Onde assistir

Grêmio x Estudiantes: onde assistir, palpites e escalações – Libertadores – 08/06/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Grêmio x Estudiantes pela Libertadores 2024

Fechando de vez a fase de grupos da Libertadores 2024, Grêmio x Estudiantes acontece neste sábado, 8 de junho. A partida atrasada é válida pelo Grupo C e está programada para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (Horário de Brasília). Para o Grêmio, vale a liderança da chave e a posição no chaveamento das oitavas de final, podendo pegar Fluminense ou Peñarol nas oitavas. Já o Estudiantes está eliminado por antecipação, e sequer tem chance de ir para a Sul-Americana. Veja onde acompanhar ao vivo o último jogo da fase de grupos da Libertadores 2024.

Grêmio x Estudiantes odds – Quem tá pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Grêmio 1,64 1,66 1,63
Empate 4,00 3,80 4,06
Estudiantes 5,20 5,33 5,26

Grêmio x Estudiantes: onde assistir ao vivo?

  • Paramount+ – Serviço de streaming, especializado em vídeo sob demanda e eventos esportivos. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

A partida entre Grêmio e Estudiantes pela Libertadores 2024 terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo serviço de streaming Paramount+.

Grêmio: de virtual eliminado a provável líder do grupo

“Não tá morto quem peleia, tchê. É peleando que se ganha”, diz o trecho da canção do grupo gaúcho Os Farrapos, e define bem a trajetória do Grêmio na atual edição da Libertadores. Com duas derrotas nos dois primeiros jogos do Grupo C, o Tricolor Gaúcho viu a classificação ficar num horizonte bem distante. Mas a recuperação veio na terceira rodada diante justamente diante do adversário deste sábado. O gol de Nathan Fernandes reacendeu o clube que também atende pela alcunha de Imortal.

Em meio ao final do primeiro turno do torneio, as enchentes no Rio Grande do Sul deixaram a equipe pelo menos duas semanas sem treinos e jogos. No Campeonato Brasileiro, com algum esforço, a CBF adiou as partidas dos times gaúchos e mais duas rodadas. Ainda com dois jogos a disputar, Renato Portaluppi escolheu poupar titulares na partida contra o RB Bragantino e a derrota por 2 a 0 foi de certa forma esperada, mas o renascimento do Grêmio foi mesmo nas rodadas seguintes da Libertadores.

Após golear o The Strongest no Couto Pereira por 4 a 0, foi até o Chile na última terça-feira (4) fazer um confronto direto contra o Huachipato debaixo de muita chuva. E a vitória por 1 a 0 com gol de Diego Costa foi bastante comemorada, pois assegurou a vaga nas oitavas de final. Para mais esse jogo decisivo na capital paranaense, o paraguaio Villasanti é baixa certa, pois já viajou aos Estados Unidos para disputa da Copa América. Geromel, André Henrique, Jhonata Robert, Pavon e Mila seguem no departamento médico.

Campeão argentino, Estudiantes decepcionou na Libertadores

Assim como Renato Gaúcho, o técnico Eduardo Domínguez precisou fazer escolhas. Mas ao contrário do brasileiro, o argentino escolheu a sua liga nacional, que não vinha há 14 anos, então chamado Torneo apertura, em 2010. É verdade que o fim do jejum veio no final de 2023, com a conquista da Copa Argentina, mas a escolha teve seu preço na Libertadores.

Após bater o The Strongest pela segunda rodada, o até então embalado time argentino não venceu mais no torneio continental, e foi eliminado com certa antecedência, ficando de fora até mesmo de uma briga por vaga na Sul-Americana. Na última rodada fez um jogo bastante movimentado com o Huachipato, com o placar ficando em 4 a 3 para os chilenos.

Para o jogo deste sábado o atacante Tiago Palacios é desfalque certo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Huachipato. Além disso, Eduardo Domínguez deve poupar algumas peças, pensando no duelo fora de casa contra o Sarmiento na próxima quinta-feira, pela segunda fase do Campeonato Argentino. El Pincha é o atual sétimo colocado no Campeonato Argentino, mas pode acabar a rodada no G4 ou até mesmo na liderança.

Gremio
08/06/24 - 19:00

Finalizado

1

-

1

Estudiantes LP

Gremio - Estudiantes LP

Copa Libertadores - Arena do Gremio

5° Turno

Palpites da Trivela para Grêmio x Estudiantes

Pelos motivos listados nos parágrafos acima, o Grêmio é favorito, o que já justifica por si só uma aposta em um handicap asiático mínimo. Ainda que não jogue em casa, a torcida tricolor transformou o Couto Pereira em uma atmosfera bastante positiva e Renato terá time praticamente completo. Além disso, o Estudiantes não tem mais pretensões na Libertadores e tem desfalque no ataque. A tendência é o Tricolor pressionar bastante desde os minutos iniciais, aproveitando a boa fase de Diego Costa. Por fim, outra excelente cotação no mercado combinado, é para que o Imortal vença a partida por qualquer placar sem Marchesin ter sua meta vazada.

Lancebetting

Deposite 5 reais »

Grêmio x Estudiantes: estatísticas

  • O Estudiantes não vence há três jogos, e sofreu gol em todos eles;
  • Quatro das últimos cinco partidas do Grêmio tiveram menos de 2,5 gols;
  • Sete dos últimos nove jogos do Estudiantes tiveram menos de 2,5 gols;
  • Quatro das últimas cinco partidas do Grêmio tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Todos os últimos dez jogos do Estudiantes tiveram menos de 10,5 escanteios.

Retrospecto recente entre Grêmio x Estudiantes

Copa Libertadores 15/05/24

Gremio

Gremio

0
Estudiantes LP

Estudiantes LP

0

Copa Libertadores 23/04/24

Estudiantes LP

Estudiantes LP

0
Gremio

Gremio

1

Copa Libertadores Qualification 28/08/18

Gremio

Gremio

2
Estudiantes LP

Estudiantes LP

1

Copa Libertadores Qualification 07/08/18

Estudiantes LP

Estudiantes LP

2
Gremio

Gremio

1

Últimos 5 jogos do Grêmio

Brazil Serie A 22/06/24

D

Internacional

Internacional

1

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 19/06/24

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 16/06/24

D

Botafogo

Botafogo

2

Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 13/06/24

D

Flamengo

Flamengo

2

Gremio

Gremio

1

Copa Libertadores 08/06/24

E

Estudiantes LP

Estudiantes LP

1

Gremio

Gremio

1

Últimos 5 jogos do Estudiantes

Argentina Liga Profesional 13/06/24

D

Sarmiento

Sarmiento

2

Estudiantes LP

Estudiantes LP

0

Copa Libertadores 08/06/24

E

Gremio

Gremio

1

Estudiantes LP

Estudiantes LP

1

Argentina Liga Profesional 04/06/24

E

Godoy Cruz

Godoy Cruz

1

Estudiantes LP

Estudiantes LP

1

Copa Libertadores 29/05/24

D

Huachipato

Huachipato

4

Estudiantes LP

Estudiantes LP

3

Argentina Liga Profesional 25/05/24

D

Lanus

Lanus

2

Estudiantes LP

Estudiantes LP

1

Grêmio x Estudiantes: confira as escalações prováveis

Provável escalação do Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Everton Galdino e Soteldo; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Provável escalação do Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Luciano Lollo, Zaid Romero e Gaston Benedetti; Enzo Pérez, Santiago Ascacíbar e José Sosa; Mauro Méndez, Edwuin Cetré e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez. 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo