Onde assistir

Grêmio x Cruzeiro: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 10/07/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2024

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nessa quarta-feira, 10 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O duelo acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho tenta se reabilitar após dois jogos sem vencer, enquanto o Cabuloso vem de grande atuação no Mineirão e busca entrar no G-6. Confira as principais informações e as escalações nesse artigo.

Grêmio x Cruzeiro odds – Quem tá pagando mais?

Confira agora como estão as odds em variadas casas de apostas para o jogo entre Grêmio e Cruzeiro e saiba qual é o time favorito.

Resultado F12Bet Pinnacle Stake Betano Parimatch
Grêmio vence a partida 2,41 2,53 2,44 2,37 2,68
Cruzeiro vence a partida 2,95 3,01 3,00 3,15 3,08

Tudo sobre Grêmio x Cruzeiro: notícias e escalações

Grêmio

O Grêmio sofreu uma derrota pesada em um duelo contra um adversário estadual na última rodada. No Alfredo Jaconi, o time perdeu por 3 a 0 para o Juventude no domingo, 7 de julho. Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram os gols da vitória dos Jaconeiros no duelo. Esse foi o oitavo revés do Tricolor na competição. O resultado manteve a equipe no Z-4 do Brasileirão, com 11 pontos somados.

Além dos recentes resultados, o clima entre jogadores e comissão técnica diante da torcida não vem sendo dos melhores nas últimas semanas. Contra o Palmeiras, Renato Gaúcho, ídolo e técnico da equipe, saiu da partida sobre gritos de protestos de torcedores presentes no Centenário. A equipe chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar, porém sofreu o empate ao longo do segundo tempo.

Escalação confirmada do Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Pavón, Edenílson e Gustavo Nunes; Cristaldo

Cruzeiro

O Cruzeiro se reabilitou com grande estilo na competição diante do seu torcedor. A equipe mineira ganhou, por 3 a 0, do Corinthians no Mineirão e voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Gabriel Verón marcaram no triunfo do Cabuloso. Essa foi a sexta vitória em seis jogos do time como mandante, o que significa a 2ª melhor campanha geral em jogos dentro de casa. Na tabela, os mineiros subiram para 7ª posição, a dois pontos do G-6 do Brasileirão.

A Raposa vem em bom começo de campeonato sobre o comando de Fernando Seabra. O treinador ajustou o time e está na briga pelas primeiras posições da tabela. Para o duelo contra o Grêmio, porém, não conta ainda com os novos reforços contratados pela diretoria celeste. O pacote de novos jogadores do clube só estarão liberados a partir da 17ª rodada. São sete reforços que custaram R$ 138,3 milhões aos cofres da SAF do Cabuloso.

Escalação confirmada do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero e Ramiro; Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra.

Palpites para Grêmio x Cruzeiro

A princípio, o Cruzeiro chega para o duelo como favorito. A equipe mineira vive boa fase e tem um time em ritmo de maior confiança, apesar dos recentes resultados como visitante. O resultado tende a ter poucos gols, como muito dos últimos jogos em confronto diretos dessas equipes. Por fim, são dois times que apostam muito no jogo em profundidade o que gera muitos escanteios. Assim, tende a ter essa quantidade no primeiro tempo.

Grêmio x Cruzeiro: onde assistir ao vivo?

  • Sportv: canal esportivo de TV fechada do Grupo Globo
  • Premiere: serviço de pay-per-view que transmite os jogos do Campeonato Brasileiro

A partida entre Grêmio e Cruzeiro que acontece nessa quarta-feira, 10 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), terá transmissão do Sportv, canal de TV fechada a cabo, e do Premiere, que é o PPV oficial do Brasileirão.

Foto de Victor Castro

Victor CastroRedator

Natural de Sergipe, com formação no curso de jornalismo, com passagens como redator por sites como Futebol na Veia, FNV Sports, PL Brasil e Surto Olímpico. Também atuou por três anos como comentarista em web rádio.
Botão Voltar ao topo