Onde assistir

Flamengo x Botafogo: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 28/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

O primeiro jogo às 11h do Brasileirão deste ano reserva o clássico Flamengo x Botafogo em pleno Maracanã. Vindo da primeira derrota em 2024, o Flamengo de Tite deverá ser mais um time mesclado, de olho no confronto contra o Amazonas pela Copa do Brasil, enquanto o Botafogo não poderá contar com seu artilheiro Tiquinho Soares. Flamengo x Botafogo ocorre pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 28 de abril, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Onde assistir ao jogo entre Flamengo x Botafogo?

  • Premiere FC: serviço de pay-per-view, pertencente ao grupo Globo, disponível em site e aplicativo.

A partida entre Flamengo x Botafogo terá transmissão somente pelo serviço dos canais Premiere, pay-per-view do grupo Globo que transmitirá a partida via site ou aplicativo.

A mescla na equipe foi principal crítica ao técnico Tite para o time mandado por ele a campo no jogo contra o Bolívar, pela 3ª rodada da Copa Libertadores. Derrotados por 2 a 1, o Flamengo entrou sem Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Léo Pereira, Arrascaeta e Pedro, que nem viajaram à Bolívia. Com a derrota, o Rubro-Negro permaneceu na segunda posição do Grupo E da Libertadores, viu o Bolívar abrir vantagem.

Mesmo assim, a tendência é que Tite não entre com 100% da força contra o Botafogo, visando justamente preservar alguns atletas para o confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Amazonas, marcado para o dia 1º de maio. Outra opção do treinador é reduzir a minutagem de alguns atletas, escalando o que tem de melhor de início, mas remanejando os jogadores já no intervalo para poupá-los.

Entre os desfalques certos do Fla estão os atacantes Everton Cebolinha, diagnosticado com uma lesão na panturrilha desde o jogo contra o São Paulo, e o suspenso Gabigol, condenado sob acusação de tentar fraudar a realização do exame antidoping.

O Flamengo é vice-líder do Brasileirão, empatado em 7 pontos com o RB Bragantino. Se vencer, o Rubro-Negro pode terminar na liderança, dependendo do resultado do confronto entre Fortaleza e Bragantino.

Já o Botafogo não terá seu principal jogador à disposição para o clássico. Tiquinho Soares precisou ser substituído logo aos 10min na partida contra o Universitário-PER, vencida pelo Alvinegro por 3 a 1 pela Libertadores, no Nilton Santos.

Tiquinho, poupado na partida anterior contra o Atlético-GO justamente para começar contra o Universitário, sentiu uma lesão e pediu para ser substituído, dando lugar ao meia Eduardo, autor de um dos gols no jogo. Ainda sem detalhes sobre o panorama médico e tempo de recuperação, a solução já encontrada pelo português Artur Jorge foi escalar Júnior Santos mais centralizado. A lesão deixa o time sem centroavante de ofício, já que Matheus Nascimento também está no departamento médico.

Contra o Universitário, o técnico Artur Jorge surpreendeu com outras mexidas: John foi o goleiro titular, no lugar de Gatito Fernández; Damián Suárez assumiu a lateral-direita e o volante Gregore no meio, ao lado de Marlon Freitas, deixando Danilo Barbosa e Tchê Tchê no banco.

Para o clássico contra o Flamengo, há grandes chances do português repetir a formação que deu certo na Libertadores, com o ataque formado por Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino sendo municiado por Eduardo no meio-campo.

O Botafogo ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 6 pontos, com 2 vitórias contra Atlético-GO e Juventude – já sob o comando de Artur Jorge – e uma derrota para o Cruzeiro na estreia.

Flamengo
28/04/24 - 11:00

Finalizado

0

-

2

Botafogo

Flamengo - Botafogo

Brazil Serie A - Maracana

4° Turno

Palpites da Trivela para Flamengo x Botafogo

O Flamengo deverá manter a rotina de vitórias e passar, com alguma dificuldade, pelo Botafogo. De volta aos gramados e com frescor, o uruguaio De Arrascaeta pode voltar a se reencontrar em campo e surge como bom nome para um passe direto a gol. O Flamengo foi o primeiro time a marcar em 6 de seus 8 últimos jogos, além de manter esse atributo em 8 dos 10 últimos clássicos contra o Botafogo.

Flamengo x Botafogo: informações importantes do jogo

  • O Botafogo tem uma série de 3 vitórias seguidas;
  • Antes de ser derrotado pelo Bolívar, o Flamengo fez uma sequência de 20 jogos invicto;
  • O Flamengo foi o primeiro a marcar em 6 dos 8 jogos mais recentes;
  • A equipe de General Severiano marcou o 1º gol em 4 dos 5 últimos jogos;
  • O Botafogo levou gol do Flamengo nos 5 últimos clássicos entre eles.

Retrospecto recente entre Flamengo x Botafogo

Brazil Campeonato Carioca 07/02/24

Flamengo

Flamengo

1
Botafogo

Botafogo

0

Brazil Serie A 02/09/23

Botafogo

Botafogo

1
Flamengo

Flamengo

2

Brazil Serie A 30/04/23

Flamengo

Flamengo

2
Botafogo

Botafogo

3

Brazil Campeonato Carioca 25/02/23

Botafogo

Botafogo

0
Flamengo

Flamengo

1

Brazil Serie A 28/08/22

Botafogo

Botafogo

0
Flamengo

Flamengo

1

Últimos 5 jogos da Flamengo

Copa do Brasil 23/05/24

V

Amazonas FC

Amazonas FC

0

Flamengo

Flamengo

1

Copa Libertadores 16/05/24

V

Bolivar

Bolivar

0

Flamengo

Flamengo

4

Brazil Serie A 11/05/24

V

Corinthians

Corinthians

0

Flamengo

Flamengo

2

Copa Libertadores 08/05/24

D

Palestino

Palestino

1

Flamengo

Flamengo

0

Brazil Serie A 04/05/24

E

Bragantino

Bragantino

1

Flamengo

Flamengo

1

Últimos 5 jogos do Botafogo

Copa do Brasil 22/05/24

V

Vitoria

Vitoria

1

Botafogo

Botafogo

2

Copa Libertadores 16/05/24

V

Universitario de Deportes

Universitario de Deportes

0

Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 12/05/24

E

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Botafogo

Botafogo

1

Copa Libertadores 09/05/24

V

LDU Quito

LDU Quito

1

Botafogo

Botafogo

2

Brazil Serie A 05/05/24

D

EC Bahia

EC Bahia

2

Botafogo

Botafogo

1

Veja as escalações de Flamengo x Botafogo

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), De la Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

Provável escalação do Botafogo: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Eduardo e Savarino (Jeffinho); Luiz Henrique e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo