Onde assistir

Internacional x Avenida: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Gaúcho – 21/01/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Internacional x Avenida pelo Campeonato Gaúcho

Neste domingo, 21 de janeiro, Internacional x Avenida fazem as suas estreias no Campeonato Gaúcho 2024. A partida está programada para o Estádio Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). O Internacional é o maior campeão do estado com 45 taças, mas não levanta o caneco desde 2016. Já o Avenida tem como meta disputar a elite pelo terceiro ano seguido.

  • Em sua última partida, o Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Já o Avenida perdeu para o Caxias por 1 a 0 pelo Campeonato Gaúcho;
  • No retrospecto geral entre as equipes são nove jogos com sete vitórias do Internacional, um empate e uma vitória do Avenida;
  • No último confronto entre as equipes, empate em 1 a 1 pelo Campeonato Gaúcho 2023;
  • O Internacional vem de quatro vitórias seguidas, e abriu o placar em quatro dos últimos cinco jogos;
  • O Avenida está há seis jogos sem vencer;
  • Nove dos últimos dez jogos do Internacional tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir Internacional x Avenida ao vivo?

O jogo entre Internacional x Avenida pelo Campeonato Gaúcho terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal Premiere, no pay-per-view.

  • Data: domingo, 21 de janeiro de 2024;
  • Horário: 16h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul;
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view).

Escalação do Internacional

Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique e Hyoran; Enner Valencia, Wanderson e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Palpites de Internacional x Avenida

Os palpites da redação da Trivela

Handicap asiático -1 Internacional – 1,57

Mesmo com uma lista grande de desfalques, incluindo o seu camisa 10, Alan Patrick, o time da casa pode ser visto como favorito. Com o incentivo da sua torcida, o Colorado deve pressionar desde o começo e dominar as ações do jogo. Por isso, o nosso primeiro palpite é uma vitória do Inter por dois gols ou mais, no caso de vantagem simples a aposta é devolvida.

Mais de 0,75 gols no 1º tempo – 1,62

Partindo da análise do palpite inicial, que projeta um duelo com amplo domínio do Internacional desde os minutos iniciais, observamos também uma boa cotação para o mercado. Mesmo favorito, o Inter pode oferecer chances de contra-ataque ao Avenida, e assim, podemos esperar um jogo com pelo menos uma bola na rede nos 45 minutos iniciais.

Internacional x Avenida: retrospecto e últimos jogos

Últimos 5 jogos do Internacional

Brazil Campeonato Gaucho 02/03/24

V

EC Juventude

EC Juventude

1

Internacional

Internacional

2

Copa do Brasil 28/02/24

V

ASA

ASA

0

Internacional

Internacional

2

Brazil Campeonato Gaucho 25/02/24

V

Gremio

Gremio

2

Internacional

Internacional

3

Brazil Campeonato Gaucho 18/02/24

V

Novo Hamburgo

Novo Hamburgo

1

Internacional

Internacional

3

Brazil Campeonato Gaucho 15/02/24

V

Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

1

Internacional

Internacional

3

Últimos 5 jogos do Avenida

Brazil Campeonato Gaucho 24/02/24

D

Caxias RS

Caxias RS

2

Avenida

Avenida

0

Brazil Campeonato Gaucho 10/02/24

V

Ypiranga

Ypiranga

0

Avenida

Avenida

2

Brazil Campeonato Gaucho 07/02/24

D

EC Juventude

EC Juventude

3

Avenida

Avenida

1

Brazil Campeonato Gaucho 03/02/24

D

Gremio

Gremio

1

Avenida

Avenida

0

Brazil Campeonato Gaucho 31/01/24

D

Sao Luiz

Sao Luiz

1

Avenida

Avenida

0

Últimas notícias do Internacional

O Internacional quer acabar com a longa seca de títulos. O Campeonato Gaúcho é a primeira chance do ano para o clube quebrar esse jejum. Mesmo tendo metas maiores em 2024, como o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, o torneio regional é visto como prioridade. O Internacional ainda procura reforços para o começo da temporada (Borré foi anunciado com ressalvas), mas já tem seu elenco praticamente definido.

Até agora, chegaram como novidades para o técnico Eduardo Coudet o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Alario. O volante Thiago Maia também está perto. Para este domingo, Mercado e Alan Patrick estão suspensos por dois jogos, e Rochet, com dores no peito, não joga a estreia e, talvez, mais alguns jogos. Matheus Dias (lesão muscular na coxa direita) e Mauricio, a serviço da seleção pré-olímpica também não jogam. Além dos desfalques, o Inter não terá a torcida a seu favor. A briga contra o Caxias ano passado resultou na punição de um jogo no Beira-Rio sem torcedores e outro só com mulheres e crianças.

Últimas notícias do Avenida

O Avenida tem como principal objetivo se manter na Série A gaúcha em 2023. O time de Santa Cruz do Sul planejou e reforçou o elenco, para fazer um bom campeonato. Em ano de Série D do Brasileiro, o Periquito sonha com as quartas do estadual.

O clube garantiu calendário cheio com a nona posição na primeira fase e o acesso do Caxias à Série C. O Nida fez vários amistosos antes da estreia no Gauchão. No último jogo treino, ganhou do Guarany de Bagé por 1 x 0, com gol de Hélio Paraíba. Para 2024, o Avenida contratou jogadores experientes, como o zagueiro Fred, ex-Grêmio.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo