Botafogo conseguiu marcar ao menos uma vez nos primeiros 45 minutos.

Vale lembrar que em oito das últimas dez partidas o Botafogo abriu o placar, na maior parte das vezes na primeira parte do jogo. Logo, nosso prognóstico final aponta para o Botafogo vencendo o primeiro tempo, e no caso de empate a aposta é reembolsada.

Lancebetting

Deposite 5 reais »

Junior Barranquilla x Botafogo: números importantes do confronto

  • O Botafogo está há quatro jogos sem perder;
  • Cinco dos últimos seis jogos do Junior Barranquilla tiveram menos de 2,5 gols;
  • Em quatro das últimas cinco partidas do Botafogo as duas equipes marcaram;
  • Oito dos últimos nove jogos do Junior Barranquilla tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • O Botafogo abriu o placar em seis das últimas oito partidas;
  • O Junior Barranquilla perdeu apenas um dos últimos cinco jogos em casa.

Retrospecto recente entre Junior Barranquilla x Botafogo

Copa Libertadores 03/04/24

Botafogo

Botafogo

1
Junior

Junior

3

Últimos 5 jogos do Junior Barranquilla

Colombia Primera A 02/06/24

D

Millonarios

Millonarios

2

Junior

Junior

0

Copa Libertadores 28/05/24

E

Botafogo

Botafogo

0

Junior

Junior

0

Colombia Primera A 26/05/24

V

Atletico Bucaramanga

Atletico Bucaramanga

0

Junior

Junior

1

Colombia Primera A 23/05/24

E

Deportivo Pereira

Deportivo Pereira

0

Junior

Junior

0

Colombia Primera A 19/05/24

D

Deportivo Pereira

Deportivo Pereira

3

Junior

Junior

2

Últimos 5 jogos do Botafogo

Brazil Serie A 22/06/24

D

Criciuma

Criciuma

2

Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 19/06/24

E

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

1

Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 16/06/24

V

Gremio

Gremio

1

Botafogo

Botafogo

2

Brazil Serie A 11/06/24

V

Fluminense

Fluminense

0

Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 02/06/24

V

Corinthians

Corinthians

0

Botafogo

Botafogo

1

Junior Barranquilla x Botafogo: confira onde assistir ao vivo

Junior
28/05/24 - 19:00

Finalizado

0

-

0

Botafogo

Junior - Botafogo

Copa Libertadores - Estadio Metropolitano Roberto Melendez

6° Turno

O jogo entre Junior Barranquilla e Botafogo terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada na ESPN 4, e via streaming no Star+.

Escalações de Junior Barranquilla x Botafogo

Escalação confirmada do Junior Barranquilla: Mele; Fuentes, Olivera, Mena e Herrera; Cantillo, Moreno, Caicedo, Enamorado e Martínez; Bacca. Técnico: Arturo Reyes. 

Escalação confirmada do Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Gregore, Tchê Tchê, Óscar Romero e Diego Hernández; Yarlen e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge. 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo