Onde assistir

Fluminense x Vasco: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 20/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Fluminense x Vasco pelo Campeonato Brasileiro

No primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro 2024, Fluminense x Vasco se encontram no Maracanã neste sábado, 20 de abril, às 16h (horário de Brasília). Na abertura da terceira rodada, os rivais chegam pressionados após perderem durante a semana. Tendo vencido apenas um dos últimos sete jogos, o Flu sofre com desfalques, enquanto o Cruz-Maltino precisa corrigir falhas defensivas.

Fluminense: criticado, Diniz avalia buscar um zagueiro

Mesmo com um título já conquistado na temporada, o Fluminense atravessa um momento de queda no futebol apresentado e nos resultados. Após vencer a LDU no Maracanã pela Recopa, foram sete jogos, e o Flu venceu apenas um: a estreia em casa pela Libertadores diante do Colo-Colo do Chile. No Campeonato Brasileiro o Flu ainda não venceu e ocupa o 14º lugar.

O destaque negativo são os desfalques na defesa. Após a venda de Nino para o Zenit da Rússia, Fernando Diniz vem encontrando dificuldades com um substituto. Felipe Melo não aguenta jogar 90 minutos, enquanto Marlon e Thiago Santos seguem fora com lesões no joelho. Antonio Carlos não se firmou e as demais opções são muito jovens, isso sem falar na eterna espera pela volta de Thiago Silva, que segue sendo um dos poucos destaques do Chelsea. A soma desses fatores pode levar Diniz a buscar uma opção na próxima janela de transferências.

Justamente a solução de Diniz foi criticada na última partida do Fluminense. Em visita ao Bahia na Fonte Nova, derrota de virada por 2 a 1. Cano abriu o placar logo aos 4 minutos, mas os baianos viraram com Cauly e Caio Alexandre. O Flu terminou a partida com cinco meio campistas e cinco atacantes Além dos defensores, Keno, Lelê e o meia Gabriel Pires devem ficar de fora do clássico, também lesionados. Renato Augusto pode retornar aos relacionados após dores na panturrilha. Poupado contra o Bahia, Marcelo deve retomar a vaga na lateral-esquerda.

Copa do Brasil 22/05/24

V

Sampaio Correa

Sampaio Correa

0

Fluminense

Fluminense

2

Copa Libertadores 16/05/24

V

Cerro Porteno

Cerro Porteno

1

Fluminense

Fluminense

2

Brazil Serie A 13/05/24

D

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Fluminense

Fluminense

1

Copa Libertadores 10/05/24

V

Colo Colo

Colo Colo

0

Fluminense

Fluminense

1

Brazil Serie A 04/05/24

E

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

2

Fluminense

Fluminense

2

Vasco: fala de Ramón causa desconforto interno

Após conseguir uma boa vitória na estreia diante do Grêmio, o Vasco foi punido pelas falhas defensivas, aliadas a uma certa falta de sorte na última rodada. Em visita ao RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, o Gigante da Colina foi superado por 2 a 1. Vegetti marcou o gol vascaíno, enquanto Vitinho e Laquintana marcaram os do Massa Bruta.

O destaque negativo ficou para a entrevista coletiva pós-jogo do técnico Ramón Díaz, que esbanjou machismo ao comentar a derrota. O técnico fez declarações insensíveis e preconceituosas: “O futebol é diferente, principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é bastante complicado”, disse Ramón em uma de suas falas sobre a atuação da árbitra Daiane Muniz (FIFA-SP), onde houve reclamações pela não marcação de um pênalti.

Após a divulgação do áudio do VAR, percebeu-se que Daiane inicialmente considerou o lance imprudente, mas o assistente de vídeo discordou, classificando-o como casual. Após a polêmica, a CBF anunciou o afastamento do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Cerca de trinta minutos após a coletiva, diante da repercussão negativa de suas palavras, Ramón Diaz procurou os jornalistas presentes e emitiu um pedido de desculpas que não convenceu muito. O próprio Vasco se pronunciou oficialmente sobre o assunto, “lamentando a declaração do técnico”.

Para o clássico, Medel é como dúvida após lesão muscular, assim como Payet, com uma lesão no joelho, mesmo caso do zagueiro João Victor. Os volantes Jair e Paulinho ainda se recuperam de lesões mais sérias e seguem fora. As novidades positivas foram o anúncio do volante Hugo Moura para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e a criação de um espaço para crianças autistas em São Januário.

Copa do Brasil 22/05/24

V

Fortaleza EC

Fortaleza EC

3 (4)

Vasco da Gama

Vasco da Gama

3 (5)

Brazil Serie A 12/05/24

V

Vitoria

Vitoria

1

Vasco da Gama

Vasco da Gama

2

Brazil Serie A 05/05/24

D

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

1

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Copa do Brasil 01/05/24

E

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Brazil Serie A 27/04/24

D

Criciuma

Criciuma

4

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Retrospecto entre Fluminense x Vasco: equilíbrio e gols

No geral, o Vasco leva a melhor. Em 332 jogos, são 121 vitórias cruz-maltinas, 101 empates e 110 vitórias do Fluminense. Já o retrospecto recente é favorável ao Tricolor: nos últimos dez jogos o Vasco venceu apenas um. Até nos gols o equilíbrio é evidente: a média do Fluminense é de 1,36 gols por jogo, enquanto a média do Vasco é de 1,38.

Brazil Campeonato Carioca 14/02/24

Fluminense

Fluminense

0
Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Brazil Serie A 16/09/23

Vasco da Gama

Vasco da Gama

4
Fluminense

Fluminense

2

Brazil Serie A 06/05/23

Fluminense

Fluminense

1
Vasco da Gama

Vasco da Gama

1

Brazil Campeonato Carioca 12/02/23

Fluminense

Fluminense

2
Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Brazil Campeonato Carioca 26/02/22

Fluminense

Fluminense

2
Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Tabela do Campeonato Brasileiro

Brasileiro Serie A
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

6 4 1 1 6 13
2 EC Bahia

EC Bahia

6 4 1 1 3 13
3 Flamengo

Flamengo

6 3 2 1 2 11
4 Botafogo

Botafogo

6 3 1 2 5 10
5 Sao Paulo

Sao Paulo

6 3 1 2 4 10
6 Cruzeiro

Cruzeiro

5 3 1 1 1 10
7 Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

5 2 3 0 6 9
8 Bragantino

Bragantino

6 2 3 1 1 9
9 Palmeiras

Palmeiras

6 2 2 2 0 8
10 Internacional

Internacional

4 2 1 1 1 7
11 Fortaleza EC

Fortaleza EC

5 1 4 0 1 7
12 Gremio

Gremio

4 2 0 2 1 6
13 Vasco da Gama

Vasco da Gama

6 2 0 4 -5 6
14 Criciuma

Criciuma

3 1 2 0 4 5
15 EC Juventude

EC Juventude

4 1 2 1 -2 5
16 Corinthians

Corinthians

6 1 2 3 -2 5
17 Fluminense

Fluminense

6 1 2 3 -4 5
18 Vitoria

Vitoria

5 0 1 4 -6 1
19 Atletico GO

Atletico GO

5 0 1 4 -6 1
20 Cuiaba

Cuiaba

4 0 0 4 -10 0

Prováveis escalações de Fluminense x Vasco

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Juan Sforza, Pablo Galdames e Mateus Carvalho; Rossi, David e Pablo Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

  • Nos últimos quatro jogos de Fluminense x Vasco as duas equipes marcaram;
  • O Vasco sofreu pelo menos um gol nos últimos cinco jogos;
  • Nove das últimas dez partidas do Fluminense tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Sete dos oito últimos jogos do Vasco tiveram mais de 2,5 gols;
  • Quatro dos últimos cinco jogos do Fluminense tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • Oito dos dez últimos jogos entre Fluminense x Vasco tiveram mais de 4,5 cartões.

Fluminense x Vasco: onde assistir ao vivo?

  • Premiere – Serviço de pay-per-view que exibe as principais partidas envolvendo times brasileiros. Pode ser acessado em website próprio ou aplicativo para Android e IOS.

O clássico carioca entre Fluminense x Vasco pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo para todo Brasil de maneira exclusiva pelo serviço de pay-per-view Premiere.

Fluminense x Vasco: palpites e prognósticos

Em 2024, tanto o Fluminense quanto o Vasco vem mostrando uma tendência: de sofrer e marcar gols em suas partidas. Em quatro dos últimos cinco jogos do dois, as duas equipes marcaram. Outra tendência observada é para o Vasco sofrer pelo menos um gol na etapa final, e o mesmo pode acontecer com a desfalcada zaga do Fluminense. Além disso, observamos uma boa cotação para o camisa 9 do Flu acertar pelo menos dois chutes a gol.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo