Onde assistir

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 07/07/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Cruzeiro x Corinthians pela 15ª rodada do Brasileirão

Neste domingo, 7 de julho, o Cruzeiro recebe o Corinthians às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo opõe a Raposa, que, ocupa a oitava posição da tabela com 20 pontos, e o Corinthians, que por ora, é comando pelo técnico interino Raphael Laruccia. Apesar de só poder estrear dia 10 de julho, a partida marca o reencontro do gigante Cássio com seus ex-companheiros. Confira no artigo da Trivela onde assistir ao clássico nacional, e reedição da final da Copa do Brasil: Cruzeiro x Corinthians.

Cruzeiro x Corinthians odds – Quem tá pagando mais?

Confira agora como estão as odds em variadas casas de apostas para o jogo entre Cruzeiro e Corinthians e saiba qual é o time favorito.

Resultado F12Bet Pinnacle Stake Betano Parimatch
Cruzeiro vence a partida 1,80 1,81 1,81 1,85 1,90
Corinthians ganha o jogo 4,50 4,77 4,60 4,75 5,01

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir ao vivo?

  • TV Globo: canal de TV aberta disponível de forma gratuita para todo Brasil;
  • Premiere – Serviço de pay-per-view do Grupo Globo que transmite partidas nacionais de clubes brasileiros. Pode ser acessado via website, aplicativo próprio para Android e IOS e pelas operadoras de TV.

A partida entre Cruzeiro e Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo para parte do Brasil na TV Globo, e para todo país pelo Premiere, sistema pay-per-view do grupo Globo.

Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento como mandante

O Cruzeiro faz boa campanha no início do campeonato brasileiro. Em 13 rodadas disputadas, a equipe mineira possui 6 vitórias, 5 derrotas e 3 empates. Com 20 pontos conquistados, ocupa a 8ª colocação da tabela. Entretanto, o Cabuloso é extremamente eficaz quando atua ao lado de sua torcida, foram 5 partidas como mandante pelo Brasileirão e 5 vitórias.

Em sua partida mais recente, o Cruzeiro perdeu para o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, a equipe sofreu a segunda derrota consecutiva, antes disso, perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã.

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Fernando Seabra não conta com a presença de João Marcelo, um dos pilares da zaga cruzeirense, que sofreu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática.

Em contrapartida, o técnico terá o retorno de um dos principais nomes do Cruzeiro na atual temporada. O lateral-esquerdo William, esteve ausente na derrota para o Criciúma, devido ao acúmulo de cartões, mas volta a ficar à disposição para a partida contra o Corinthians.

Corinthians vem de vitória “padrão Corinthians”

O alvinegro paulista faz péssima temporada e vive momento conturbado dentro e fora dos gramados. Em 14 rodadas disputadas, o Corinthians acumula 6 derrotas, 6 empates e apenas 2 vitórias. O clube paulista é o primeiro da zona de rebaixamento com apenas 12 pontos conquistados.

Apesar da má fase, em sua partida mais recente, o corinthiano lavou a alma ao vencer o Vitória por 3 a 2, em jogo válido pela 14ª rodada, na Neo Química Arena. A partida melodramática encaminhava para mais um empate, quando Giovane, o herói improvável, apareceu aos 50 minutos da segunda etapa para marcar o gol da vitória, que garantiu os 3 pontos para o time do povo.

A partida ficou marcada pela estreia do técnico interino, Raphael Laruccia no comando da equipe profissional. Com o resultado, o Corinthians voltou a vencer após um hiato de 7 partidas, com 4 empates e 3 derrotas, o que resultou na demissão do português António Oliveira.

O Corinthians segue em busca do nome ideal para assumir o cargo técnico, caso o interino siga no comando para o duelo contra o Cruzeiro, Raphael Laruccia não terá Fagner com lesão muscular, Ruan Oliveira, cirurgia no joelho e Diego Palacios, que passou por outra cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem.

Em contrapartida, a derrota do Equador por 4 a 2 nos pênaltis para a Argentina, culminou na eliminação da seleção na Copa América, com isso o zagueiro equatoriano Félix Torres deve reintegrar o elenco do clube paulista. Além dele, o jovem Breno Bidon, que cumpriu suspensão automática na última rodada, pode ser relacionado no próximo confronto.

Cruzeiro
07/07/24 - 16:00

Finalizado

3

-

0

Corinthians

Cruzeiro - Corinthians

Brazil Serie A - Governador Magalhaes Pinto

Cruzeiro x Corinthians: palpites e prognósticos

O Cruzeiro é considerado favorito no confronto com o Corinthians, em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato brasileiro. Isso porque a Raposa possui a vantagem de jogar ao lado da sua torcida, onde segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão, são 5 vitórias em 5 rodadas. Além disso, enfrenta o Corinthians, que mesmo de uma vitória em sua partida mais recente, segue instável e sem um técnico efetivo. O confronto promete ser aberto e com chances de gols para as duas equipes, logo, o palpite para que ambos marquem é plausível. O meio-campista Matheus Pereira é um dos grandes nomes do Cruzeiro na atual temporada, em 30 partidas disputadas, Matheus possui 7 gols marcados além de 10 assistências. Por jogar em casa, o palpite para Matheus Pereira marcar em qualquer momento da partida é recomendado.

Estatísticas de Cruzeiro x Corinthians

  • O Cruzeiro ocupa a oitava posição do campeonato brasileiro com apenas 20 pontos;
  • O Corinthians, por sua vez, é o 17º colocado com 12 pontos;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 85 jogos oficiais, com 34 vitórias do Corinthians, 30 vitórias do Cruzeiro e 21 empates;
  • O Cruzeiro não vence o Corinthians em Belo Horizonte há 6 anos;
  • O Corinthians deve ser comandado pelo interino Raphael Laruccia.

Retrospecto recente entre Cruzeiro x Corinthians

Brazil Serie A 19/08/23

Cruzeiro

Cruzeiro

1
Corinthians

Corinthians

1

Brazil Serie A 16/04/23

Corinthians

Corinthians

2
Cruzeiro

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 19/10/19

Corinthians

Corinthians

1
Cruzeiro

Cruzeiro

2

Brazil Serie A 08/06/19

Cruzeiro

Cruzeiro

0
Corinthians

Corinthians

0

Brazil Serie A 14/11/18

Cruzeiro

Cruzeiro

1
Corinthians

Corinthians

0

Últimos 5 jogos do Cruzeiro

Brazil Serie A 10/07/24

V

Gremio

Gremio

0

Cruzeiro

Cruzeiro

2

Brazil Serie A 07/07/24

V

Corinthians

Corinthians

0

Cruzeiro

Cruzeiro

3

Brazil Serie A 03/07/24

D

Criciuma

Criciuma

1

Cruzeiro

Cruzeiro

0

Brazil Serie A 30/06/24

D

Flamengo

Flamengo

2

Cruzeiro

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 26/06/24

V

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

0

Cruzeiro

Cruzeiro

2

Últimos 5 jogos do Corinthians

Brazil Serie A 10/07/24

D

Vasco da Gama

Vasco da Gama

2

Corinthians

Corinthians

0

Brazil Serie A 07/07/24

D

Cruzeiro

Cruzeiro

3

Corinthians

Corinthians

0

Brazil Serie A 04/07/24

V

Vitoria

Vitoria

2

Corinthians

Corinthians

3

Brazil Serie A 01/07/24

D

Palmeiras

Palmeiras

2

Corinthians

Corinthians

0

Brazil Serie A 26/06/24

E

Cuiaba

Cuiaba

1

Corinthians

Corinthians

1

Prováveis escalações de Cruzeiro x Corinthians

Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; Helibelton Palácios, Zé Ivaldo, Neris e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro e Lucas Silva; Gabriel Veron, Arthur Gomes e Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra.

Provável escalação do Corinthians: Matheus Donelli; Matheus França, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Raphael Laruccia.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista apaixonado por esportes, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo pela Cásper Líbero. Sempre de olho nos lances e nos bastidores, buscando trazer toda a emoção e informação para os leitores de forma descontraída e envolvente.
Botão Voltar ao topo