Onde assistir

Japão x Vietnã: onde assistir, palpites e escalações – Copa da Ásia – 14/01/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Japão x Vietnã pela Copa da Ásia

Neste domingo, 14 de janeiro, o jogo entre Japão x Vietnã abre os trabalhos do Grupo D da Copa da Ásia 2024. O duelo está programado para às 8h30 (horário de Brasília) no Al Thumama Stadium, em Doha. Atual vice-campeão, o Japão é um dos principais favoritos, enquanto o Vitenã quer voltar a supreender mas sofre com desfalques.

  • Em seu último jogo antes da estreia, o Japão goleou a Jordânia por 6 a 1 em amistoso;
  • Também em amistoso, o Vietnã perdeu para o Quirguistão por 2 a 1;
  • No retrospecto geral entre as equipes são quatro jogos com três vitórias do Japão e um empate;
  • No último jogo entre as equipes, empate em 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo;
  • O Japão vem de uma sequência de dez vitórias seguidas;
  • Sete dos últimos nove jogos do Vietnã tiveram menos de 4,5 cartões.

Onde assistir Japão x Vietnã ao vivo?

O jogo entre Japão x Vietnã pela Copa da Ásia terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal ESPN, na TV fechada, e no Star+, via streaming.

  • Data: domingo, 14 de janeiro de 2024;
  • Horário: 8h30 (horário de Brasília);
  • Local: Al Thumama Stadium, em Doha, no Catar;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
Japão
14/01/24 - 08:30
Vietnam

Japão - Vietnam

AFC Asian Cup - Al-Thumama Stadium

1° Turno

Escalação do Japão

Escalação oficial do Japão: Suzuki; Sugawara, Itakura, Taniguchi e Ito; Endo, Morita, Ito, Minamino e Nakamura; Hosoya. Técnico: Hajime Moriyasu.

Escalação do Vietnã

Escalação oficial do Vietnã: Nguyen; Binh Nguyen, Hoang Viet Ahn e Thai Phan; Xuan Manh, Tuan Anh, Son Nguyen e Minh Trong; Dung Do, Hai Pham e Bac Nguyen. Técnico: Philippe Troussier.

Palpites de Japão x Vietnã

Os palpites da redação da Trivela

Menos de 4,25 gols no total – 1,793

Ainda que a seleção do Japão desfrute de um largo favoritismo, a previsão de gols para esse jogo não é alta. O Vietnã complicou bastante os jogos contra os Samurais Azuis: apenas um dos quatro últimos jogos entre as equipes tiveram dois ou mais gols. Portanto, esperamos um duelo com no máximo quatro gols.

Apostar na Pinnacle »

Mais de 1,5 gols nos dois tempos – Não – 1,57

Ainda partida de uma expectativa de gols limitada no duelo deste domingo, o nosso segundo palpite aponta para que os dois tempos não tenham mais do que duas bolas na rede cada um.

Apostar na Stake »

Empate nos primeiros 20 minutos de jogo – 1,909

Observando o cenário pré-jogo, identificamos uma tendência recorrente nos jogos do Vietnã, sobretudo contra o Japão, que é baixar bastante as linhas de marcação com um zona mais baixa, o que deve deixar o Samurais Azuis com a bola, mas poucas chances efetivas. Sendo assim, para o terceiro palpite optamos por uma dica mais arrojada, que indica um empate com ou sem gols nos primeiros 20 minutos de jogo.

Primeira aposta em dobro »

Japão x Vietnã: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Japão x Vietnã

Asia - Copa do Mundo Qualifying 29/03/22

Japão

Japão

1
Vietnam

Vietnam

1

Asia - Copa do Mundo Qualifying 11/11/21

Vietnam

Vietnam

0
Japão

Japão

1

AFC Asian Cup 24/01/19

Vietnam

Vietnam

0
Japão

Japão

1

Últimos 5 jogos do Japão

AFC Asian Cup 03/02/24

D

RI do Irã

RI do Irã

2

Japão

Japão

1

AFC Asian Cup 31/01/24

V

Bahrain

Bahrain

1

Japão

Japão

3

International Match 09/01/24

V

Jordan

Jordan

1

Japão

Japão

6

International Match 01/01/24

V

Thailand

Thailand

0

Japão

Japão

5

Asia - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

V

Syria

Syria

0

Japão

Japão

5

Últimos 5 jogos do Vietnã

International Match 09/01/24

D

Kyrgyzstan

Kyrgyzstan

2

Vietnam

Vietnam

1

Asia - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

D

Iraq

Iraq

1

Vietnam

Vietnam

0

Asia - Copa do Mundo Qualifying 16/11/23

V

Philippines

Philippines

0

Vietnam

Vietnam

2

International Match 17/10/23

D

República da Coreia

República da Coreia

6

Vietnam

Vietnam

0

International Match 13/10/23

D

Uzbekistan

Uzbekistan

2

Vietnam

Vietnam

0

Últimas notícias do Japão

O Japão é o vice-campeão e o favorito do torneio, mas não ganha o título há 13 anos. Ele quer ser o primeiro a ser campeão cinco vezes. O time dos Samurais Azuis é o melhor asiático no Ranking da Fifa, depois de vencer a Alemanha e a Espanha na Copa do Mundo. Ele também ganhou de outros times fortes recentemente e chega bastante credenciado.

Hajime Moriyasu deve manter a base que vinha atuando em 2023 nas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Ele tem muitos jogadores bons, principalmente nas pontas. No Catar, ele mudou os pontas em todos os jogos, usando Junya Ito, Kubo, Mitoma e Doan. Ele deve fazer o mesmo no torneio, porque Mitoma ainda está machucado. A dúvida fica por conta do zagueiro Ito, com um desconforto muscular.

Destaque do Japão: Wataru Endo

Em meio a tantos pontas bons que a geração japonesa vem produzindo, o destaque tanto na seleção quanto em seu clube é o meio campista Wataru Endo, do Liverpool. Em um cenário pré-jogo que se mostra com largo domínio de passe de bola do Japão, Endo será bastante importante na circulação de bola e no posicionamento, principais atributos técnicos do volante de 30 anos. Pelos Samurais Azuis, Endo tem 55 jogos e dois gols.

Últimas notícias do Vietnã

O Vietnã foi até as quartas de final em 2019, mas tem muitos jogadores machucados neste ano. O capitão Que Ngoc Hai e outros oito estão fora. Tuan Anh e Duy Manh podem voltar na estreia. O time só tem jogadores da liga local. Pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2026, os comandados do técnico Philippe Troussier estão em segundo lugar no Grupo F, com uma vitória e uma derrota.

Destaque do Vietnã: Nguyen Quang Hai

Nguyen Quang Hai tem 26 anos, e joga de meia e na ponta direita. Ele foi vice da Ásia sub-23 em 2018. Após não vingar na França, Hai voltou ao Vietnã e se destaca no Cong An Nhan Dan. Ele fez três gols em cinco jogos na liga local. Na seleção vietnamita, ele tem 57 jogos e 11 gols.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo